glaucio.costa90

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Espírito Santo
  • Cidade
    Vitória
  • Idade
    30
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4MT LTZ 8v SPE 2014-2015

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Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Olá, Gostaria de informar que fui em outro mecânico e pedi para fazer o sincronismo através do scanner (aprendizagem do sensor de rotação), o mecânico seguiu o passo a passo que o scanner foi pedindo para ele fazer (apertar freio, acelerador e etc.), e desde então não deu mais problema, desde a minha última postagem aqui (mais de uma semana) a luz não acendeu mais e não perdeu mais o desempenho, e espero que continue assim rsrs.. Sekiya, muito obrigado pelo apoio, me ajudou bastante, um abraço!
  2. Bom dia Sekiya, Mais uma vez, obrigado pelo retorno. Estou pensando em mudar de mecânico e fazer esse sincronismo da rotação via scanner, pois a correia dentada foi sim trocada na manutenção e o mecânico disse que fez o procedimento, mas não tenho certeza. A luz de injeção continua piscando e depois apagando em rotações mais altas, geralmente acima de 3000 RPM. Obs.: Quando isso ocorre, sinto no pedal do acelerador do veículo, ele dando "cabeçada", perdendo potência e depois volta ao normal. É difícil diagnosticar ao certo o que é, pois não fica no histórico do scanner qual a falha.
  3. Olá Sekiya, O problema que ocorreu foi instantâneo, porém aparentemente a falha da Sonda 02 foi resolvida. O Mecânico havia instalado uma Sonda sem histórico anterior (usada). Eu pessoalmente comprei uma Sonda NTK original do carro e efetuei a substituição, o erro que acusava no Scanner de Sonda 02, sumiu. Porém agora de forma intermitente e na maioria das vezes após passar dos 3mil RPM, a luz de injeção pisca no painel algumas vezes e depois apaga e na maioria das vezes não fica registrado no histórico de falhas, algumas vezes "nem sempre" quando isso ocorre, a aceleração fica "pesada". Conseguimos em uma única vez em que a luz ficou fixa, detectar que é o código de erro P0300 - Falha de ignição. Porém as velas, cabos de velas são novos e modelo original do carro. Testamos as bobinas e estão centelhando normalmente, sem oxidações nos contatos ou trincas. Ainda um mistério.
  4. Olá, Sou novo por aqui, caso eu erre em algo desde já peço desculpas. Estou com um Onix Hatch 1.4MT LTZ 8v SPE 2014-2015, que a dias vem me tirando o sono. Após eu passar com o carro "sem querer" em um pedaço de uma via com um pouco de água da chuva, o veículo começou a acender a luz de injeção no painel e a perder força na aceleração. Levei o veículo no mecânico e constatou através do scanner da Bosch OBDII o código de erro P0138, segundo o mecânico foi a segunda sonda lambda (pós) que havia queimado. Ele efetuou a substituição e sai com o veículo da oficina funcionando perfeitamente, porém um dia depois apresentou o mesmo problema, levei nele de novo e limpou o erro, troquei o combustível de álcool para gasolina, desliguei a bateria e religuei, andei outro dia e deu de novo a mesma coisa, tem sido esse leva e trás do veículo para oficina a dias. Ressalto que na primeira e mesma manutenção, aproveitei para fazer uma revisão geral, onde troquei também as velas e cabos de velas, fiz carburação, mexeu nos freios e etc. Se alguém puder ajudar com alguma dica, desde já agradeço!