Mar Postado Novembro 30, 2013 Postado Novembro 30, 2013 Fiz a troca de óleo dos 5K Km ontem na Espacial em Natal-RN. Cobraram R$ 10,00 de mão de obra. Anel retentor por R$ 5,30; Filtro de óleo por R$ 18,73; Óleo AC Delco 5W30 SN Sintético por R$ 39,90 cada (4x 39,90 = R$ 159,60). Tudo ficou por R$ 193,63, mas recebi R$ 20,63 de desconto e paguei R$ 173,00. Citar
fernando pessoa Postado Dezembro 1, 2013 Postado Dezembro 1, 2013 Troquei o oleo do meu onix ontem com 4500 km e dois meses de uso (viajo todos os dias) e o técnico disse quee era bom fazer essa troca e deixar o alinhamento e balanceamento pros 10000. Custou 179 reais, dos quais 39 cada litro, 18 pelo filtro e 5 pelo anel do bujão. Citar
alexi Postado Dezembro 1, 2013 Postado Dezembro 1, 2013 Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento. Abs Citar
RFC Postado Dezembro 1, 2013 Postado Dezembro 1, 2013 Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento. Abs Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento. Abs é verdade não existe limalha, mas o óleo fica contaminado com metal e para se ver é só mexer o óleo no sol que vai ver o brilho do metal no óleo. Citar
spotter Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Troca de óleo (DEXOS) e filtro: R135,00. O mecânico ainda me deu o frasco com 1/2 litro de óleo que restou da troca. CSS: Novo Rumo Chevrolet - Lavras/MG Citar
alexi Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 é verdade não existe limalha, mas o óleo fica contaminado com metal e para se ver é só mexer o óleo no sol que vai ver o brilho do metal no óleo. Contaminar, contamina mesmo, isso é inevitável, em qualquer carro acontece isso, mas tem certeza que com metal? Me corrija se eu estiver enganado, mas isso acontece apenas com quilometragens altas e onde não há uma substituição de óleo por um longo período. Abs Citar
RFC Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Contaminar, contamina mesmo, isso é inevitável, em qualquer carro acontece isso, mas tem certeza que com metal? Me corrija se eu estiver enganado, mas isso acontece apenas com quilometragens altas e onde não há uma substituição de óleo por um longo período. Abs Na 1º troca existe metais provenientes do assentamento, no meu classic baixei o oleo com 1000 km e ja tinha metal. E qto mais trocarmos marcha com rpm no corte mais contamina como eu não aliso faço logo a troca pra nao ter problemas futuros. abs Rfc Citar
clayton08 Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Então. ... o meu Onix estava vazando pelo parafuso do cárter. Um reaperto resolveu. Citar
gabrielgbau Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Levei hoje para trocar o óleo e filtro do meu. Era para ter ficado R$176 tudo, o mecânico explicou algo sobre não ter o óleo do Onix no sistema da css (Dexos 1) ou coisa parecida, não entendi direito para ser sincero, que o que sairia na nota era um óleo mais barato. Acabou ficando em R$132. Acompanhei a troca de óleo e ele colocou o Dexos 1 afinal. Citar
leo_stz Postado Dezembro 19, 2013 Postado Dezembro 19, 2013 Levei ontem na CSS RIBRAUTO para realizar a troca com 5 mil, após o mecânico colocar verifiquei que o óleo estava errado, colocaram 5w30 Sl ele disse que era um óleo para 5 mil, falei que estava em desacordo com o manual, ai ele trouxe um representante da ACDELCO e disse que não tem problema esse óleo. Fiquei irredutível, ai queriam oferecer desconto na próxima troca, Não aceitei e eles não trocaram o óleo. Fiz uma reclamação no SAC da GM, vamos ver o que vai dar, O duro que paguei 190 reias pela troca. Citar
Paulo F. Postado Dezembro 19, 2013 Postado Dezembro 19, 2013 Leo_stz, se eu fosse vc nem retirava o carro da css, chamava a polícia e fazia um BO e ainda não pagava nada. ABSURDO!!!! Citar
Ney Viana Postado Dezembro 19, 2013 Postado Dezembro 19, 2013 Levei ontem na CSS RIBRAUTO para realizar a troca com 5 mil, após o mecânico colocar verifiquei que o óleo estava errado, colocaram 5w30 Sl ele disse que era um óleo para 5 mil, falei que estava em desacordo com o manual, ai ele trouxe um representante da ACDELCO e disse que não tem problema esse óleo. Fiquei irredutível, ai queriam oferecer desconto na próxima troca, Não aceitei e eles não trocaram o óleo. Fiz uma reclamação no SAC da GM, vamos ver o que vai dar, O duro que paguei 190 reias pela troca. Sempre usei este óleo nos carros q tive (Corsa 99/Classic 12/Onix 13) acho que não esta errado, este valor de R$190 é referente a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Citar
leo_stz Postado Dezembro 19, 2013 Postado Dezembro 19, 2013 Sempre usei este óleo nos carros q tive (Corsa 99/Classic 12/Onix 13) acho que não esta errado, este valor de R$190 é referente a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Foi colocado esse óleo mesmo, só que o manual fala que o óleo é API SN, pelo que eles alegaram esse óleo é para 5000 km ou seja não é sintético. E pelo preço que pagamos deveria ser dexos 1 ou SN. Liguei para GM vamos ver que procedência que eles vão tomar. Na CSS que comprei o carro quando levei para completar pois veio com o nível baixo utilizaram o Dexos 1. 1 Citar
eduardojunq Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Fui viajar no feriado e acabei estourando os 5000..... vou fazer de 10 em 10 mesmo pois rodo muito....Sent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
