Pytter
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Profile Information
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Sexo
Masculino
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Estado
Pernambuco
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Cidade
Paulista
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Idade
29
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Marca do Carro
Chevrolet
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Modelo do Carro
Prisma 1.4 AT
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Pytter's Achievements
Novato (1/14)
1
Reputação
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Boa noite, Amigo, a documentação sinaliza que não há distinção de proporção para a quantidade inserida, seja álcool ou gasolina. Alguns motores no início de 2003 tinham algum problema na identificação, hoje isso é transparente, só não aconselho abastecer um tanque que estava só com gasolina, com álcool (ou vice-vsesa) e desligar o motor com menos de 5km rodado após a mudança, percebo que as vezes a central não mapeia o combustível atual direito, e gera problemas na partida. Algumas pessoas do fórum sinalizam que andar com álcool é a melhor coisa que há. Tenho minhas dúvidas, a respeito de lubrificação do motor e etc, acho que isso dá uma boa discussão. Abraços.
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Ventoinha permanece ligada mesmo com o carro desligado.
tópico respondeu ao Ronaldy de Pytter em Mecânica e Manutenção
Boa tarde, Já aconteceu algumas pouquíssimas vezes quando tinha o prisma 1° geração, certa vez lembro de ter exigido muito em um morro, quando subi, parei o carro e desliguei, ele ficou com a ventoinha ligada por um tempo... Como esse exemplo e outras situações que passei, associei a alta temperatura do motor. No momento estou com o prisma 2018 e ainda não presenciei essa situação. Se continuar a ocorrer com frequência, sugiro verificar o sistema de arrefecimento incluindo os sensores. Mês passado troquei a água do arrefecimento, percebi que já estava um pouco contaminada, com algumas pequenas particulas, como era de fábrica, decidi me antecipar e deixar renovada com aditivo. -
Dificuldade na partida (Quente ou Frio)
tópico respondeu ao Pytter de Pytter em Mecânica e Manutenção
Fala pessoal, para dar um retorno ao tópico, meu problema foi resolvido com a troca da válvula do cânister. Desde a troca da peça a cerca de 1 mês, o problema não foi mais apresentado, ele está ligando normal de primeira em qualquer condição. -
Consegui resolver o problema, numa nova análise o mecânico da concessionária acertou, era um parafuso que sustenta parte do painel pelo lado do motorista que precisava de um aperto (acredito ser esse o tal pivô que uma pessoa comentou no youtube dizendo que resolveu com a troca dele)... depois disso o barulho de fato sumiu, é uma porca e fica localizada abaixo do vidro do para-brisa, junto ao motor do limpador. Na verdade a minha impressão que o barulho tinha cessado quando trocaram a coluna era por não haver silêncio absoluto nos testes que fiz, como som ligado ou ar condicionado. Então fiz o teste com tudo desligado, vidros e portas fechadas e o barulho ainda estava ocorrendo, inclusive nos testes na concessionária, daí quando o mecânico folgou a porca e eu continuei enrolando o volante o barulho ficou diferente, um pouco mais alto, então ele apertou bem e enquanto eu virava o volante de um lado para o outro, na mesma hora que ele apertou percebi que o barulho parou finalmente. Fica como dica ao pessoal do fórum, pois encontrei várias reclamações no youtube, de pessoas que trocaram várias peças, coluna, caixa de direção, coxim do amortecedor e etc... e o barulho permanecia. Local do parafuso com a porca abaixo
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Dificuldade na partida (Quente ou Frio)
tópico respondeu ao Pytter de Pytter em Mecânica e Manutenção
Pode ter sido a qualidade do combustível, ou o sistema de partida a frio, que dependendo da temperatura de ondd você mora, o sistema vai ativar, o meu mesmo nunca percebi ativar ou baixar uma gota quando utilizando álcool, nesse ou em outro carro que tive com sistema de partida a frio, acredito que a temperatura local de Recife nunca atingiu o nível necessário, aqui não existe inverno, o mínimo aqui deve chegar a uns 22° logo cedo e se a época for fria. E falha com álcool sempre percebi com carro frio, nos primeiros 2 ou 3 minutos dele ligado, se pisar mais fundo ele esgasga, depois disso fica bala. -
Fala Fala @Edson Silva, estou com o mesmo problema, com alguns relatos que visualizei, parece até ser algo crônico. Tem vídeo no YouTube de algumas pessoas relatando. Eu levei o meu na CSS pra reclamar, e trocaram a coluna de direção. Nos primeiros dias aparentemente tinha se resolvido, mas vez ou outra eu escuto o barulho em piso irregular, ou virando o volante, inclusive já solicitei uma nova a análise. Uma pessoa comentou no YouTube que o problema dele só foi resolvido com a troca de um pivô que fica próximo a sustentação da coluna. Eu fiz um vídeo pra mostrar a um primo, cerca de um mês atrás, depois eu vou upar e posto aqui. O barulho ao enrolar sumiu, porém andando em piso irregular e movimentando o volante as vezes acontece, bem baixo mas percebo algumas vezes... Vídeo que fiz antes de trocar a coluna https://photos.app.goo.gl/CJkBHpE3PEZEboBGA
