antoniogodoi

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por antoniogodoi

  1. Mantive o Mylink e dei um upgrade na qualidade. Leve na Ruza aqui de SP e peça para puxarem o fio 12v remoto, assim pode ligar a entrada remoto de um amplificador externo. De resto pode instalar um amplificador com entrada alta, isto é, que recebe como sinal de entrada a saída dos fios do Mylink que vão para os autofalantes do carro (saídas RCA estão ausentes no Mylink). Depois é só ligar autofalantes de melhor qualidade. O quão melhor depende do quanto está disposto à gastar. Outra forte sugestão é um tratamento acústico nas portas para os aultofalantes renderem, principalmente os graves. Isto, por si só já melhora muito.

    Recomendo a SSSOM, loja onde fiz a instalação do meu prisma (www.sssom.com.br)

    • Like 1
  2. O mylink tem uma integração com o carro e por isso estes detalhes como o brilho da tela que acompanha o dos outros leds quando acendemos os faróis ou ajustamos no botão. Além dos controles do som e telefone no volante, etc. Com a mesma integração do original gm provavelmente não existe, mas eu encontram aparelhos bem interessantes sobre outros aspectos, varia de um pra outro.

  3. Mas, o curioso é que wma lossless (não o WMA comum) é uma compactação sem perdas, tipo .flac por isso o arquivo é idêntico ao do CD e portanto deveria ser igual ao WAV. Talvez a diferença seja impressão minha. :-/

    Só pra confirmar. Acabei de fazer uns testes com o CD original ripped convertido para WAV (PCM 16bits 44.1kHz) fica muuuito melhor que MP3 @ 320kbps. Agora o SQ ficou bem mais sério. :rolleyes:

    Para arquivos m4a do Itunes converto em WAV (PCM 24bits 44.1kHz). Parece que algumas músicas remasterizadas para Itunes chegam a 48kHz 24bits.

  4. Pessoal,

     

    Estava tocando no mylink arquivos MP3 @ 44.1KHz 320kbps obtidos pelo Itunes. Notei que o som ficou bom, mas resolvi fazer um teste e passei a converter os mesmos arquivos para wma lossless @ 48KHz - 24 bits.

     

    Percebi uma melhora bem interessante :rolleyes: . O som adquiriu mais suavidade e dinâmica e está mais próximo do som do CD.  A única contrapartida é que o tamanho do arquivo aumentou umas 5 ou 6x.

     

    Acho que agora o mylink está no seu máximo.

     

    Alguém já testou diferentes codificações para saber qual é a melhor?

    • Like 1
  5. Pessoal, aqui vai o link com mais fotos e descrição do trabalho de sonorização que a equipe da SSSOM fez para o prisma:  http://sssom.com.br/som-de-qualidade-chevrolet-prisma/

     

    Aproveitando pra dizer a quem partcipa do Autoforum, que a SSSOM fará um sorteio de um amplificador Blaupunkt dia 01/12. Segue o regulamento -->  http://autoforum.com.br/topic/203558-participe-do-sorteio-de-um-amplificador-blaupunkt-gta-470-dsp/

     

    abraços,

  6. Comprei um prisma ltz em maio de 2014, que veio com o Mylink. Tive uma ótima impressão para um som original.

    Pensei em melhorar a qualidade do áudio, mas não queria trocar o mylink. Procurei aqui no clubedoonix e no autoforum por projetos usando mylink e processador, mas não achei nada  :(

    Resolvi que seria pioneiro e depois de alguma pesquisa sobre um bom modelo optei pelo Bit Ten D da Audison, que também possui entrada optica e vem com controle remoto.

    Este processador recebe as saídas altas de áudio diretas do Mylink, isto é, aquelas que iriam para os alto falantes originais. Portanto, não é necessário usar conversor RCA.

    Este aparelho é bem interessante e ligado por um cabo usb oferece recursos de alinhamento de tempo (TA), crossover ativo e equalização independente com 31 bandas.

    Na instalação do processador foi realizado um processo automático chamado de de-equalization, no qual o Mylink reproduzia uma trilha sonora com ruido e ajustava automaticamente as suas curvas de equalização para neutralizar os diferentes ganhos em frequência do Mylink. Com isso, o processador conseguia um sinal "flat".

    O resultado foi um som bem agradável, acredito que muito melhor do que esperado. O som ficou ótimo. Acho estou tirando o máximo dele.

     

    Os equipamentos usados também contam, no caso os amplificadores e alto falantes da linha Performance da Focal e primordialmente a instalação, que foi realizada pela SSSOM aqui em SP.

     

    Bom, aqui vai um vídeo que oferece uma idéia, embora o resultado ao vivo seja muito superior ao que o microfone do celular permite gravar.