Bem, vou postar aqui como resolvi o problema, caso alguém precise.
Eu já havia restabelecido os padrões de fábrica do smartphone antes, mas não surtiu resultado.
Alguns sites gringos argumentam que o problema se deve a uma incompatibilidade entre o Android 8.0 ou 8.1 e o Android Auto. A suposta solução seria fazer um downgrade para a versão anterior, a 7.0. Tentei fazer isso de posse do programa Odin, que instalei no meu notebook e da firmware correspondente ao meu smartphone, baixados do site de drives da Samsung: https://www.sammobile.com/firmwares/
Porém, no meu caso, o procedimento deu erro e precisei formatar o smartphone, processo este que reinstalou o firmware (Android 8.0) automaticamente. Depois descobri que a partir da versão 8.0 o Android impede reinstalação de firmwares anteriores e que seria necessário excluir a conta do Google para tanto.
Mas por sorte somente a formatação resolveu o problema. Antes de fazer todo esse contorcionismo pluguei o smartphone no Mylink e, adivinhem, funcionou! Agora o Android Auto está funcionando normalmente. Reparem que restabelecer o padrão de fábrica não foi suficiente, foi preciso formatar o smartphone.
Antes de formatar ou fazer o downgrade deve-se fazer backup de todos os dados. Eu usei um aplicativo muito intuitivo e fácil de usar: o Smart Swith, sugerido pela própria Samsung, que salva todos os dados em outro smartphone ou em um notebook. Esse app reinstala todos os apps e deixa tudo do jeito que estava antes. E ele tem a opção de escolhermos quais dados se quer restabelecer. No meu caso, preferi não restabelecer a mesma configuração de antes, dentre outros dados.
Quem quiser tentar o downgrade (o que no final das contas foi desnecessário pra mim) há vários videos no Youtube que ensinam como fazer, não precisando ser nenhum expertise pra tanto. Vou recomendar abaixo um bem didático. A seguir deixo outro sobre o procedimento de formatação.
Downgrade:
Formatação do smartphone:
Espero que sirva de ajuda pra alguém. Valeu!