cdcamargos Postado Julho 16, 2013 Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Olha aí Norci, ficou mto bom o som... Nao ficou tão bacana igual o seu mas oque importa e o áudio!! Rsrs... Essa caixa aí é uma antiga que eu tinha, ela era selada, so que tava dando um som muito ruim.. Dai resolvi fazer uma gambiarra fazendo um duto nela... Fiz um duto em L furando ao lado.. Achei que nao ia prestar mas ficou excelente o som.... Valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Julho 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Olha aí Norci, ficou mto bom o som... Nao ficou tão bacana igual o seu mas oque importa e o áudio!! Rsrs... Essa caixa aí é uma antiga que eu tinha, ela era selada, so que tava dando um som muito ruim.. Dai resolvi fazer uma gambiarra fazendo um duto nela... Fiz um duto em L furando ao lado.. Achei que nao ia prestar mas ficou excelente o som.... Valew E ae.. Pó cara ficou muito legal... caramba esse modulo é gigante... quantos rms tem isso.. deve ser forte pacas.. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cdcamargos Postado Julho 16, 2013 Compartilhar Postado Julho 16, 2013 E ae.. Pó cara ficou muito legal... caramba esse modulo é gigante... quantos rms tem isso.. deve ser forte pacas.. Abraço. Esse aí é um B-buster de 2400!!! Kkkkk... Um exagero pra esse sub ae, que é um Bomber New Edge... Se eu colocar o modulo no máximo ela estoura esse sub na hora.... So que reguladinho deu um som mto !#@&*%$, mas nada que dê para abrir a mala e fazer barulho, somente um som interno com graves prolongados e bem pesaaados... 100% satisfeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Julho 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Esse aí é um B-buster de 2400!!! Kkkkk... Um exagero pra esse sub ae, que é um Bomber New Edge... Se eu colocar o modulo no máximo ela estoura esse sub na hora.... So que reguladinho deu um som mto !#@&*%$, mas nada que dê para abrir a mala e fazer barulho, somente um som interno com graves prolongados e bem pesaaados... 100% satisfeito... Caraca.. muito lindo ele.. parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rvieiraaa Postado Agosto 1, 2013 Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Parabéns pelo projeto Norci, ficou muito top essa caixa, eu vou tentar imitar a sua kkkkk ... Eu nao me apresentei aqui no clube e é meu primeiro sinal de vida aqui... Eu fiz uma lateral para a potencia que esconde os fios, para quem tem uma potencia pequena, é uma opçao. Eu nunca trabalhei com madeira, usei mdf e cortei tudo na serra tico tico, comprei carpete e colei com cola de contato, fica aqui uma sugestao.... Até mais, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Agosto 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Ficou muito bom a lateral... Parabéns... fica outra coisa o porta-malas né o acabamento esta ótimo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CMENDES Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 tenho um trio em MDF, mas minha vontade sempre foi fazer uma dessas com fibra, inclusive ja tenho todo o material aqui só falta por a mão na massa. tenho um bomber de 350W, dois Drivers D250X de 100W e um Tweeter 80w. tudo ligado numa Hurricane 4x 160. Não tenho do que reclamar, som limpo, grave forte. nunca vi uma caixa em Fibra tocando, será que vou perder muito em qualidade se eu fizer na fibra? e Parabens, ficou muito bacana o acabamento de vcs lol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 não muda em nada a qualidade da caixa de fibra.. Se você respeitar a litragem, espessura e sintonia (dutos) não vai mudar em nada da que vc ja tem hoje.. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Setembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Eu também tinha este pré-conceito, mas mesmo assim quis fazer uma, e não me arrependi, me surpreendi com os resultados, montei ela no capricho também, com belas camadas de fibra e resina, vedação interna, espumas para acústica... enfim ficou muito bom som limpo batida perfeita... Abraço. Norci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Vocês que tem subwoofer, para melhor qualidade e uma batida forte, qual a melhor caixa dutada ou selada? Lembrando que será um sub de 10" da NAR 2+2 250 w RMS. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Setembro 6, 2013 Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 Selada pede menos litragem e tem uma batida mais seca e rapida bom pra Rock. Dutada pede maior Litragem e tem uma batida mais estendida, desce mais e toca muito mais forte que selada Se espaço nao é problema, vai de Dutada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Setembro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 Eu prefiro Dutada... acho que o som fica mia bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Valeu meus amigos. Para esse sub a selada pede 25 L e a dutada 45 L. A dutada é muito grande? Vai tomar o porta malas todo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 45 lts é bem pouco se fizer direitinho.. A minha tem uns 80 no total e sobro mais da metade do PM.. Ve no meu tópico.. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Logo mais posto fotos das atualizações de meu Onix... