dom100n Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Pessoal, estive pensando em uma coisa. No manual do Onix fala que o mylink aceita pendrive de até 64GB, será que se pegarmos um HD e criarmos varias partições de no máximo 64GB ele funcionaria? Ai dá pra encher de música e vídeos e esquecer o HD lá, talvez até embuti-lo em algum lugar. Alguém já fez isso ou algo parecido? Estou sem HD pra testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nitta Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Boa idéia heim ! Vou ver se o Mylink aceita um hd externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Se funcionar me avisa e me fala a capacidade do HD que vou comprar um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Estou para testar no meu DVD Pioneer tbm! Meu pendrive de 32gb lotou de videos já rss.. Tem que ver tbm se a velocidade de leitura nao prejudica tbm.. Nao adiante ter 1Tb de espaço se demora 20 minutos para ler o conteudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dom100n Postado Abril 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 9, 2013 O meu celular tem duas partições, primeiro o mylink lê e deixa uma disponível e depois lê a outra enquanto já tá tocando as músicas da primeira. Se funcionar assim com o HD deve ficar bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizrfzoo Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Pessoal, estive pensando em uma coisa. No manual do Onix fala que o mylink aceita pendrive de até 64GB, será que se pegarmos um HD e criarmos varias partições de no máximo 64GB ele funcionaria? Ai dá pra encher de música e vídeos e esquecer o HD lá, talvez até embuti-lo em algum lugar. Alguém já fez isso ou algo parecido? Estou sem HD pra testar... Vc precisa formatar a partição do HD que pretende utlizar em FAT32, ai sim ele vai reconhecer como se fosse um pen drive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hti Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 "Espetei" um HD (fat32) na entrada USB do leitor de blu-ray aqui e funcionou. Eu não sei se o MyLink irá reconhecer várias partições ... mas eu desconfio que não. Achei a idéia muito boa, mas acho isso meio "perigoso" de usar HD num carro. Quando o HD desliga ele recolhe as cabeças de leitura para uma área específica para que, com impactos, a superfície do disco não seja danificada. Enquanto o HD está lendo o conteúdo do disco, você passar por um buraco pode acabar danificando um ou mais setores do disco. O arquivo que estiver gravado nesse setor poderá ficar inacessível. Eu não arriscaria o meu HD não. Talvez um HD de notebooks seja mais resistente. Caso você tenha um HD velho que não use mais pode ser que valha a pena arriscar ... Segundo a Microsoft, formatar partições fat32 com mais de 32GB não é tão simples de se fazer dentro do Windows. Não sei no Linux ... http://support.microsoft.com/kb/314463 http://www.makeuseof.com/tag/format-large-hard-drive-fat-fat32/ PS: Estou com um problema muito maior: estou sem carro para testar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tsurf62 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 alguem sabe se é possivel formatar um pendrive de 64GB EXFAT para FAT32, pq até agora não consegui fazer funcionar no mylink por ser EXFAT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisnp Postado Abril 23, 2013 Compartilhar Postado Abril 23, 2013 Tenho um xbox jtag e uso HD para jogos. Tenho um de 1 tera e um de 500 giga, os dois fat 32, formato aceito pelo xbox. Procura na net que existem vários programas que formatam fat 32, inclusive no baixaki. Eu usei o Guiformat, ele é bem pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 23, 2013 Compartilhar Postado Abril 23, 2013 "Espetei" um HD (fat32) na entrada USB do leitor de blu-ray aqui e funcionou. Eu não sei se o MyLink irá reconhecer várias partições ... mas eu desconfio que não. Achei a idéia muito boa, mas acho isso meio "perigoso" de usar HD num carro. Quando o HD desliga ele recolhe as cabeças de leitura para uma área específica para que, com impactos, a superfície do disco não seja danificada. Enquanto o HD está lendo o conteúdo do disco, você passar por um buraco pode acabar danificando um ou mais setores do disco. O arquivo que estiver gravado nesse setor poderá ficar inacessível. Eu não arriscaria o meu HD não. Talvez um HD de notebooks seja mais resistente. Caso você tenha um HD velho que não use mais pode ser que valha a pena arriscar ... Segundo a Microsoft, formatar partições fat32 com mais de 32GB não é tão simples de se fazer dentro do Windows. Não sei no Linux ... http://support.microsoft.com/kb/314463 http://www.makeuseof.com/tag/format-large-hard-drive-fat-fat32/ PS: Estou com um problema muito maior: estou sem carro para testar ! essa é a diferença entre memória flash e não. Alguns HDs novos, tem um sistema de bloqueio em impacto, que protegeria os dados em caso de "tranco". No Linux eu usava o Gformat, com ele eu conseguia dividir e formatar qualquer partição da maneira que eu queria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Phezoni Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Criei uma partição de 64 gigas FAT 32 no meu HD externo e o Mylink reconheceu sem problemas, acabei de criar uma segunda partição com mais 64 gigas e vou testar se ele vai reconhecer as duas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados