Retirar o Volante


Posts Recomendados


Galera, to há um mes com o meu onix, e vou fazer o volante com couro mais estou com dificuldades de retirar o volante, não encontro os parafusos nem travas para retirar.

Alguem já retirou ou sabe como faze-lo?

Desde Já agradeço!

rodrigovaz10, não tenho ideia de como tirar o volante, só sei que, em carros equipados em airbags, você deve ter MUITO CUIDADO ao fazer isso. Um dia conversando com o mecânico da Honda para trocar o couro do meu Fit ele disse que eu deveria levar o carro lá, para eles tirarem o volante. Se for tirado sem os conhecimentos necessários o airbags por explodir na cara do sujeito, inclusive podendo causar ferimentos sérios ...

Então vá com cuidado e só se souber o que está fazendo ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Eu estou precisando resolver uns problemas no meu volante, e os caras da css se "pelam de medo" de tirar o volante. Parece aqueles caras desarmando bomba sabe??

Então, cuidado! Pq se o Air Bag estourar, lascou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei certinho como tira não, mas pelo q um mecânico me falo tem q gira o volante e tira um parafuso do painel, depois gira pro outro lado e tira o parafuso do outro lado e aii tem q tira parte do painel pra te acesso aos parafusos do volante...me pareceu meio complicado de se fazer...pelomenos pra mim q nunca tirei e nunca vi ngm tirar um volante...hauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Eu estou precisando resolver uns problemas no meu volante, e os caras da css se "pelam de medo" de tirar o volante. Parece aqueles caras desarmando bomba sabe??

Então, cuidado! Pq se o Air Bag estourar, lascou...

ExD, só por aí já dá para ver a diferença entre Honda e Chevrolet. Na Honda eles praticamente PEDIRAM para eu levar o carro lá ... se ofereceram ! E nem falaram nada sobre cobrar. Uns dos consultores até citou um tal de "cabelinho" que tem dentro do volante ... se arrebentar ...

A rede Chevrolet ainda vai levar um bom tempo para atingir o nível de alguns concorrentes. Pelo menos Honda e Renault eu posso dizer que é bom. Você paga caro, mas o serviço é impecável. Nunca tive que voltar para reclamar de nada.

Vamos ver a Chevrolet ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Encontrei este no forum do CAMARO, cujo volante tem uma estrutura muito parecida com o Cruze/Cobalt/Onix/Prisma e S10 e possivelmente a retirada seja feita com os mesmos procedimentos.

Passo a passo ensina como implementar os botões de controle no volante.

Espero que possa ajudar.

http://www.camaro5.com/forums/showthread.php?t=73511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.