CesarMac
Membro-
Total de itens
18 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que CesarMac postou
-
A revista Quatro Rodas publicou uma matéria sobre casos de eixo traseiro partido no punto da Fiat. Tomara que este caso no onix seja apenas um caso isolado. Veja o relato abaixo de um membro do Clube do Punto: Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro por mateuszachi em Ter Nov 03, 2015 07:29 Bom dia pessoal. Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou. Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente. Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais ! Fiat Punto 2011, único dono.
-
Desculpem. As dicas a respeito da embreagem que eu tinha visto deveria ser de meu bisavô e seus amigos, rsss.
-
Lais, o problema da embreagem dura e alta pode ser o o tubo condutor de acionamento da embreagem (cabo da embreagem). Algumas pessoas na net resolveram o problema lubrificando o interior do cabo com óleo (o mesmo usado no Motor) ou substituindo o mesmo. Quanto a direção um pouco dura, pode ser nível de óleo baixo da direção hidráulica.
-
Pelos comentários, vejo que o valor de R$34000,00 pago no meu onix LT 1.0 14-15 não foi um mal negócio. Troquei o onix por um prisma LTZ 1.4 2016 zero km no dia 19 de agosto. Não quis arriscar no modelo 2017. A Css só deixa fazer o test drive no asfalto bonzinho e eu queria colocar no piso irregular para confirmar o que todos estão falando(blogs) a respeito da suspensão ter ficado mais firme. Outro receio que tive foi a respeito de todas estas alterações. Se no modelo anterior lançado em 2012 até hoje agente vê bronca, imagina esta novidade, tô fora. Pelo menos os diagnósticos e as soluções das broncas do modelo anterior estão todas aqui no ClubedoOnix. Pra fechar, estou amando o prisma, muito confortável, direção leve, não tem nada a haver com o onix 1.0 que eu tinha.
-
Onix e Prisma Joy: Impressões ao dirigir
tópico respondeu ao jordan de CesarMac em Notícias e Novidades
Rebaixar o carro em 1,0cm pra mim não vejo problema. O problema é é ter ficado mais duro. -
Marcos Roberto, quando escrevi sobre os pneus verdes foi a primeira coisa que veio em minha mente. Pneus maduros ou quase podres, kkkkkkkkk.
-
Talvez o culpado da suspensão ter ficado mais dura sejam os pneus que agora são verdes. Estes pneus por terem um menor resistência a rolagem tendem a serem mais duros.
-
Todos que estão avaliando o novo onix e prisma 2017 estão comentando que a suspensão ficou mais firme. A avaliação do Noticias Automotivas foi mais explicita e falou que ela ficou mais dura em pisos irreguladores. Quase que fecho um pedido hoje do prisma ltz 2017, mas graças a Deus desisti de última hora. Eu já acho a suspensão do meu onix um pouco dura, imagina agora depois desta alteração. Ganhou em estabilidade, perdeu em conforto. Tou fora,
-
Beleza Mano, 100% entendido.
-
Polichicone, a bobina de ignição que estou falando é está do documento anexo. Ela é apenas uma e não tem como inverte-la. Mostre o documento para o mecânico da Css e pergunte se foi está que ele substituiu. Bobina Ignição Gm Onix 1.0 1.4 - Original Acdelco 12611424 - R$ 100,00 no MercadoLivre.pdf
-
Polichiconi, boa tarde. Pelo seu relato efetuaram testes na bobina de ignição, porém substituirão apenas os cabos da mesma. Abaixo, segue um link de uma matéria interessante sobre um problema semelhante ao seu que estava acontecendo em um Gol. O problema só foi sanado após substituir a bobina de ignição. A propósito, quantos KM rodados tem seu Onix? http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/08/falha-na-bobina-de-ignicao-pode-levar-a-diagnosticos-confusos/
-
TREPIDAÇÃO E BARULHO ESTRANHO NO ESCAPAMENTO ONIX
tópico respondeu ao Gilberto Nicolai de CesarMac em Mecânica e Manutenção
Eu tive um problema semelhante com meu carro anterior, um Chery Celer. Quando eu dava a partida o carro tremia todo e a direção trepidava sem parar e fazia um barulho de descarga furada. Quando começava a andar diminuía um pouco, mas bastava ficar em marcha lenta pra tremer tudo. Como esse pessoal de concessionária nunca resolve nada, eu mesmo resolvi o problema. O motivo da tremedeira era a proteção do cárter que tinha amassado e estava imprensando a descarga no motor atrapalhando o trabalho dos coxins. -
Meu Onix Lt 1.0 14/15 tem os vidros traseiro e dianteiros xing-ling e os laterais Saint C. A grelha tem até espetinho,rsss. Agora sei porque troquei os limpadores traseiro e dianteiros e o rangido de vidro seco ainda continua. O engraçado é que eu tive um Chery celer importado da China e não tinha nenhum problema desse tipo. A China produz coisas de qualidade também, o problema é a Gm que deve ter escolhido algum fornecedor xing-ling de fundo de quintal para reduzir custos.
