Lopes Postado Dezembro 23, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2014 As palhetas dianteiras do meu Onix estavam fazendo barulho e limpando mal o para-brisa. E melhorou muito depois que fiz essa dica de inverter elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos barreto Postado Dezembro 23, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2014 Henrique como voce inverteu as palhetas , tem que retirar elas daquele trilho que segura a borracha ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriqueb Postado Dezembro 24, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 Henrique como voce inverteu as palhetas , tem que retirar elas daquele trilho que segura a borracha ? Sim, vc tira ela das haste, ai a parte que segura ela na haste é um plástico, vc puxa ele pelos lados, que ele sai, ai vc vira ele 180 graus e coloca de novo, ai na hora de por na haste, ela vai estar invertida ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Sempre que ocorre da palheta 'se estressar' com o vidro além do necessário, o provável é que esteja invertida, ou seja, está sendo arrastada em contato com o vidro do lado oposto a que foi projetada e, normalmente invertendo (retirando a borracha e recolocando a parte de baixo para cima) resolve a maioria dos casos, como bem disseram nossos amigos Sergio Noda e Henriqueb. Inverti a minha hoje, agora é só esperar chover pra ver se "deu" bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Só testar jogando água e limpando. Não precisa esperar chegar a chuva rsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Só testar jogando água e limpando. Não precisa esperar chegar a chuva rsrs Nada disso, depois de mais de 3 meses sem lavar o carro (viu agua só de chuva) não vou jogar agua no vidro com o carro "limpim" não, de jeito nenhum. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Janeiro 4, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2015 (editado) Falaê, consegui "pegar" chuva com o carro, e pasmém vcs que acabou aquele barulho chato de palheta trepidando, obrigado pela dica! Editado Janeiro 4, 2015 por Robson Borges 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Galera, uma coisa que eu uso e ameniza bastante esses efeitos de limpador, alem de ajudar demais, é repelente de agua.... Atualmente estou usando o GLACO... não encontrei um melhor.... o produto é muito bom... em chuvas fortes, daquelas que nem a velocidade mais rápida da conta da chuva, uso a velocidade normal que fica tranquilo... é muito bom mesmo... Alguns vão dizer que o produto é caro e mimimi, mas o preço vale a pena... a aplicação tem durado aqui comigo quase 3 meses... pra mim é um item de Segurança. Faz uma diferença absurda. Inclusive agora estou aplicando nos vidros traseiro e laterais também. Recomendo fortemente o produto... não sou vendedor nem representante do produto/marca, apenas prezo por produtos de qualidade e que tragam segurança ao nosso dia dia.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Janeiro 6, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Qual o valor? Compra-se aonde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Janeiro 6, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Qual o valor? Compra-se aonde? A ultima vez que comprei, paguei cerca de 55 reais.... comprei aqui na minha cidade mesmo... www.realprimeshop.com.br Você encontra em outros sites pra vender tb, como miromi, geralferramentas, detailhouse e demais lojas de vendas de produtos para detail ou emebelzamento de carro... procura no google como GLACO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Janeiro 7, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 A ultima vez que comprei, paguei cerca de 55 reais.... comprei aqui na minha cidade mesmo... www.realprimeshop.com.br Você encontra em outros sites pra vender tb, como miromi, geralferramentas, detailhouse e demais lojas de vendas de produtos para detail ou emebelzamento de carro... procura no google como GLACO... Ok vlw vou procurar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado Janeiro 7, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Tive problemas não com a palheta e sim com aquela borracha que fica na base do para-brisas. Ela estava se soltando. Pois bem, durante uma chuva ela se soltou e se enroscou com os limpadores que estavam em movimento. Por sorte a chuva era fraca, parei o carro e arranquei de vez. Não sei se dá pra colocar de volta. Por enquanto ta sem. Acho que é só de enfeite mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Galera, segue resultado (Vídeo) que postei do parabrisa descontaminado e tratado: http://clubedoonix.com.br/topic/13234-onix-lt-10-1415-p%C3%A9-vermelho/#entry180448 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aryanerm Postado Janeiro 31, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2015 (editado) A minha também faz barulho e parece que está ressecada. Procurei a css e o preço é bem salgado, 120,00. Estou achando a manutenção do Onix muito cara para um carro popular. Editado Janeiro 31, 2015 por Aryanerm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipes Postado Fevereiro 12, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Qual o tamanho/modelo da palheta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricio8800 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Eu ia abrir um tópico hoje sobre isso, não acredito que aquele barulho irritante era por causa da montagem invertida das palhetas, o meu fazia um barulho muito chato que só parava quando o vidro estava molhado, fui inverter agora e ficou ótimo, testei