DanielSirio

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Ouro Preto
  • Idade
    24
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix

DanielSirio's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. O negócio é que a bomba é nova e o mecânico trocou, gastei 500 reais ao todo, 300 com o mecânico que trocou a bomba e que não resolveu o problema e 200 com o outro que resolveu. Minha opinião é que o mecânico só trocou a bomba sem identificar de fato onde era o vazamento e não verificou após a troca. Aí eu preciso diminuir meu prejuízo... Isso tá me dando uma dor de cabeça enorme!
  2. @Sekiya, obrigado pela resposta! Realmente o carro rodou muito tempo somente com água no sistema de arrefecimento e entendi o motivo da água com coloração de ferrugem, mas agora já está certo, exatamente com a proporção que você utiliza (60% de aditivo e 40% de água). A situação da bomba d'água é que no início desse ano foi feita uma manutenção e troquei válvula termostática e bomba d'água, é uma peça nova (inclusive ainda tenho ela em mãos) e o mecânico trocou alegando o tal defeito de fábrica. E se realmente estivesse vazando água pelo ladrão da bomba era pra essa água ter a coloração de ferrugem e, consequentemente, era pra ter algum resquício de ferrugem na bomba, não o ferrugem proveniente dela, mas sim das galerias de água do bloco de ferro fundido, como você disse, correto? Bom, essa é a minha dúvida, pois acho que a bomba estava e está em perfeito estado de funcionamento, mas isso só terei certeza se o mecânico aceitar destrocar a bomba e creio que esse é um direito meu. Quanto a ferrugem no sistema, em breve farei uma revisão no carro para checar isso e outros probleminhas que tiver kkkk Muito obrigado!
  3. Boa tarde pessoal, tudo certo? Meu nome é Daniel, sou universitário e eu tenho um Onix 1.0 12/13. Fui viajar e no painel do carro estava o fatídico "CODE 4", peguei indicações de mecânico, levei o carro até ele e o problema identificado era na bomba d'água, ele trocou a bomba d'água e alegou um defeito de fábrica, onde ladrão da bomba estava vazando sem parar e não estava cumprindo sua função direito. No dia seguinte fui viajar de novo e, ainda assim, o "CODE 4" continuava aparecendo e sumindo o tempo todo (Cometi o erro de seguir viagem, parei o carro o tempo todo para monitorar a agua e encher o reservatório do sistema de arrefecimento). Chegando no meu destino, que era a cidade da minha namorada, levei o carro no mecânico de confiança do meu sogro e os problema identificados desta vez foram tubo e selo da admissão de água (antes de chegar na bomba d'água). O tubo e o selo já estavam muito velho, o tubo quebrou na hora da remoção e o selo já não cumpria o papel de vedação, após esse conserto não houveram mais vazamentos. Conversei com o mecânico que solucionou o problema, contei o caso anterior e mostrei a bomba d'água "com defeito" para ele, notamos que a água que estava vazando tinha uma coloração marrom/alaranjada, uma cor de ferrugem e na bomba d'água não havia nenhum resquício dessa cor, desse "ferrugem". Gostaria de saber se alguém já passou por isso, conhece alguém que já passou por isso ou conhece esse tipo de defeito, se ele realmente existe. Gosto muito de carro e sou entusiasta, mas tenho carro a pouco tempo e na prática é completamente diferente. Desde já agradeço!