Premier 2

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Paraná
  • Cidade
    Curitiba
  • Idade
    32
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix Premier 2

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  1. Boa notícia para os proprietários de Onix, Tracker e Montana.
  2. Boa tarde. Eu sou proprietário de um Onix Premier II 2022. Eu não conheço o Hyundai HB20, mas antes desse meu Onix eu tive uma sequencia de 4 Polos. Em comparação com o Polo eu acho que o Onix é um produto inferior, não é um produto ruim mas ele tem tantos probleminhas que passa a impressão de não ser um carro confiável. O meu por exemplo, vive dando umas "panes'' (nada grave) do tipo: * Elétricas: - Você dá a seta para o lado direito e após fazer a conversão a seta liga para o lado esquerdo (a chave de seta foi trocada em garantia mas o problema persiste); - Volta e meia aparece uma mensagem de ''capô aberto'' enquanto o veículo está em movimento (já foi verificado na concessionária e não foi constatado nada - Segundo a Chevrolet é normal - Ah, você vai escutar muito essa frase na concessionária (que tal problema é normal)...); * Mecânicas: - Baixa óleo (lembra que a Chevrolet diz que é ''normal''? Então, eles sempre dão essa resposta)... Os meus Polos NUNCA baixaram óleo e minha mãe tem um T-Cross que também nunca baixou óleo. Particularmente eu acho ridículo estar com um carro novo e com menos de 30.000Km ficar verificando nível de óleo; - Os freios traseiros fazem um barulho horrível, principalmente pela manhã (também é ''normal'' segundo a GM); - Essa história da correia que em alguns casos PODE soltar pedaços e fundir o motor também não me deixa nada confortável (conversando com o mecânico que sempre me atende ele diz que fazendo a troca de óleo na concessionária esse problema é nulo, mas só de saber que esse problema existe eu fico com um pé atrás); * Demais observações: - Ar-condicionado com mau cheiro. Em garantia foram feitas por 2 vezes uma higienização do sistema de dutos do ar; segundo o mecânico caso o problema persista é necessário desmontar o painel do carro para fazer a troca da caixa evaporadora (em garantia). O problema ainda persiste mas nem a pau que eu deixo desmontar o painel do carro (e para retirar o painel é necessário remover as portas dianteiras). A recomendação é quando estiver chegando no destino, ligar o ar quente para ''secar'' o sistema de ar-condicionado para evitar a formação de fungos que dão mau cheiro (RIDÍCULO ISSO, EU JÁ TIVE MAIS DE 10 CARROS E NUNCA PRECISEI LIGAR AR-QUENTE PARA NÃO DAR MAU CHEIRO - Imagine num calor de mais de 30ºC ter que ligar o ar quente dentro do carro...). - A dianteira tem um ''bigodinho'' que é um pouco baixo, por isso tem que tomar muito cuidado com lombadas, rampas, valetas, etc. Eu sou bem cauteloso e o meu ainda está intacto. Quando eu optei pelo Onix, imaginei que era um Chevrolet com qualidade do início dos anos 2000 (em casa meu teve Vectra, Astra e Zafira e eram excelentes veículos). A impressão que eu tenho é que o Onix atual tem uma qualidade construtiva muito baixa, nunca tive um carro com tantos ''probleminhas chatos'' igual a esse. E ao pesquisar na internet é fácil encontrar outras pessoas com os mesmos relatos... Mas ele também tem seus pontos positivos: É confortável (tanto para o motorista quanto para os passageiros), tem um bom espaço interno (o Polo é mais apertado no banco traseiro), econômico, motor turbo esperto, acho que o câmbio dá menos trancos que no Polo, por exemplo, a central multimídia funciona super bem e pelo menos a versão Premier tem uns mimos bacanas (chave presencial, carregador por indução, Park Assist, bancos em couro) e tem um visual simpático. Por esse motivo eu indicaria o Onix na versão Premier. Resumindo: Eu gosto do meu Onix, mas esses acontecimentos me fazem não querer ter outro. Com certeza na minha próxima troca de veículos, sairei da marca (se fosse trocar hoje trocaria por um Volkswagen Nivus). Enfim... Essas são as minhas observações. Em relação ao Hyundai HB20 eu vou ficar devendo uma opinião pois realmente não conheço o produto.
  3. Boa tarde. Comprei numa loja chamada ''Liderauto'', fica no bairro Prado Velho - https://liderautoacessorios.com.br/
  4. Boa tarde Leonardo, Coincidentemente faz 1 ano que fiz essa alteração. Já rodei mais de 11.000Km e nunca apareceu nenhum tipo de erro. Inclusive já fiz revisão e solicitei garantia da chave de seta (foi trocada) e não houve nenhum tipo problema com a garantia do veículo. Além do LED no farol baixo, também fiz a substituição por LED no interior do veículo, luz de placa e luz de ré. Sempre me atentando por lâmpadas de boa qualidade.
  5. Eu também reparei isso. Eu não lembro se com as halógenas ele acionava o farol baixo quando dava luz alta ou se passou a fazer isso após instalar o LED. Mas de qualquer forma, o meu também aciona o farol baixo ao dar a luz alta com os faróis apagados (tipo avisar outro motorista ou pedir passagem na estrada).
  6. Por incrível que pareça a palheta não sai; a distância não é suficiente. Sendo necessário remover o braço completo da base.
  7. Vim procurar sobre esse mesmo assunto e encontrei esse tópico. O meu 2022 também não é possível levantar o braço do limpador traseiro. Na última revisão perguntei para o mecânico como é feita a troca do limpador e percebi que ele também não sabia; depois de alguns minutos ele retornou e disse que para fazer a substituição da palheta traseira é necessário soltar o parafuso, fazer a troca/substituição e instalar novamente. Achei ridículo isso, todo carro hatch que eu tive até hoje, bastava erguer o braço do limpador e fazer a substituição. Enfim, acho que isso foi um erro de projeto, kkk
  8. Boa tarde Kauan, tudo bem? Eu fiz essa alteração no meu Onix Premier 2022 e posso te auxiliar com a sua dúvida. Eu coloquei o LED da marca Shocklight modelo S17. Em relação a iluminação melhorou bastante (as halógenas originais são bem meia boca) - o motivo de eu ter feito a troca foi justamente a ineficiência da iluminação original. Em relação a instalação foi plug and play e não foi necessária nenhuma adaptação e não apareceu nenhuma mensagem de luz queimada no painel. Inclusive a tampa original veda perfeitamente o farol; evitando a entrada de água e poeira. A linha de corte do farol ficou perfeita, iluminando bem e sem ofuscar os demais motoristas. E por último e não menos importante, a estética do carro ficou muito bonita, a cor ficou no tom de um LED original de fábrica e combinou certinho com o branco do DRL.