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Dificuldade na partida (Quente ou Frio)
tópico respondeu ao Pytter de Pytter em Mecânica e Manutenção
Só se o álcool empurrar a sujeira dos depósitos para o cárter quando eu coloco esporadicamente... Por eu andar sempre com gasolina. Reparo também que o carro liga com um barulho mais alto, como se a lubrificação fosse menor. São estas as razões por eu não utilizar álcool, posso até ter criado um conceito errado. -
Dificuldade na partida (Quente ou Frio)
tópico respondeu ao Pytter de Pytter em Mecânica e Manutenção
Fala galera, boa noite, eu tive um Prisma 1.4 2007 primeira geração por 4 anos e sempre utilizei gasolina aditivada, e nunca houve situação parecida com o que tenho com o meu Prisma 2018, não utilizo álcool por sempre reparar que o óleo ficava sujo rápido e com mau cheiro aparentando óleo velho, já com gasolina, reparo que a vida útil do óleo sintético de 10k, fica com boas prioridades até o final. Inclusive fiz o mesmo teste com este Prisma e notei que o óleo ficou com a aparência e cheiro de óleo contaminado, praticamente com duas semanas utilizando álcool. Voltando para o problema, com a gasolina comum, realmente notei uma melhora de 50%, mas vez ou outra acontece, acho que a melhora está por coincidência, porém o que notei recentemente com a ida na cidade, foi que com paradas rápidas de 5 ou 10min o carro quente demorou a pegar... foi o que ocorreu de anormal no último mês. Falando com o mecânico da concessionária essa semana para acionar a garantia, ele disse que pode ser o válvula do cânister com problema, e que vai ver se consegue testala e caso necessário realizar a substituição, estou agendando um sábado pra ele verificar e informo se o problema foi isso. Com minhas pesquisas e curiosidades eu ainda suspeito de bico gotejando, mas ele disse que não acha que seja. Abraço a todos do fórum! -
ONIX AUT NÃO DESENVOLVE NA 6º MARCHA
tópico respondeu ao davytiburcio de Pytter em Mecânica e Manutenção
Pelo menos no meu, Prisma 2018 1.4 AT, que acredito ser o mesmo motor e câmbio seu, percebo que ele desenvolve lento na 6 com pé leve e baixa rotação, mas se ele estiver em 2700rpm na 5 e passar para a 6 ele desenvolve razoável... Com a questão de economia que o câmbio prioriza, ele não deixa atingir o torque que é necessário pra desenvolver na 6 numa rotação baixa, e cai para a 5 quando você aperta. Ainda tem a questão que o amigo @Sekiya falou, sobre o conversor de torque. -
Rapaz, eu até tinha vontade de trocar o do meu, como peguei o carro com 29k acredito que sejam de fábrica, percebo o disco um pouco empenado quando saio da BR e freio pra entrar em alguma pista de acesso, mas como as pastilhas estão boas e o disco também eu ainda não troquei. Agora estou até com receio de trocar e voltar a ocorrer como o caso do @rrduarte
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Fala galera, boa tarde. Hoje meu primeiro post aqui. Então... De 1 mês e pouco pra cá, o carro vinha tendo uma dificuldade na partida, coisa leve, ele não pegava na primeira chave, tinha que dar duas ou no máximo 3 vezes a partida pra ele pegar, porém de forma intermitente, as vezes acontecia as vezes não, isto vinha ocorrendo uma vez a cada 3 dias... ou na saída do meu trabalho ou logo cedo pela manhã, porém na semana retrasada ele fez algo atípico, ele apresentou o problema com ele quente, quando parei pra comprar carne e voltei pro carro ele não pegou, durante umas 6 tentativas. Desliguei tudo e esperei um pouco e ele pegou. Como tinha acabado de abastecer aditivada e um posto que não conhecia bem, suspeitei da gasolina, bico gotejando, válvula de pressão e etc.. Como os problemas de dificuldade permaneceram, troquei a gasolina da partida a frio e enchi o reservatório com aditivada novamente (mesmo só abastecendo com gasolina Aditivida) Levei pra concessionária relatando isto e o mecânico me informou que geralmente isto está relacionado a eu só utilizar gasolina aditivada, que a qualidade destas gasolinas são duvidosas, e pediu pra eu só usar ou gasolina comum ou alcool. Aí esperei o tanque esvaziar bem, e ontem com a reserva piscando abasteci com gasolina comum e fui pra casa normalmente, porém quando fui ligar o carro hoje 02/06, o carro não pegou de nenhuma forma, mesmo eu pisando fundo no acelerador... ele não pegava, ficou um cheiro de gasolina em toda a garagem como se estivesse encharcando, por fim levei o carro pra concessionária no reboque. Lá eles fizeram alguns testes pra verificar a bomba, e ela estava OK, viram a qualidade do combustível pra confirmar que era gasolina e estava tudo OK, daí resolveram levar pra o scanner, foi então que o diagnóstico foi dado. O carro estava lendo 100 alcool, o mecânico reprogramou para gasolina e o carro ligou normalmente. Perguntei ao mecânico se era necessário trocar alguma peça, já que o carro está em garantia e ele disse que não, que isto ocorre de forma rara mas ocorre. Ele pediu pra eu continuar abastecendo com gasolina comum a partir de agora e notar se o problema volta a ocorrer. Daí pergunto aos amigos do fórum, tem alguma peça que ler o combustível que geralmente apresenta estes tipos de problemas?