Daniel Fernandes de Souza

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Daniel Fernandes de Souza last won the day on January 6 2022

Daniel Fernandes de Souza had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Bernardo do Campo
  • Idade
    48
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT 1.4 2014/2014

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Daniel Fernandes de Souza's Achievements

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Boa tarde. Verifiquei sim, os cabos da bateria, foram limpos e reapertados, mas descobri depois, um mal contato no terminal positivo da caixa de fusíveis, fiz a limpeza e reaperto, o problema sumiu, mas voltou mais duas vezes, sendo uma era o terminal positivo da bateria que afroxou a porca, foi resolvido, mas voltou novamente. Vou verificar o cabo de aterramento do motor e o cabo positivo do alternador e do motor de partida, que vai para a bateria. Pode ter mau contato nestes pontos. []s
  2. Boa tarde. Mesmo com a troca da chave de farol, o problema reapareceu. Notei também que na estrada, ao alternar o farol alto com baixo, o painel pisca e dá um tranco no som do rádio. O mesmo problema acontece quando aciona o vidro elétrico e também ao dar seta pra esquerda, pisca os faróis. Tem algum mal contato elétrico, o problema é descobrir onde, pois estes carros mais novos, ficaram muito difíceis de diagnosticar mal contatos elétricos e isso é um defeito intermitente, que não aparece em scanner. []s
  3. Boa tarde. Veja este tópico: []s
  4. Boa tarde. Scanner para o Onix/Prisma, somente o Vxdiag GDS2 ou o Midi, sendo este último, mais caro mas é o atual, principalmente para quem quer fazer programação na BCM, como desbloqueio de farol de milha, ativação de computador de bordo, etc... e AF. Cheguei a comprar um Opcom, mas apesar de este ser bom, só serve para carros GM mais antigos e derivados da linha Opel. (Corsa, Astra, Vectra, etc...) Em contato com a assistência técnica, me informaram que os scanners que atende o meu Prisma LT 2014, para fazer programação, são somente estes. Só são encontrados no Aliexprex, (clone) por volta de 800,00 + envio e quase uma estação do ano pra chegar! No Mercadolivre, raramente acha o Midi e é o triplo do preço e deve ser clone também. []s
  5. Boa tarde. Já aconteceu isso comigo, precisei passar o scanner duas vezes, pra reprogramar a central. O mecânico aconselhou a esperar o combustível chegar na reserva, abastecer e rodar no mínimo 10 km após abastecimento, para a central detectar a troca de combustível. []s
  6. Descoberto o problema do excesso de carga no alternador. Como eu tinha removido a caixa de fusíveis, para fazer um serviço, ao montar novamente, não dei o aperto necessário na porca da alimentação de positivo da bateria para a caixa de fusíveis, gerando mal contato. Só descobri, porque o carro começou a apagar do nada e até tive que acionar o seguro pra guinchar o carro! Porca reapertada, problemas de apagão e excesso de carga do alternador solucionados. []s
  7. Boa tarde. O meu Prisma LT 2014, (primo do Onix) acontecia isso também de apagar o painel completamente. Descobri que tinha um mal contato na chave de farol, troquei e acabou o problema. []s
  8. Boa tarde. Tem um amigo meu na zona sul de Osasco, perto da Raposo. De sábado costumo ir lá, trabalhar com ele. []s
  9. Bom dia. Comprei recentemente um Prisma LT 1.4 2014, que a alguns dias, passou a apresentar excesso de carga gerada pelo alternador. (15,5v) e fervendo a bateria! Sou eletricista de autos, mas desconhecia este sistema da linha Onix/Prisma, que trabalha com alternador pilotado, pulso PWM. Levei na oficina de um amigo e trocamos o regulador de voltagem, (suspeito do problema) depois de testar uma segunda bateria, que ferveu também, mas o defeito continua. Não temos equipamentos para fazer a diagnose do pulso PWM, (os equipamentos custam em média de R$3.000,00 à R$5.000,00!!) só fizemos o diagnóstico do sistema de injeção, mas nenhum erro foi encontrado, a não ser que no scanner, indicava uma carga de 14,7v, enquanto no multímetro na bateria, marcava 15,2v, diferença de 0,5v. Estou andando com o conector do sinal PWM desligado, provisoriamente, pra não ferver (denovo) a bateria, até sanar o problema, que parece estar no módulo da injeção. []s
  10. Boa tarde. Informa a central da injeção, a corrente consumida pelo sistema elétrico e o que o alternador está carregando. A falta dele faz diferença, o meu Prisma LT está sem esse sensor, pior que não acho nem o conector dele perto da bateria, meu alternador está carregando 15,05v!! Preciso resolver isso, senão vai ferver a bateria!! []s Boa noite. O meu Prisma 2014 não tem mesmo esse sensor, pois não tem nenhum conector sobrando ou fios cortados perto da bateria. Também não aparece no esquema elétrico da injeção e nem da caixa de fusíveis do compartimento do motor. Também não apareceu nenhum erro desse sensor no scaner, resumindo, vou ter que abrir o alternador mesmo. []s
  11. Boa tarde. Volta na página anterior, que tem o passo a passo do colega que instalou. []s
  12. Boa tarde. Interruptor de freio normalmente não tem regulagem, pode ser problema no curso dele ou, pode ter sido trocado por um interruptor universal, com regulagem. Abçs
  13. Bom dia. Segundo pesquisei na internet, esse conector é o AMP TE 2098762-1. É importado e difícil de achar.