JoaoLucasAlmeida

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    São Pedro da Aldeia
  • Idade
    18
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ 1.4

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Novato

Novato (1/14)

7

Reputação

  1. O modelo com teto solar é o EXR, se não me engano, o preço é meio salgado mesmo. Não fiz ainda não, rs.
  2. Não, esse é o modelo normal, sem banco de couro e câmbio manual. O motor 1.8 me surpreendeu na economia de combustível, e no painel tem um botão verde chamado EcoMode, com ele você pode diminuir um pouco a potência do carro para atingir um consumo ainda mais baixo. É bem espaçoso e tem bons recursos, como direção elétrica, ar-condicionado digital, piloto automático, etc.
  3. Bom, amigos, aqui vou relatar meu problema com a luz de injeção eletrônica no painel do carro e como finalmente consegui que a Chevrolet resolvesse. Alguns meses depois que comprei meu Onix LTZ na Servel de Cabo Frio, a luz da injeção eletrônica (uma luzinha amarela) ficava acesa direto no painel. Logo, quando chegou a hora de fazer a primeira revisão, disse ao mecânico o que estava acontecendo e ele disse que era fácil de resolver e que me entregaria o carro sem o problema. Realmente ele mexeu em alguma coisa e a luz apagou. Mas passado alguns dias ela simplesmente voltou. O problema é que de vez em quando o carro fazia um sinal sonoro e perdia completamente a aceleração, e dava um código no painel (se estou lembrado, código 84). Isso me fez passar por várias vezes situações perigosas, em pistas de alta velocidade o carro não andar mais e me obrigar a encostar, desligar, esperar alguns minutos e ligar novamente para o carro funcionar de novo. Na segunda revisão, relatei o problema de novo, e disseram que o combustível que eu usava era de baixa qualidade, o que é uma desculpa esfarrapada, pois abasteço em vários postos, coloquei até gasolina Shell VPower e Petrobras Grid. Mas o mecânico disse que dessa vez consertaria o defeito. Mais uma vez a luz sumiu e voltou após algum tempo. Passado alguns meses, já acostumado a andar com o carro perdendo a aceleração sempre, levo na concessionária para tentar consertar. Dessa vez, condenaram as velas e os cabos. Trocaram essas peças, o carro voltou ao normal e adivinhem? Voltou a perder aceleração depois de uns dias. Mais alguns meses, fui para a quarta tentativa, voltei à Servel relatando o problema pela quarta vez. Um mecânico olhou e condenou o tanque de combustível inteiro. Foi feita a troca do tanque e mais uma vez, adivinhem... Continuou o carro enguiçando no meio da estrada. Dois anos de uso já haviam se passado... E vou na Servel pela quinta vez para relatar de novo o mesmo problema, já sem paciência e ameaçando acionar a justiça. O mecânico chefe da oficina analisou o carro e disse que teria que ser trocado o Corpo de Borboleta do motor. Esperei 20 dias para chegar essa peça. Finalmente, depois de tanto tempo, meu Onix finalmente tinha curado desse câncer, rs. O problema era essa peça mesmo. Corpo de borboleta. Mas senti que estava na hora de dar adeus ao velho amigo. Estava na garantia ainda e decidi vender ele antes que começasse a dar problema. Então, só tenho a dizer que apesar desse defeito que o meu teve, o Onix foi um ótimo carro pra mim, muito confortável, econômico, e muito bonito, e ainda mais com os acessórios que eu tinha colocado nele. Vou sentir falta dele, e esse fórum, espetacular, com boas discussões, e pessoal sempre disposto a ajudar. Agora comprei um Civic e estou gostando demais, é um carro incrível. Abraços e desculpem o texto grande, rs.
  4. Só para novos modelos mesmo, pois não é uma atualização de software, é um novo hardware que vai equipar os novos MyLink. Uma pena, gostaria muito de ter o Apple CarPlay [emoji17].
  5. Realmente, eu nunca tinha me ligado nesse lance de pneus. Olhei agora, é Bridgestone Turanza aqui.
  6. O meu Onix é bem macio. Não sei se tem algo haver com a marca dos pneus, os meus não são Goodyear.
  7. Que visual! Imagina o preço se fosse ser lançado.
  8. Eu vou tentar achar em alguma loja aqui na minha cidade mesmo. Obrigado pela recomendação. No atendimento da FerkAuto, a atendente disse que não precisa do primer não, só a fita dupla face já é suficiente, mas eu acho que só aquela fita pura não é tão segura assim não. Pelo menos nessa compra, deixaram muito a desejar, primeiro pelos 28 dias de espera para o produto vir de São Paulo até aqui no Rio de Janeiro. E ainda por cima não mandaram o material completo. _______________________________________________________ EDIT Por incrível que pareça, em todas as lojas da minha cidade esse primer está em falta. Vou cobrar da FerkAuto, até porque é direito meu receber a mercadoria inteira, não faltando nada.
  9. Será que dá pra instalar sem o primer? A FerkAuto demorou 28 dias pra me entregar os frisos, estou até com medo de pedir o primer e esperar até mês que vem.
  10. Bom, chegou finalmente o friso cromado da base da janela que eu tinha comprado, só tenho algumas dúvidas para instalar. Comprei na FerkAutoParts, e lendo na embalagem, diz para aplicar o "primer" antes de colar o friso. Mas não veio nada além dos frisos, o que seria esse primer?
  11. Então se colocar só a fita de led sem trocar mais nada, fica tranquilo, certo?
  12. Entendi. E acusa algum erro no painel, por ter mexido na fiação?
  13. Boa tarde amigo, ressuscitando o tópico, os leds ficam acesos de dia também, mesmo com o farol apagado, como em alguns carros mais novos? http://www.carpress.com.br/imagens/59457.jpg
  14. Galera, estava vendo umas ponteiras maneiras na internet e eu queria umas sugestões de onde comprar. Vi em alguns tópicos aqui o pessoal comprando naqueles sites de importação, mas não queria esperar 1 ou 2 meses pra chegar. Me indiquem de preferência ponteiras fáceis de instalar e sem necessidade de solda. E outra coisa, na hora de procurar, posso pedir uma ponteira de outro carro que possa encaixar no Onix? Eu gosto mais desse estilo oval: