AltairIV9

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    Masculino
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    Goiás
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    Goiânia
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    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.0 Turbo

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Reputação

  1. Tenho um Onix Premier 2020. Aconteceu comigo uma vez, entrando em modo de segurança, com erro em StabiliTrak, e luz de motor, muito lento, sem potência. Eu tinha acabado de comprar e tava fazendo testes de consumo alternando alguns tanques de álcool e gasolina. Depois que deu isso, ficou uns 3 dias com problema. Às vezes ligava e dava esse erro, às vezes eu saia de casa sem o erro, parava na rua, quando ligava de novo, dava o erro no meio da rua. Vi que podia ser problema de bomba, um amigo tinha tido mesmo problema com um Polo no álcool. Depois disso, só uso gasolina. Nunca mais aconteceu.
  2. Olá a todos. Achei alguns posts antigos, mas gostaria de uma opinião mais atual, já que o modelo em questão é mais disseminado hoje em dia. Tenho um Onix Premier 2020, comprei com 20 mil km, agora está com 42 mil km. Fiz todas as revisões na concessionária. Na penúltima revisão, de 30 mil km troquei as pastilhas de freio pelas originais GM, cerca de R$1300 na concessionária :'(. Foi retificado o disco também. Nessa última revisão, de 40 mil km, me foi passado que estavam em 20% e já deveria trocar. Achei um absurdo e não troquei, agora começou a fazer barulho bem alto de ferro com ferro quando freio. É normal isso? Trocar pastilha em 10 mil km? Sendo que pelo menos 5 desses 10 mil km foram na ESTRADA. Pode ter sido a retifica no disco que ficou ruim e comeu muito rápido? Alguém tem relato de desonestidade com concessionária? Não acredito que tudo que eles indiquem seja realmente necessário, visto que me foi passado um orçamento de R$5400 com itens bem mal descritos. E desonestidade com troca de peças e tal... E peço dicas de marcas duráveis e com boa qualidade de pastilhas e discos. Tem essas pastilhas originais GM, e ACDelco, que é bem mais barata. Qual dessas duas vale mais a pena? Obrigado
  3. O meu deu problema recentemente em um dos sensores de estacionamento, e parou de apitar, só funcionava a câmera, e também aparecia uma mensagem no painel toda vez que engatava a ré. Levei na concessionária, e o rapaz desligou o que não tava funcionando, voltou a funcionar, mas em algumas posições ele não pega 100%. Pode ser que tenha estragado o sensor, o ideal seria levar em alguém que consiga passar o aparelho pra ver onde é o erro.
  4. Parado vai cair mesmo, já que o motor está rodando e não está andando. Logo após zerar, tem que andar um pouco, tipo o que o amigo acima falou, uns 30 a 50 km. Quanto maior a distância andada, mais próximo do real fica a média no computador. Depende também do trânsito que andar, se for muito anda e para, acho que pode ser normal uns 8 km/l. Carro automático gasta um pouco mais mesmo.
  5. Depende bastante da cidade e dos percursos que faz. Tenho um Onix Turbo 2020, morando em Goiânia, rodando somente na gasolina. Uma época que eu ia de manhã pro trabalho, e voltava as 18, fazia em média uns 9 km/l. Agora que estou trabalhando mais em casa, só saio em horários mais tranquilos, e até depois das 21:00, está marcando em média 10,3 a 10,7 km/l com uns 1000 km na trip. Na estrada geralmente vou a 140km/h no piloto automático, faz uns 13-14 km/l, mas já fiz até 16 km/l andando mais tranquilo.