-
A Meriva Joy 1.4 2011 era maior e mais pesada que o onix(200kg a mais), e usava pneus 175/70 R14. Estou querendo comprar 4 pneus 175/70 R14 K424 Optimo da Hankook, por serem mais macios que este excellence de pedra fabricado por Fred Flinstone,kkk. Sei que devido a maciez dos Hankook eu poço perder em consumo, mas quero compensar está diferença com a largura do pneu. Por isso é importante pra mim antes saber a opinião de quem já teve um onix com pneus 175.
-
Sergio Noda, se você pesquisar no Google: "especificações técnicas do Onix 2013", você vai verificar que a versão Ls era equipada com pneu 175. Você tem razão, o problema está na tala de 5 polegadas quando o ideal seria 6. Um fato curioso, a palio weekend com motor 1.6 vem equipado com rodas 175/70 R14 e a versão 1.4 vem equipada com um pneu 185, quem entende? Se um carrão desse com motor 1.6 é equipado com pneus 175, pra que esses 185 no Onix 1.0? Pra mim é pura questão de estética.
-
O meu LT1.0 de cor prata metálica teve o para-lama do lado direito arranhado dentro da concessionária com 3 dias de comprado. O arranhão deixou à mostra uma cor preta, porém fizeram o serviço e ficou perfeito. Se eu não tivesse visto o arranhão eu nunca iria perceber. Levei o carro a uma oficina indicada pela concessionária e com certeza ela tinha a tinta original.
-
Olá a todos, Estou querendo ir na contra-mão e substituir os pneus 185/70 R14 por 175/70 R14. Alguém que já teve a versão Ls com pneus 175 e dirigiu ou trocou pela versão Lt com pneus 185 pode relatar as diferenças como: conforto, peso da direção, estabilidade, consumo, etc. Estou disposto a deixar meu Onix Lt esteticamente mais feio se valer a pena. Vejo muitas matérias falando que estes pneus mais largos nos carros 1.0 é pura estética e só faz aumentar o consumo.
-
Olá a todos, Meu nome é César e sou novo aqui no Club. Em setembro/14 adquiri um Onix LT 1.0 com data de fabricação de agosto do mesmo ano. Após 800 km rodados, meu Onix apresentou um problema na suspensão dianteira idêntico ao do criador deste tópico. Basta ler o texto do Ronaldo para saber qual o problema do meu Onix nos mínimos detalhes. Levei meu carro para a Css e encontrei outro Onix com problema idêntico, porém com um estalo tão forte e sem solução que o dono já estava falando em se desfazer do carro. O Supervisor de manutenção já estava sem saber mais o que fazer, pois já tinha trocado até uma tal de bieleta e nada. Mostrei para ele os relatos deste tópico e como algumas pessoas tinha conseguido solucionar o problema. Resolvi pedir para que eles apertassem o tal parafuso indicado pela foto acima e o mesmo resolveu apertar todos os parafusos da suspensão. Como a Css não tinha torquímetro, resolveram apetar NATORALMENTE com uma mão de força. Pronto, dei uma volta com o mecânico e o estalo tinha sumido, sumido? Só foi o tempo do mecânico sair do carro e uns 300m depois o estalo multiplicou vezes 10. "Milagrosamente", 24 horas depois, a pancada reduziu a um estalo quase que imperceptível e até a presente data, 29/12 não ouço mais nada. Já fiz tudo quanto é teste passando rápido em linhas de trem, lombadas, depressões,etc. É, o "milagre" foi confirmado, só não sei até quando. O meu carro anterior foi um Chery Celer Sedan e só me desfiz pelo motivo de falta de peças e despreparo das Css, mas devo confessar que estou um pouco arrependido, pois vejo que fiz apenas uma troca de um problema chinês por um problema nacional. O Celer é um bom carro para sua categoria, com excelente custo/benefício e muito gostoso de guiar principalmente na estrada. Tenho saudades da sua direção hidráulica super leve em relação a do Onix. Já comecei a avaliar as "carroças" nacionais consagradas no mercado, pois caso o problema persista eu prefiro comprar um carro que qualquer mecânico conserte e que encontre as peças em qualquer bodega. Estes lançamentos estão vindo com um item de série a mais que agente só descobre depois que compra. Sabe como se chama este item de série? Dor de cabeça.