Cad. Victor Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Bem salgadinho hein... Realizei a troca dos 5000km na semana passada e foi por km, não pelos meses. Pra mim o cara usou o Dexos 1. Os 500ml que sobraram eles me devolveram e eu trouxe pra casa. Foi trocado também todas essas coisas, Filtro, Redutor, Retentor e ficou por R$ 142,00. Só o seu óleo Ratox já foi mais de R$ 180... =S Qual CSS daqui de ctba vc vai? Citar
Cad. Victor Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Ontem realizei a troca de óleo no meu carro, mas percebi que o técnico não colocou o DEXOS 1 e sim o óleo da Acdelco. Indaguei ele sobre o óleo e ele me disse que era o mesmo, que tinha mudado a embalagem.. Na hora desconfiei mas permite que ele colocasse, afinal era o técnico e sou meio leigo no assunto. Mas agora tenho certeza que colocou o óleo errado, o que posso fazer para fazerem colocar o óleo certo.? Citar
Paulo F. Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Cad. Victor Cara nem sei o que te dizer. Óleo fora da especificação é muito ruim pro motor. Vc deveria ter impedido o cara de colocar esse óleo. Como pode a css fazer uma coisa dessas!?!? Está no manual do carro, óleo 5W30 API SN Dexos 1 sintético ou superior. Volta lá e caso não queiram trocar o óleo, peça uma carta ou um laudo do mecânico e da css especificando o óleo que colocaram e garantindo que caso algum problema ocorra eles serão responsáveis, pois não estão seguindo o manual. Mostre o manual a eles com as especificações corretas. Citar
Cad. Victor Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Pois é cara, mas na hora não tinha certeza, e vi isso agora pesquisando.. Porque na hora eu indaguei ele sobre isso, e ele falou que era aquele lá mesmo. Filhadaputagem rs. Então cara, liguei em algumas CSS daqui e me diseeram que pode ser qualquer um dos dois. Citar
David Añaña Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Cad. Victor Cara nem sei o que te dizer. Óleo fora da especificação é muito ruim pro motor. Vc deveria ter impedido o cara de colocar esse óleo. Como pode a css fazer uma coisa dessas!?!? Está no manual do carro, óleo 5W30 API SN Dexos 1 sintético ou superior. Volta lá e caso não queiram trocar o óleo, peça uma carta ou um laudo do mecânico e da css especificando o óleo que colocaram e garantindo que caso algum problema ocorra eles serão responsáveis, pois não estão seguindo o manual. Mostre o manual a eles com as especificações corretas. Fiquei sem palavras também, mas acho que não é filhadaputagem, é burrisse e falta de treinamento por parte da GM. Outro dia o mecânico me falou que batizam álcool COM GASOLINA e isso abaixa o consumo dos carros flex!!! Não tem nem como discordar. Citar
Mario Godoy Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Pessoal..Abram um reclamação junto a GM...Vão ver como solucionam... Citar
murilow.souza Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 O meu vermelhinho está com 4.900 Kms rodados e eu estou na dúvida se faço ou não a troca de óleo, li todos os comentários desse post e não consegui decidir ainda kkkkkkkkkk Citar
Paulo F. Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Se ainda tem dúvida, leia o manual. Lá tem toda recomendação da montadora. Citar
David Añaña Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 troca cara, se ta na dúvida e tem dinheiro troca. Citar
Mario Godoy Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Tbm ainda não decidi. vou fazer isso em cima da hora rsrs Citar
murilow.souza Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Já li o manual e tomei a decisão: vou trocar sim, vou aproveitar que recebi um dinheirinho extra do abono salarial kkkkk Espero que aqui não seja tão caro! Citar
Cad. Victor Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Bom, mandei um email lá de reclamação a resposta foi o seguinte: Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30 - peças genuínas GM ou ACDelco. Alguém mais entendido pode me informar se o óleo ACDelco de nº98550168 esta qualificado? Citar
