djlecoeu Postado Agosto 13, 2015 Postado Agosto 13, 2015 Bom dia gente, Sou novo aqui no club porem ontem fui fazer a minha revisão (troca de óleo) 5000 KM e questionei o pessoal da concessionaria sobre este desconto e eles me informaram que não procede o único desconto que temos e na revisão de 10000 km onde a GM paga somente a mão de obra e nós pagamos as peças. Citar
EstiversonBR Postado Agosto 13, 2015 Postado Agosto 13, 2015 Bom saber, nao vou deixar que toquem no meu cupom hoje na troca de 6 meses então, apesar de talvez nao ser necessário o cupom mais tarde já que é tabelado. Agendei pra hoje troca de óleo e filtro, a CCV Tarumã (Curitiba) disse estar com uma promoção pra essa primeira troca, vai ficar em R$ 136,00 já com mão de obra. Não é barato, mas é um pouco menos do que eu esperava pelo menos. Citar
djlecoeu Postado Agosto 13, 2015 Postado Agosto 13, 2015 No meu caso ficou um pouco mais caro dando um total R$ 220,00 Citar
EstiversonBR Postado Agosto 14, 2015 Postado Agosto 14, 2015 Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não. To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal : "1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda. E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ? To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo Citar
Eduardo de Castro Postado Agosto 14, 2015 Postado Agosto 14, 2015 Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não. To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal : "1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda. E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ? To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo Olá Estiverson! Procure olhar tudo o que foi postado anteriormente sobre esse mesmo assunto. Ocorre que muitos perguntam as mesmas coisas que já foram esclarecidas de forma minuciosa e didática. Certamente vai te ajudar. Abraço! Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 14, 2015 Postado Agosto 14, 2015 COM CERTEZA NESSES VALORES JÁ ESTÃO INCLUIDOS A MÃO DE OBRA. Citar
tiohildo Postado Agosto 18, 2015 Postado Agosto 18, 2015 Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não. To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal : "1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda. E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ? To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo Nao se preocupe com isso, o valor da mão de obra vem embutido no valor do óleo. Tanto que você acha esse óleo por R$ 25,00 no mercado livre. Citar
Willian Lopes Postado Agosto 20, 2015 Postado Agosto 20, 2015 Por isso que eu faço questão de acompanhar, quando fui trocar o óleo tinha um onix no box do lado e como o dono não estava lá colocaram o óleo ac delco da embalagem branca e não o óleo Dexos 1 como recomenda a GM, além de não ser o especificado é mais barato. Citar
betacam2 Postado Agosto 20, 2015 Postado Agosto 20, 2015 Troquei o óleo e filtro, 175 reais com a mao de obra. Acompanhei no box pra ter certeza do serviço. Quanto ao óleo não sei se usaram o certo porque a maquina era automatica e fornecia oleo para toda a oficina. Tudo digital. Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 20, 2015 Postado Agosto 20, 2015 Troquei o óleo e filtro, 175 reais com a mao de obra. Acompanhei no box pra ter certeza do serviço. Quanto ao óleo não sei se usaram o certo porque a maquina era automatica e fornecia oleo para toda a oficina. Tudo digital. Vc efetuou a troca na Vigorito? Eles que usam sistema digital. Em qual vc foi? Citar
Willian Lopes Postado Agosto 21, 2015 Postado Agosto 21, 2015 Troquei o óleo e filtro, 175 reais com a mao de obra. Acompanhei no box pra ter certeza do serviço. Quanto ao óleo não sei se usaram o certo porque a maquina era automatica e fornecia oleo para toda a oficina. Tudo digital. Cada um tem um jeito, eu só troco o óleo se eu ver os frascos serem abertos na minha frente. Citar
kackitus Postado Agosto 25, 2015 Postado Agosto 25, 2015 Boa tarde pessoal, hoje realizei a troca de óleo do Prisma, me cobraram 4 litros de óleo, mais na verdade eles abriram 3 litros e mais um aditivo de 500ml totalizando o recomendado, devo entrar em contato com a GM informando o ocorrido? ficou tudo R$213,94 sem choro nem vela. na Ordem de serviço vem discriminado os 3 frasco de óleo e mais um óleo com código de ITEM diferente que seria o aditivo, ou seja o preço do aditivo entra como se fosse o valor de 1 litro de óleo. Citar