leo_stz Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Olá pessoal, após entrar em contato, com o SAC da GM, eles notificaram a CSS, e foi solicitado a troca do óleo e do filtro. Fui hoje na CSS na para realizar a troca, o mecânico me informou que o óleo estava realmente errado, e agora todos estão orientados a colocar o óleo DEXOS 1. Por isso pessoal vale a pena ficar em cima do mecânico para ver o serviço eu sei que é chato mais as CSS querem lucrar ao máximo, e se fizerem alguma coisa de errado e não corrigirem vale a pena reclamar no SAC da GM. Citar
EZEQUIAS CARDOSO Postado Janeiro 3, 2014 Postado Janeiro 3, 2014 Vila, é a cada 10 mil km. Se houver condições de uso severas aí sim, passa sempre a ser de 5 em 5 mil. Acontece que seria prudente efetuar uma troca excepcional com 5 mil, pois o motor está novo. Com 10 mil você troca de novo e, à partir daí, não havendo condições severas de uso, de 10 em 10 mil.201305/post_978_1368982529_d9b94cb6f942beea8c8494dfaa1f8b6f.attach Excelente resposta hein, sanou a minha dúvida tambem. É muito bom saber que este clube é formado por pessoas bacanas com interesse em beneficio publico e social,. valeu Citar
fexlima Postado Janeiro 17, 2014 Postado Janeiro 17, 2014 Tenho 4.200 km rodados e 3 meses de carro (: vou trocar só com 10.000 Esses caras já ganham muito dinheiro em cima da gente (: rsrsrs... Citar
engcolombo Postado Janeiro 17, 2014 Postado Janeiro 17, 2014 Tenho 4.200 km rodados e 3 meses de carro (: vou trocar só com 10.000 Esses caras já ganham muito dinheiro em cima da gente (: rsrsrs... o meu esta na mesma condição que o seu, 4600 rodados e 4 meses, mas utilizo bastante altas rotações e marchas curtas, será que isso enquadraria em uso severo ? estou com dó de gastar 197 agora e depois nos 10.000 gastar mais 197 .... a proposito, posso estar efetuando a troca agora nos 5000 e depois efetuar a proxima nos 12.000 por exemplo ? ou precisa ser nos 10 ? Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Olá galera:Respondendo. Vá no manual página 11-9 ( Fluidos, lubrificantes e peças recomendadas) está lá o oleo é o DEXOS1 ele é sintético e a troca é de 5 em 5 mil quilometros sempre. a capacidade do carter é de 3 litros sendo que com a troca do filtro fica 3.5 litros DICA guarde sempre o resto do oleo que sobra da troca com o filtro ( sobra 1/2 litro ) para a próxima troca pois só vente um litro, aí vc economiza na próxima troca. Eu troco sempre o oleo junto com o filtro tb pois é mais saudável para o motor. Espero ter ajudado. Abraço Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Troca de óleo (DEXOS) e filtro: R135,00. O mecânico ainda me deu o frasco com 1/2 litro de óleo que restou da troca. CSS: Novo Rumo Chevrolet - Lavras/MG Guarde este 1/2 litro longe do sol em local arejado bem tampado pois vc vai precisar dele para a proxima troca e econômisar , pois só é vendido um litro e o filtro de oleo consome 1/2 litro. Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Uma hora o pessoal da GM fala para trocar em 5 mil KM, outra hora falam para trocar em 10 mil. Quando der 5 mil KM já vai gastar um valor X, quando der 10 mil, outro valor y e quando chegar em 15 mil, outro valor z. Vai ficar muito dispendioso fazer revisão de 5 em 5. Pior que se trocar agora com 5 mil o oléo, não vai mais poder trocar com 20 mil. A diferença de KM vai ser grande. E aí, qual o correto mesmo? 5 mil ou 10 mil? No meu caso, peguei o carro no dia 29 de dezembro. 4 meses que eu tenho carro e to com 3500 KM rodados. A troca é sempre feita de 5 em 5 mil quilômetros, é o que está descrito no quadro de troca de oleo do motor no manual, últimas folhas. a garantia do motor de seu carro depende deste quadro de controle preenchido na CSS. Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Olá galera, no manual o quadro de troca de oleo está descrito de 5 em 5 mil km no caso é para veículos com uso severo tipo taxi , uso em estradas de terra , carros com tração de reboque etc, o que faz o motor sofrer mais, Para uso normal é feita a primeira aos 5 mil km e depois é de 10 em 10 mil km, o oleo é o DEXOS 1 sintético 5w30. abraço Citar
Flavinho RJ Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior. Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual. Alguém já fez algo parecido? 1 Citar
engcolombo Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior. Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual. Alguém já fez algo parecido? Muito esquisito essas CSS como podem cobrar valores diferentes de algo que tem o valor tabelado ? Imprima os valores do site da GM e exija que cobrem aquilo e que façam aquilo que esta escrito ! Eu paguei 155 na minha troca de óleo nos 5000, mais barato que os 196 do site da GM, agora porque eu não sei ... Citar
Mano Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior. Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual. Alguém já fez algo parecido? A nota fiscal não vai adiantar nada, pois se não tiver o carimbo no manual a CS pode negar sua garantia caso precise. Quer garantia faça tudo na CS, ou fique por conta e risco. Abs 1 Citar
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