Boa tarde pessoal, tudo certo?
Meu nome é Daniel, sou universitário e eu tenho um Onix 1.0 12/13. Fui viajar e no painel do carro estava o fatídico "CODE 4", peguei indicações de mecânico, levei o carro até ele e o problema identificado era na bomba d'água, ele trocou a bomba d'água e alegou um defeito de fábrica, onde ladrão da bomba estava vazando sem parar e não estava cumprindo sua função direito. No dia seguinte fui viajar de novo e, ainda assim, o "CODE 4" continuava aparecendo e sumindo o tempo todo (Cometi o erro de seguir viagem, parei o carro o tempo todo para monitorar a agua e encher o reservatório do sistema de arrefecimento). Chegando no meu destino, que era a cidade da minha namorada, levei o carro no mecânico de confiança do meu sogro e os problema identificados desta vez foram tubo e selo da admissão de água (antes de chegar na bomba d'água). O tubo e o selo já estavam muito velho, o tubo quebrou na hora da remoção e o selo já não cumpria o papel de vedação, após esse conserto não houveram mais vazamentos.
Conversei com o mecânico que solucionou o problema, contei o caso anterior e mostrei a bomba d'água "com defeito" para ele, notamos que a água que estava vazando tinha uma coloração marrom/alaranjada, uma cor de ferrugem e na bomba d'água não havia nenhum resquício dessa cor, desse "ferrugem".
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, conhece alguém que já passou por isso ou conhece esse tipo de defeito, se ele realmente existe. Gosto muito de carro e sou entusiasta, mas tenho carro a pouco tempo e na prática é completamente diferente.
Desde já agradeço!