Jacaré Pontual Postado Agosto 27, 2015 Postado Agosto 27, 2015 Decidi consultar diretamente a GM após ser assediado pela concessionária para trocar o óleo aos 5000 km ou 6 meses de uso. Recebi por escrito da GM (protocolo 1745418803) ontem, esclarecimento definitivo. Esta troca NÃO É OBRIGATÓRIA e não invalida a garantia. Só deve ser efetuado se o veículo estiver submetido a uma destas situações: - congestionamentos constantes - pequenos percursos em que o motor não aqueça totalmente - operação em estradas de areia ou poeira - reboque constante de carreta ou trailer - utilização do veículo de polícia ou taxi Portanto, se você foi ou está sendo assediado/ameaçado a fazer esta troca e nào incorreu em nenhuma das situações acima descritas, NÃO FAÇA a troca e advirta a concessionária. Óleo se diagnostica assim: 1) puxe a vareta do óleo com o carro frio 2) verifique a coloração, amarelada ou mais clara 3) verifique o nível, próximo à marca ou levemente abaixo (é normal o gasto de óleo) 4) verifique a densidade (deve estar "firme", sem liqüefazer) 5) verifique o cheiro (não deve cheirar queimado) A troca é obrigatória aos 10 mil km. ou 12 meses em condições normais de uso. JACARÉ PONTUAL Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 28, 2015 Postado Agosto 28, 2015 O MEU CARRO ESTA COM 5 MESES E 4 MIL KM. A CSS ONDE TIREI O CARRO FICA ME LIGANDO PARA FAZER O AGENDAMENTO PARA EFETUAR A TROCA DOS SEIS MESES OU 5 MIL KM. COMO ELES LIGAM DE CELULAR JA DEIXEI DE ATENDER. PELO MENOS JA FAZ ALGUNS DIAS QUE NÃO LIGAM. Citar
Rodrigo Alves Postado Agosto 28, 2015 Postado Agosto 28, 2015 Pessoal.. Estão utilizando o 5W30 sintético ou semi-sintentico? Citar
Mano Postado Agosto 28, 2015 Postado Agosto 28, 2015 Leia o manual, lá indica qual o óleo deve ser utilizado.. Abs Citar
Adilson Vieira Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 V Taxi se caracteriza uso severo? Nao era pra ser considerado uso severo, se eles sempre andam mais q o comum. Ou estou errado? Me ajuda aí pow! Citar
salespilot Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 V Taxi se caracteriza uso severo? Nao era pra ser considerado uso severo, se eles sempre andam mais q o comum. Ou estou errado? Me ajuda aí pow! Uso severo nao é quando se anda muito ou pouco, andar pouco é uma das condições, como tambem andar muito em transito, no anda e para, em pista de terra, etc. Citar
AlyssonNF Postado Setembro 8, 2015 Postado Setembro 8, 2015 Realizei a troca de óleo hoje na css auto gerais em Itajubá - MG, atendimento muito bom, a troca ficou em R$165, óleo dexos 1 sintético + 55 do filtro de cabine e agenda do pra sexta pra tirar uns grilos que foram verificados com eles após a troca, ótimo atendimento. Citar
Rodrigo Amaral Postado Setembro 18, 2015 Postado Setembro 18, 2015 Bom dia senhores.Ontem (17/09) realizei troca de óleo e filtro pelo tempo de uso. Ou seja, troca dos 6 meses. Isto porque o carro roda pouco e desde a última troca (revisão dos 10.000km) já se passaram 7 meses e o mesmo está com 13.200km.O serviço foi realizado no concessionária Simcauto Del Castilho ( R-89) aqui RJ. Recomendo a mesma pelo bom atendimento e pela execução dos serviços. O valor pago pelo serviço foi de R$ 202,00.OBS: Tenho observado que algumas pessoas só colocam óleo se o mesmo for o Dexos 1, porém convém lembrar que no manual diz que pode-se colocar óleo equivalente de qualidade API SN com viscosidade 5W30. Na css onde foi feito a troca colocaram óleo AC Delco 5W30 API SN. Ele vem em embalagem branca e nem por isso deixa de ser o recomendado pelo manual.#ficaadica 1 Citar
Cristiancl Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Fiz hoje a primeira troca de óleo do meu Onix, com 5000 KM na Ponto Um em Florianópolis. Quando cheguei informei que só ia trocar o óleo se fosse o Dexos 1, me informaram que não tinham, que somente tinham o da ACDelco, que "tambem é original", recusei e fui no Mercado do Óleo, comprei 4L do Dexos 1 e aproveitei pra pegar um Militec (original), voltei na CSS e trocaram usando o meu óleo. Pedi pra trocar também o filtro e o anel da vedação, optei mesmo sabendo que não era necessário. 4x Óleo Dexos-1 R$200 (R$49/L) 1x Militec-1 Original R$89 1x Anel Retentor R$7 1x Filtro de Óleo R$25 Total R$321 Achei caro o óleo, proxima vez vo comprar pela internet Citar
oliveirafrdo Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Fiz hoje a primeira troca de óleo do meu Onix, com 5000 KM na Ponto Um em Florianópolis. Quando cheguei informei que só ia trocar o óleo se fosse o Dexos 1, me informaram que não tinham, que somente tinham o da ACDelco, que "tambem é original", recusei e fui no Mercado do Óleo, comprei 4L do Dexos 1 e aproveitei pra pegar um Militec (original), voltei na CSS e trocaram usando o meu óleo. Pedi pra trocar também o filtro e o anel da vedação, optei mesmo sabendo que não era necessário. 4x Óleo Dexos-1 R$200 (R$49/L) 1x Militec-1 Original R$89 1x Anel Retentor R$7 1x Filtro de Óleo R$25 Total R$321 Achei caro o óleo, proxima vez vo comprar pela internet Me fale desse dexos, sempre achei que o acdelco era o melhor pra gm Citar
Posts Recomendados