rasouzza Postado Agosto 16, 2013 Postado Agosto 16, 2013 Vila, é a cada 10 mil km. Se houver condições de uso severas aí sim, passa sempre a ser de 5 em 5 mil. Acontece que seria prudente efetuar uma troca excepcional com 5 mil, pois o motor está novo. Com 10 mil você troca de novo e, à partir daí, não havendo condições severas de uso, de 10 em 10 mil. Calma lá fera, cuidado. Você viu o que caracteriza "condições severas"? - Marcha lenta - Carro parado - Uso frequente das menores marchas Resumindo, NÃO é condições severas se você só anda em rodovias, ou se em sua cidade você não pega transito ou engarrafamento, coisa rara já, mas existe ocasiões. Citar
rasouzza Postado Agosto 17, 2013 Postado Agosto 17, 2013 Esse cupom de desconto (revisão especial) ainda está no meu manual. O que ele me dá? Vila Nova, manda uma foto dele, teria como? Assim teremos mais argumentos na css. kkkkkkk o meu veio sem também =/ Citar
Thay Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 Fiz a primeira troca de óleo hoje, com 3.442km. Não sabia da folha de desconto... Ficou em R$ 180,00 para trocar o filtro e o óleo. Vou observar se há alguma melhora! Citar
jeferson Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 Como contei no outro tópico, fiz a troca dos 5000km (com 4111km, pelos 6 meses) e trocaram o óleo (5W30), Filtro e Anel Retentor. Tudo ficou em 190,00. - Antes de levar para a troca, verifiquei o óleo e vi que estava com uma coloração beeem escura e um pouco mais viscoso. O motor estava aquecendo bastante e não estava tão "solto". - Depois da troca pude observar o óleo (logicamente) está claro, menos viscoso. O motor não está esquentando nada e o carro está mais "solto". Sem dúvidas recomendo a troca, mesmo aqueles que não fazem uso extremo, até porque o primeiro óleo do motor tem uma tendência a sofrer mais já que a peça é nova e pode soltar resíduos. (não acredito na história de usinagem moderna, quase perfeita e tudo mais. não nos carros populares rsrs) 1 Citar
Mario Godoy Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 Cara, que bom que compartilho sua experiencia....Mais eu acho que vou trocar so com 10.000 km, afinal to desempregado, vamos ver to pensando ainda Citar
Ricardo Braga Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 A recomendação que o vendedor me deu foi para trocar com 10.000 Km ou 1 ano. Como não vou fazer 10.000 Km em um ano mesmo, alguma recomendação com relação a essa troca dos 5.000 Km ou 6 meses ? Posso exigir essa troca ? Citar
Paulo F. Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 Exigir troca aos 5 mil km??? Vc não tem de exigir nada, basta ir na css trocar o óleo e pagar. Vc pode trocar o óleo do carro quando quiser, basta querer (e pagar claro). O Manual recomenda 10.000 km ou 1 ano, RECOMENDA, não manda. Citar
Primo Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 Mes que vem completam os seis meses do meu carro. Vou fazer a troca. Este tópico está ajudando demais! Citar
Mario Godoy Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 HUahuahuahu eu vou fazer com 10 mil Citar
FELIPE MORAIS Postado Agosto 28, 2013 Postado Agosto 28, 2013 Onde: Novavitória-vitória-ES Hoje! valor total:156 e quebrados e com descontos total: R$ 149,00 Citar
gallinazzo Postado Agosto 30, 2013 Postado Agosto 30, 2013 Estou indo buscar o meu amanhã, LTZ 1.4, e primeira coisa q vou perguntar e olhar vai ser o manual, se ta destacado ou não. Lembro que eu comprei um Celta em 2010 e veio com essa revisão especial, para fazer com 5.000Km, e não paguei nada nem pelo óleo nem pelo filtro. Amanhã depois que eu pegar venho aqui postar a resposta, e se vier ou não com esse papel da especial eu posto aqui. Abraço Citar
Vilanova Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 O meu veio e até hoje não sei para que serve realmente. Não sei se dá desconto na troca de óleo dos 5 ou 10 mil KM ou eu não pago nada realmente na troca de óleo dos 5 mil KM. rsrs Mandei até email pra GM e a mesma não foi esclarecedora. Citar
Posts Recomendados