tiohildo

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Belo Horizonte
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Sonic

Últimos Visitantes

345 visualizações

tiohildo's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Parabens pelas descobertas. Quem nao esta conseguindo desbricar o mylink mesmo depois de formatar a memoria, talvez poderia passar por cima um dump dos 4gb da memoria. Alguem teria q fazer o dump. Ai se alguém quiser eu falo um macete pra tentar sobrescrever a memoria toda. Meio off topic. O bringgo parou de funcionar na versão mais nova depois da expiracao, mesmo fazendo o macete da data. Alguem tem alguma dica?
  2. Nao se preocupe com isso, o valor da mão de obra vem embutido no valor do óleo. Tanto que você acha esse óleo por R$ 25,00 no mercado livre.
  3. Tava pensando, talvez a função de ligar o computador na micro usb traseira do mylink seria o computador tentar quebrar a senha por força bruta. Quem ligou o cabo no notebook conseguiu os drivers?
  4. Navi, vi e li tudo o que você fez até agora. Apenas vou te dar umas dicas para você não ficar batendo cabeça atoa. Primeiro, modificar o dir2lgu mudando o executavel editando em hex para mexer no método de compactação vai ser extremamente difícil. Mais fácil você conseguir o código fonte desse programa (talvez com os russos) e compilar novamente. Esse dir2glu compila de uma forma diferente, tanto que o arquivo lgu gerado fica diferente do original. Tem que entender a lógica desse lgu do mylink para poder mudar o código fonte. E o método de compactação não é o problema. Segundo, esse arquivo bin gerado é verificado com sha256 e com uma cryptografia. Você irá precisar da chave privada ( que só a chevrolet tem) para "assinar" o seu arquivo bin e o manifest. Não adianta usar a assinatura do original, porque se vc mudar os binários do bin você precisará de outra assinatura. Tanto que no processo de update do firmware o mylink diz "verificando certificado", ou seja, ele está verificando o certificado, demora um pouco pois o arquivo bin é grande e no final ele iria dar um erro falando que era inválido. E mesmo assim, esse novo firmware poderia brikar o seu mylink. Esse caminho escolhido é possível, porém você terá um longo e difícil caminho até conseguir, e terá que conseguir quebrar a cryptografia. Eu sugiro que vocês sigam o caminho do development pin. Para descobrir a senha tem que ser na força bruta mesmo. Tentar todas as combinações. Para isso, pensei em construir um digitador de tela automatizado. São duas partes. A primeira é fácil, construir um programa para tentar todos os digitos um a um até conseguir. A segundo é complicada, construir uma interface para simular o clique humano na tela do mylink. Eu pensei algo do tipo: Pega um teclado USB e mapear nove teclas nas posições da tela do mylink, E arrancar os botões e colocar uma placa de aluminio para simular o toque. O difícil é que não entendo muito de eletrônica para fazer essa parte. Olha esse vídeo abaixo. É mais ou menos isso que temos que fazer. EDIT: Acabei de ver ali no mylink que a tela dele não precisa simular o dedo humano. Apenas precisa de um toque mecanico. Talvez isso facilite. Precisamos de uma interface que se mova nas teclas. Tem que fazer os calculos de quantos códigos que dá para tentar por minuto. O ruim é que se um código é inválido vc tem que apagá-lo. Vai gastar mais tempo ... Outra idéia: teve alguém aqui que falou que hackeou o bringo? Talvez ele pudesse simular os toques da tela do mylink... ai seria muito fácil de descobrir o código ...