KelvinSilva94

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Osasco
  • Idade
    25
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT 1.4 2014 e Prisma LT 1.4 2012

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Reputação

  1. Pede para o seu mecânico realizar a sincronização do sensor de rotação, para isso ele tem que usar o scanner https://www.suporte.napro.com.br/knowledgebase.php?article=109
  2. Uma simples borracha escolar branca resolve, pelo menos no meu carro
  3. Estou utilizando o My Link 1 normalmente no meu celular com Android 10
  4. Esse barulho vem próximo a roda ou mais na parte do motor? Quando comprei meu Prisma estava um barulho de rolamento roncando (tipo "ron ron ron"), que ficava totalmente perceptível com os vidros fechados e próximo ao porta luvas, no meu caso as correias (do motor e do alternador) estavam muito tensionadas, meu mecânico realizou o ajuste correto e nunca mais escutei esse barulho.
  5. Utilize tbm o painel de RPM ao seu favor, sempre trocando as marchas entre 2.500 ou 3.500 giros, e não efetuando trocas tardias como acima dos 5.000 giros.
  6. Olá Rafael O meu Prisma em pisos muitos irregulares faz barulho na máquina do cinto dos passageiros do banco traseiro, pegue o cinto de alguns do lados e dê uma balançada (para esquerda e direita rapidamente) e verifique se o barulho é desse local.
  7. Olá Jean Na verdade o reservatório de arrefecimento tem que conter uma mistura de 50% de água desmineralizada e 50% de aditivo próprio de radiador (ex: paraflu, delphi, radnaq, etc) de cor avermelhada. Acho que a troca completa seria recomendada caso o liquido de arrefecimento tenha ficado com impurezas (sujeiras). Espero ter ajudado.
  8. https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/11/06/chevrolet-onix-plus-tem-entregas-suspensas-por-risco-de-incendio.ghtml
  9. Recentemente tive que trocar a bomba de combustível do meu Prisma 1.4 LT 2014 por estar emitindo um ruido (zunindo) sempre quando estava no álcool, até o banco traseiro chegava a vibrar um pouco. Troquei por uma Bosch F000TE11B2 e o barulho desapareceu. O que fiquei sabendo é que na época houve um problema no lote de bombas do Prisma/Onix que são fabricadas fora do Brasil (na China, se eu não me engano), só que essas bombas não suportam a "qualidade" do nosso combustível. E por isso a Bosch fez um modelo próprio (a F000TE11B2) especifica para o Prisma/Onix/Cobalt. Eu acabei trocando fora da concessionária, muito mais barato (compra a bomba por fora e depois vá a uma auto elétrico de confiança). Mas no seu caso seria problema na bomba ou no filtro? Por que o filtro deve ser trocado sempre a cada 10.000 KM ou 1 ano, e é uma peça barata. Acredito que desde que comprou seu carro em 2014 já tenha efetuada a troca do filtro de combustível alguma vez.
  10. Olá @Broalves O meu Prisma tinha um barulho semelhante a esse, tipo de "nhou nhou nhou" que só consegui resolver após a troca do rolamento da correia dentada, troca do tensor da correia dentada e do ajuste correto da correia no tensor. Um barulho que só fazia quando o veiculo estava parando, e quando totalmente parado ele diminuía bem o ruído. Antes de trocar alguma peça verifica se a correia não está muito apertada ou com folga (tanto a dentada, do alternador e de acessórios) pois esse carro possui 3.
  11. Olá Eduardo Já testou com outro carregador (preferencialmente de outro modelo)? Se o aspirador de pó está funcionando tudo indica que a tomada do veiculo está funcionando normalmente. Boa sorte!
  12. Vai de originais da GM, não são tão caros e são de boa qualidade, agora o seu mecânico tem que descobrir qual deles está apresentando problemas, pode ser apenas 1 ou até mais (no meu caso foi 2 dos 3).
  13. Olá Felipe O seu carro vibra bastante (painel, cambio, bancos) com o carro parado em ponto morto? O meu fazia toda essa vibração nessas condições e acabei resolvendo o problema após a troca de dois coxins: o do motor e superior do cambio. Gastei R$520,00 incluindo as duas peças originais GM junto com a mão de obra.
  14. Galera consegui resolver o problema, quando meu mecânico de confiança notou que a correia dentada estava muito tensionada (apertada), fazendo com que o tensor não voltasse para a posição correia após a desaceleração do veículo, ele conseguiu ajustar a correia de modo que o tensor pudesse funcionar corretamente. O meu barulho era tipo de um assobio (grilo) perceptível dentro do carro que só dava para escutar em baixas velocidades . Adicional: Meu carro também estava com a vibração interna muito grande quando parado (em marcha lenta), vibrava tudo: painel, bancos, pedais, lataria, ai efetuei a troca de dois coxins (do motor lado direito e do cambio superior esquerdo), e após isso o carro parece que está desligado, não vibra mais nada.
  15. Nem sempre, uma vez a luz de injeção do meu carro acendeu sem nenhum tipo de código, no meu caso foi combustível de má qualidade. Utilize um scanner OBD para verificar o que pode estar acontecendo.