Silver Ozolinsh

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    31
  • Marca do Carro
    Onix 2018 LTZ 1.4
  • Modelo do Carro
    Onix

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  1. Bom dia Wandebergue! Vc relatou exatamente o que acontecia comigo! Principalmente ao pegar estrada. Bom em resumo digo novamente que tb levei na css. Os caras olharam e nada foi encontrado. Minha preocupação era se houvesse algum coxim danificado. Mas não! E disse ainda que o conjunto motor, câmbio e embreagem estava em fase de amaciamento (concordo com isso). E que se eu soutasse a embreagem rápido sem acelerar o motor tende a dar esse tranco (ou solavanco, ou toc.. sei lá...rsrs... Esse barulho que ouvimos). Como eu resolvi isso? Acelerando um pouquinho (uns 1300... 1500RPM) e aí sim soltar a embreagem... mas sem soltar a embreagem com tudo. E outra... essa embreagem ela vem regulada muito alta... Demorei muito acostumar. Depois disso nunca mais percebi esse barulho! Isso aconteceu mais ou menos entre 1100km.... 1300km rodados. Hoje está com 3300km (pouco mais de 3 meses de uso). Tudo certinho, rodando normal! Abraço!
  2. Algo parecido aconteceu, ou acontece comigo. O meu carro é um LTZ 2018 zero km Após rodar os primeiros 1000km, fiz uma viagem curta. Durante o transito em um pedágio, reparei que sempre que eu soltava a embreagem SEM tocar no acelerador (sabe quando vc está no transito naquele anda para/anda para, põe primeira e solta a embreagem pro carro andar um pouquinho?) eu escutava e sentia um "toc"... uma batida dentro do compartimento do capô. Achei que o motor estava se mexendo mais do que devia. Levei na concessionária e olharam para ver se era algum coxim estourado ou algo do tipo. Nada encontraram. Pra finalizar, não era nada mesmo. Era mais uma espécie de mania minha. Coisa que eu fazia no meu celta anterior e não dava nada. No ônix, ao soltar a embreagem em primeira ou em marcha ré “mais rápido do que o normal” eu sentia e escutava esse solavanco leve. Não sei se é o mesmo problema que este seu, mas serve como experiência. Abraço!
  3. Olá Rafael. Sou novo aqui no forúm. Não sei se alguém já fez essa mesma pergunta ou similar em algum tópico aqui. Desculpem ressucita-lo. Tenho um onix 2018 LTZ e com pouco mais de 1500km começaram barulhos nas 4 portas. Conforme foram-se passando os dias ficou bem claro que eram nas borrachas das portas. Ao subir em uma calçada para guardar o carro na garagem, onde o carroceria do carro sofre uma leve torção por apoiar somente uma ou duas rodas em um obstáculo mais alto ou mais baixo (desnível) dava pra ouvir as borrachas que ficam fixadas nos contornos das portas "desencostarem" da carroceria. Era um barulho como se você estivesse tirando uma etiqueta de um tecido. Dava pra escutar ela desencostar... encostar... desencostar... encostar, conforme a situação do terreno (buracos, lombadas, etc..). Resolvi usando "silicone spray" em todas as borrachas de vedação do carro. Tanto as que ficam fixas na carroceria quanto nas que ficam nas portas, capô e porta malas. Depois de espirrar o silicone, na sequência, passe um pano seco para tirar os excessos. Problema resolvido! Não sei se é má qualidade das borrachas, ou algum ressecamento... ou se a carroceria torce muito fácil, sei lá. Sei que passei este silicone a mais de 1 mês e não fez mais o barulho. E isso é algo que faço agora constantemente a cada 2 vezes que lavo o carro. Principalmente naquelas 2 borrachinhas que são o "top" do fechamento do porta malas na carroceria... Elas rangem demais, chegam a parecer que a lataria do carro está rangendo. Mete silicone nelas e passe um pano para tirar o excesso e já era... Depois vi nesse site que a GM está vendendo esse kit anti ruído... http://chevroletaqui.com.br/aprenda-como-retirar-barulho-nas-portas-e-travamento-dos-vidros-eletricos-seu-carro/ Pena que só achei isso depois de descobrir sozinho como resolver estes "nheco nheco". Abraço!