Posts Recomendados

Postado

Galera...

Estou fabricando as caixa em fibra para meu som e eu mesmo vou fazer a instalação de tudo...

Como eu, vi que muitos estão com duvida/problema com o Fio Remoto para o Modulo pesquisando na net vi como fazer isso usando um rele e uma saída de som (fio positivo) do Mylink!

Bem melhor que chave liga e desliga ou na ignição, assim pelo menos vc não tem risco de esquecer ligado e pode ouvir sem a chave no contado por uns minutos :)

Esse Sábado vou fazer no meu :)

post-893-1382912718,93_thumb.jpg

Detalhe...

Proteção sempre vale a pena!!!

Vi que é bom ligar um diodo entre o som e o rele para evitar carga reversa e com isso queimar a saída!

• 2 semanas depois...

Postado

Somente atualizando...

Esse esquema funciona perfeitamente e não gasta praticamente nada para ser feito!

Terminei de fazer todas as ligações no meu carro e ficou perfeito!!!

Postado

Cara esse rele vc comprou onde ? Vlw mt boa as dicas

Comprei em uma autopeças de bairo mesmo...

O rele e um suporte para encaixar ele e ligar os fios! foi 12$ reais os dois

Foi um Rele de Farol de Milha

bem barato!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Vc que instalou o modulo do seu carro? Tá afim de instalar o meu ? kkkk por que aqui em Campinas ninguém está sabendo fazer essa instalação sem cortar o chicote original rs.

• 2 meses depois...
Postado

doismilemiun tira umas duvidas pra mim:

O rele é de quantos volts 6V ou 12V?

O fio que vc ligou no remoto é um positivo de audio que sai do mylink?

Quando vc vai abaixando o modulo não desliga?

Se possivel manda seu celular inbox pra eu trocar uma ideia com vc pq o cara que vai instalar pra mim ta dizendo que nao funciona. disse que a saida de som do mylink nao solta potencia suficiente para acionar o rele.

Valeu

Postado

Como aspin perguntou, tbem queria saber se ao baixar o volume, não corre o risco de desligar o módulo?

e o relé não pode roubar a potencia do falante( no cado de usar o som interno direto do mylink)?

E se aumentar muito o volume não corre o risto de queimar este relé?.

Poi eu estou penando em usar o conversor JFA RCA, que faz exatamente isso, ele além de converter as saídas em RCA, ainda tem a saida remoto. Postei o esquema no post http://clubedoonix.com.br/thread-613-post-19860.html#pid19860.

Abraços

Postado

Como aspin perguntou, tbem queria saber se ao baixar o volume, não corre o risco de desligar o módulo?

e o relé não pode roubar a potencia do falante( no cado de usar o som interno direto do mylink)?

E se aumentar muito o volume não corre o risto de queimar este relé?.

Poi eu estou penando em usar o conversor JFA RCA, que faz exatamente isso, ele além de converter as saídas em RCA, ainda tem a saida remoto. Postei o esquema no post http://clubedoonix.com.br/thread-613-post-19860.html#pid19860.

Abraços

Acabei de mudar o esquema... o modulo não desligava não quando baixava o som...

Tive de instalar um conversor RCA, comprei um crossover

Usei o Conversor da Falcon que tem a Saida do Remoto tb

• 1 mês depois...
Postado

Galera...

Estou fabricando as caixa em fibra para meu som e eu mesmo vou fazer a instalação de tudo...

Como eu, vi que muitos estão com duvida/problema com o Fio Remoto para o Modulo pesquisando na net vi como fazer isso usando um rele e uma saída de som (fio positivo) do Mylink!

Bem melhor que chave liga e desliga ou na ignição, assim pelo menos vc não tem risco de esquecer ligado e pode ouvir sem a chave no contado por uns minutos :)

Esse Sábado vou fazer no meu :)

Detalhe...

Proteção sempre vale a pena!!!

Vi que é bom ligar um diodo entre o som e o rele para evitar carga reversa e com isso queimar a saída!

E qual é o número do conector do Mylink que possui o fio remoto 12v?

No meu caso não vou alimentar o módulo, mas o receptor de TV digital da pioneer..

• 5 meses depois...
Postado

Alguém pode me ajudar?

Não queria mexer no chicote original do veículo e gostaria de instalar modulo e sub.

Como fazer?

• 2 meses depois...
  • 7 anos depois...
Postado

Boa noite galera,

Estou instalando um sub da corzus no me carro, my link 1. Como faço para localizar o remoto?

E o fio que vem da bateria, tem problema passa junto com os demais fios ali na calha da porta ?

Alguem ai tem a caixa slim da corzus pra me informar se a qualidade do som ficou boa ?