no seco mesmo pra ver como ficava e sem comparação, nenhum barulho, obrigado pela dica! O meu ainda continua fazendo barulho na palheta traseira, olhei mas pelo que vi não da pra inverter ela como as da frente, mas acho que o único jeito seria trocando ela porque a borracha e fixa de um dos lados,é isso mesmo? Alguém conseguiu solucionar o problema da palheta traseira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Eu ia abrir um tópico hoje sobre isso, não acredito que aquele barulho irritante era por causa da montagem invertida das palhetas, o meu fazia um barulho muito chato que só parava quando o vidro estava molhado, fui inverter agora e ficou ótimo, testei no seco mesmo pra ver como ficava e sem comparação, nenhum barulho, obrigado pela dica! O meu ainda continua fazendo barulho na palheta traseira, olhei mas pelo que vi não da pra inverter ela como as da frente, mas acho que o único jeito seria trocando ela porque a borracha e fixa de um dos lados,é isso mesmo? Alguém conseguiu solucionar o problema da palheta traseira? Não que ela tenha sido montada invertida, é pelo fato de ela se acomodar em uma posição, e com essa inversão ela desliza de forma diferente, não ocorrendo a trepidação. Mas com o tempo ela voltará a trepidar, ae é fazer novamente a inversão. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricio8800 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Não que ela tenha sido montada invertida, é pelo fato de ela se acomodar em uma posição, e com essa inversão ela desliza de forma diferente, não ocorrendo a trepidação. Mas com o tempo ela voltará a trepidar, ae é fazer novamente a inversão. Abs Entendi, mas de qualquer forma o meu já veio de fábrica fazendo aquele barulho, a GM deveria no mínimo fazer um teste simples e se estive trepidando faria a inversão. No meu antigo Corsa nunca aconteceu isso, você sabe porque no caso do Onix isso ocorre (falo em relação ao problema voltar depois de um tempo como você comentou)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Acredito ser devido ao modelo de palheta, pois nos outros carros em que as palhetas eram do modelo normal, aquela mais barata, nunca ocorreu isso, a não ser que estivessem no fim da vida.. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricio8800 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Acredito ser devido ao modelo de palheta, pois nos outros carros em que as palhetas eram do modelo normal, aquela mais barata, nunca ocorreu isso, a não ser que estivessem no fim da vida.. Abs Mas a palheta de trás é simples e o barulho também acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Mas além do modelo, o material é diferenciado, e esse deve ser o problema, se não me engano esse modelo mais caro igual ao do onix, são de um tipo de silicone ou outro material sintético, já as palhetas comuns( Dynna, Boch.....) são de borracha, que deve sofrer menos com a temperatura o qual não se deformam como essas do Onix. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Mondego Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Em 23/04/2013 at 01:26, Arturlopesn disse: Cara, pensei que só eu que tinha esse problema... as palhetas do meu ltz estão sempre deixando uma parte sem limpar bem na minha área de visão. Complicado isso! O meu estava acontecendo o mesmo. retirei a proteção da porca do braço do limpador e apertei a porca. acabou o ps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pabloalcs Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Galera, uma coisa que eu uso e ameniza bastante esses efeitos de limpador, alem de ajudar demais, é repelente de agua.... Atualmente estou usando o GLACO... não encontrei um melhor.... o produto é muito bom... em chuvas fortes, daquelas que nem a velocidade mais rápida da conta da chuva, uso a velocidade normal que fica tranquilo... é muito bom mesmo... Alguns vão dizer que o produto é caro e mimimi, mas o preço vale a pena... a aplicação tem durado aqui comigo quase 3 meses... pra mim é um item de Segurança. Faz uma diferença absurda. Inclusive agora estou aplicando nos vidros traseiro e laterais também. Recomendo fortemente o produto... não sou vendedor nem representante do produto/marca, apenas prezo por produtos de qualidade e que tragam segurança ao nosso dia dia.... Eu uso a mais de quatro anos o descontminante do pára-brisa e repelente de águas da foto abaixo. O produto é top, e rende que é uma beleza. Na chuva, principalmente em viagens, você chega a nem precisar acionar os limpadores. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 9 horas atrás, pabloalcs disse: Eu uso a mais de quatro anos o descontminante do pára-brisa e repelente de águas da foto abaixo. O produto é top, e rende que é uma beleza. Na chuva, principalmente em viagens, você chega a nem precisar acionar os limpadores. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Aplica no vidro ou poe no reservatorio do parabrisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pabloalcs Postado Maio 1, 2016 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Aplica no vidro ou poe no reservatorio do parabrisa? Direto no vidro, o ideal é: 1-Lavar o vidro, deixar secar. 2-Passar o produto com um guardanapo ou papel toalha, em movimentos circular. 3-Deixaram secar por uns 20min. 4-O vidro fica com a aparência de manchado, meio que oleoso. 5-Com um guardanapo ou papel toalha limpo "novo" dar o lustre. Tirando todo o produto. Depois faça um teste com uma mangueira ou um balde com água. Dá uma olhada no vídeo abaixo: Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados