CsM84

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Bahia
  • Cidade
    Alagoinhas
  • Idade
    53
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LTZ 1.4 16/16

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  1. Sekiya, Vou continuar aguardando a publicação de uma imagem(igual a imagem abaixo) de alguém que já efetuou a troca até a próxima revisão daqui a uns 5 meses. Caso ninguém responda, vou avaliar suas sugestões, valeu. http://www.fatiaimagem.com.br/img/15D3E34D/index.html
  2. A mangueira esta correta, porém não devemos esquecer que a mesma é original para carro com câmbio automático e não manual. Olhando o esquema acima, parece que as mangueiras possuem o mesmo comprimento e encaixam perfeitamente no mesmo ponto, mas no real é bem diferente. Coloquei abaixo, uma sequência de imagens para tentarmos zerar nossas dúvidas: a) Código e mangueira comprada: http://www.fatiaimagem.com.br/img/91573570/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/8BEE666F/index.html b) mangueira nova colocada em paralelo com a original(manual) para conferir pontos de instalação. Observe que as curvaturas e os pontos de prisão são idênticos. http://www.fatiaimagem.com.br/img/9292D842/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/64309F9E/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/17060D4/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/10B607B6/index.html Observe na última imagem, que a mangueira nova(ver tampão amarelo na extremidade) termina em um ponto no meio do tubo onde não existe nenhum ponto de encaixe. Observando a mangueira original no fundo, vemos uma abraçadeira prendendo a extremidade da mangueira ao tubo metálico. É neste ponto que eu pretendo cortar a mangueira nova e conectar ao tubo metálico como a original. c)Foi observado também que tanto a mangueira como a tubulação da peça nova são mais finos que a peça original do carro(manual). http://www.fatiaimagem.com.br/img/77D77FAF/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/BD0EDFC5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/E9A854A5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/374B3B8C/index.html Creio que o segredo desta mangueira nova estar solucionando o problema é justamente por ter o diâmetro menor e não pelo comprimento maior. d) A imagem abaixo mostra o ponto onde a peça original tem a sua extremidade(de borracha) presa à tubulação metálica por uma abraçadeira. Se alguém que já trocou essa mangueira e puder postar uma imagem igual a esta meu problema estará resolvido. http://www.fatiaimagem.com.br/img/A37A7F7B/index.html
  3. Sekiya, obrigado por responder. A mangueira que comprei está correta. A minha dúvida é quanto a instalação se precisa cortar ou não para ficar do tamanho da original , pois vai ficar uma sobra de uns 30cm se for instalada sem corte.
  4. Preciso de ajuda! Alguém pode postar uma foto da mangueira de DH instalada no onix mecânico? Meu prisma ltz 16/16 está com este problema de trepidação na direção e suspensão em piso irregular. Já comprei a mangueira e pedi para meu mecânico substituir, porém foi verificado que a mangueira de DH precisaria ser cortada para ser encaixada corretamente devido a mesma ser maior que a de direção mecânica. Ela pode ser encaixada sem corte, porém teria que ficar toda dobrada, o que ele me disse que não é recomendável. Levei na Css mais o chefe da oficina quer desmontar meu carro todo, pois não acredita que o problema será resolvido com a simples troca desta mangueira.
  5. 28 na frente e 27 atrás. Com 32 que eu acho um pouco duro.
  6. Obrigado pelas informações, principalmente a da economia da gasosa, rsss.
  7. Tive um onix 1.0 14/15 que tinha um problema parecido. Troquei o mesmo por um prisma 1.4 16/16(zero) e para minha surpresa apresentava o mesmo problema, principalmente com o motor frio. No meu caso, resolvi o problema colocando 100ml de militec na caixa de câmbio. Meu carro hoje está com 5000km rodados e todas as marchas estão suaves mesmo quando o carro está frio. Obs: com poucos quilometros rodados já percebe-se uma melhora que vai aumentando a cada quilometro rodado.
  8. Carlos, qual a marca e modelo dos pneus que você colocou no seu prisma? Qual a marca e modelo dos que foram substituídos? Tenho um prisma 1.4 16/16 equipado com Goodyear efficientgrip e acho eles um pouco duros. Estes são mais macios do que os Goodyear aquamax que equipavam o onix 1.0 14/15 que tive anteriormente. Estes de tão duros acho que eram feitos de pedra.
  9. No comentário anterior ao seu já acharam a solução.
  10. Claudio, o pessoal aqui no forum resolveu este problema substituindo a mangueira da direção hidráulica pela do onix automático. Tá explicado porque seu mecânico não encontrou nenhum problema na suspensão.
  11. Por mais absurdo que pareça, estes estalos na suspensão são provocados por pedrinhas nas bandejas das molas. Quando alguém mencionou isto aqui no fórum eu não levei a serio, até encontrar estas pedrinhas na bandeja da mola do lado do motorista em meu prisma ltz 16/16. O estalo só parou depois que rerirei as pedrinhas. Aconteceu o estalo novamente do lado do carona e adivinha quem estava lá? As benditas pedrinhas.
  12. Fique tranquilo, aconteceu a mesma coisa com o sandero do trabalho, é o ABS.
  13. Segundo a Monroe, esta linha OESspectrum tem uma nova tecnologia que isola os ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo.
  14. No catalogo KYB 2017 já tem amortecedores para onix.
  15. O chery QQ recebeu nota zero para adultos e nota 3 para crianças no crash test feito em 2015, ou seja, as mesmas notas do Onix agora em 2017. Corrigindo. O Qq teve zero estrelas para as crianças também.