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fernandes Postado Janeiro 16, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Ola galera comecei a fazer minha caixa mista, de mdf e fibra de vidro, vou postando as fotos do processo todo, espero que gostem! Abraço Norci. Vou postar uma imagem de cada vez. Primeira parte: modelando em papelão a base da caixa para o sub. Segunda parte: transfira o molde de papelão para o mdf e recorte os circulos do Sub e da saída de ar. Terceiro passo: posicione os circulos onde você deseja, e estique o pano para poder fazer a aplicação de resina e fibra. Caixa já com a resina, fibra e massa aplicada: Com carpete: E finalmente com o sub instalado nela: Espero que gostem! Abraço. Norci. cara muito bom, quero fazer no meu polo, e tenho uma duvida, como fixo a caixa mdf na fibra de vidro? a modo que nao se solte o mdf da fibra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Olá amigo, para fixar basta prender o tecido que vai modelar a caixa no MDF, depois a resina faz o trabalho de unir eles.. para garantir faça um reforço interno na emenda com massa plástica.. ou pasta de cola e pó de mdf mesmo... fica ótimo e não solta! Espero ter ajudado. Norci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fernandes Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Ola galera comecei a fazer minha caixa mista, de mdf e fibra de vidro, vou postando as fotos do processo todo, espero que gostem! Abraço Norci. Vou postar uma imagem de cada vez. Primeira parte: modelando em papelão a base da caixa para o sub. Segunda parte: transfira o molde de papelão para o mdf e recorte os circulos do Sub e da saída de ar. Terceiro passo: posicione os circulos onde você deseja, e estique o pano para poder fazer a aplicação de resina e fibra. Caixa já com a resina, fibra e massa aplicada: Com carpete: E finalmente com o sub instalado nela: Espero que gostem! Abraço. Norci. Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf? ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaque Mario Rocha Postado Março 2, 2014 Compartilhar Postado Março 2, 2014 boa noite, tu poderia passar as medidas que voce usou, e tambem qual o tecido, como vc prendeu o circulo para resinar, mm do mdf usado...obrigado ficou muito top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 2, 2014 Compartilhar Postado Março 2, 2014 Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf? ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10 Amigo, não sei qual a técnica q o colega usou, porém, COMUMENTE isto é bem simples de fazer (claro q tendo prática já ajuda bastante). A técnica consiste em marcar o círculo com um compasso, depois, com uma serra tico-tico (elétrica), vc sai cortando onde tá marcado (é aí que exige um pouco de habilidade). Mas... queria saber do colega que fez, se este falante aí já faz o trabalho da tweetter, corneta e falante grave? Fica bom mesmo? Fort abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Março 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2014 boa noite, tu poderia passar as medidas que voce usou, e tambem qual o tecido, como vc prendeu o circulo para resinar, mm do mdf usado...obrigado ficou muito top Olá Kalquer1, as medidas não tenho de cabeça fui modelando no portamalas do onix.. até dar a litragem desejada... o mdf de 20mm o tecido de algodão, o circulo foi apoiado em tiras de madeira e cola quente, depois de resinado vc retira elas... Espero ter ajudado Abraço. Fábio Norci Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Março 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2014 Amigo, não sei qual a técnica q o colega usou, porém, COMUMENTE isto é bem simples de fazer (claro q tendo prática já ajuda bastante). A técnica consiste em marcar o círculo com um compasso, depois, com uma serra tico-tico (elétrica), vc sai cortando onde tá marcado (é aí que exige um pouco de habilidade). Mas... queria saber do colega que fez, se este falante aí já faz o trabalho da tweetter, corneta e falante grave? Fica bom mesmo? Fort abraço! Olá Amigo, para mim foi trabalhoso fazer ela.. fui fazendo e aprendendo a mexer com os materiais.. mas o resultado ficou muito bom... Este Sub só faz o trabalho de "batida" somente, não quiz utilizar corneta e nem super tweeter.. acho meio carro de trio elétrico essas coisas, busquei apenas dar uma melhor qualidade no som do carro utilizando falantes nas portas e o sub...o som do carro ficou muito bom.. Abraço Fábio Norci. Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf? ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10 Amigo é só medir a circunferência de 10 polegadas e cortar com um tico-tico.. ou melhor como alguns falantes tem bordas.. compre o falante e tire a medida utilizando ele mesmo de esquadro!! Abraço Fábio Norci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Olá Amigo, para mim foi trabalhoso fazer ela.. fui fazendo e aprendendo a mexer com os materiais.. mas o resultado ficou muito bom... Este Sub só faz o trabalho de "batida" somente, não quiz utilizar corneta e nem super tweeter.. acho meio carro de trio elétrico essas coisas, busquei apenas dar uma melhor qualidade no som do carro utilizando falantes nas portas e o sub...o som do carro ficou muito bom.. Abraço Fábio Norci. (...) Compreendo. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados