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  1. Amigo, você chegou a ler todo o tópico? Caso as informações no manual ainda não esteja clara, um dos nosso amigos fez um diagrama explicando os principais fios.
  2. Amigo, eu gostei do onix, gostei mesmo, mas falta algumas coisas que poderiam deixa-lo muito melhor pelo valor que pagamos. Primeiramente o controle de tração e estabilidade é primordial. O painel dele deveria ser melhorado, ficar parecido com o do cruze, ai teríamos medidor de combustível analógico e temperatura do motor. Apesar de gostar de velocimetro digital, ele teria que ser opcional no computador de bordo. Eu não tenho mais o onix, mudamos para o Novo Polo e só de entrar e dirigir você já sente a diferença gritante. O valor que paguei no 1.6 com tudo, era o valor que estavam oferecendo no LTZ automático. O que fez eu pegar o Polo foi um projeto mais novo, mais tecnologia, maior espaço, mais segurança e melhor conforto. Claro que teriamos que escolher em manual Polo ou automático Onix. Voltaria pro onix se tivesse uma mudança e colocasse ele melhor destacado entre os concorrente.
  3. Sim.. O Polo tem controle de tração, estabilidade e bloqueio de diferencial, além de 4 Air bags de série. O Polo é maior e tem mais conforto, impressionante é que a vw fez a suspensão muito macia nesse carro. A embreagem e câmbio também é bem macio nesse carro. Faz 11 a 12km/l na estrada com álcool.. Isso com ou sem ar ligado, o que achei estranho é que o consumo não muda se ligar o ar, e admito que o ar desse Polo gela demais. Quase nunca fico na velocidade 2, só na 1 e quando não desligo.,
  4. Troquei recentemente meu ONIX LT 1.0 2014 com mylink, camera de ré, farol de neblina e farol projetor por um Polo 1.6 MSI. Não era minha intensão mudar de carro agora, mas ele apresentava um barulho na suspensão que ninguém conseguiu descobrir, gastei com amortecedor e o barulho ficava lá. Enfim, fiquei revoltado e iriamos trocar de carro no final desse Ano. Porém, estava em um curso perto de uma CSS da VW e vi o novo Polo. Entrei nele e achei legal mas não me agradou a primeira vista, somente depois de ver o preço. Com a intensão de mudar de carro já na cabeça, fomos na GM e pedimos o valor do LTZ. A vendedora informou que a GM estava com uma "promoção" do LTZ Automatico por 57k. Interessante, mas pediram apenas 26k no meu antigo. Na VW, antes mesmo de falar sobre valores, a vendedora já nos colocou dentro do Polo, sem fazer cadastro nem nada, e já falou que a cor branca ela dava de "gratis". Final da conversa, o Polo MSI 1.6 de 57k ficou por 54k e ainda pegaram 28k no meu carro. Vamos para a comparação. O Polo é muito mais macio e mais gostoso de dirigir que o Onix. A suspensão é mais suave e o isolamento acústico é outra coisa. A posição de dirigir é diferente, você fica mais baixo porém a central fica totalmente visível, diferente do mylink que o seu braço fica na frente da tela, tendo que tirar o braço ou se entortar pra ver. O motor 1.6 da VW é muito mais esperto e mais silencioso, e ele é de bloco de alumínio. A cabine dele é mais iluminada, tem 2 lampadas na parte da frente individual e duas atras. A central é parecida com a do Onix com algumas coisas a mais e outras a menos, mas no geral atende a necessidade básica. As duas tem android auto e mirror link. O conforto e a segurança fizeram a gente escolher o Polo, como vocês já sabem, o Onix recebeu nota ZERO no teste de segurança, já o Polo nota máxima, além de que ele já vem com 4 airbags de série e isofix. Na minha versão ele vem com controle de tração, estabilidade, bloqueio eletronico do diferencial e assistente de rampa, mas com marchas manual de 5 velocidades (uma pena não ter 6). A direção elétrica é MUITO mais leve que a elétrica do ONIX, e ainda suspeito que ela seja hidráulica, e em buracos o Polo se comportou melhor que o Onix. O que tenho saudades do Onix. A parte elétrica dele é muito superior. Farol, limpador, setas, ré e outras coisas mais são controladas pelo modulo e ele que manda o sinal para a caixa de fusível acionar os equipamentos, assim não tem necessidade de ser acionados por Relés. O Polo é tudo Eletro-mecânico. Limpadores por relés, setas por relés, farois e etcs. Dentro dele é um tic tac infernal. Muitos preferem assim, mas ele não avisa se uma lampada queimar, já que esse sinal não passa pelo modulo de controle. O travamento das portas do Onix é mais inteligente, se passageiro abrir a porta dele, somente a dele será destrancada e ao voltar a andar, a porta aberta será trancada, no Polo, ao abrir uma porta, TODAS ficam destravadas, mas ao andar todas travam novamente. O Onix avisa ao travar o carro se alguma porta está aberta, o Polo só vai avisar se o alarme disparar. A ré é acionada sem o motor ligado, no Onix precisava estar ligado para a CanBus enviar o sinal de ré, evitando que acessórios fossem ligados antes de dar a partida. Qualquer versão LT em diante já vinha com limpador com controle de intensidade, lampada no porta malas e porta luvas, no Polo é só as versões TOPs, não sendo a GM exclusiva de fazer economia porca. No geral estamos satisfeitos com o carro, O Onix apesar de ser lider de vendas peca em segurança, não é uns dos mais lindos carros, mas a versão LTZ vem com luz de posição em LED que não combina em nada com as lampadas amarelas. Ouvi dizer que a GM está com planejamento em tirar do mercado por isso, mas vai demorar uns anos ainda.
  5. Pelo pouco que entendo do modulo do onix, se tiver algum curto ou fuga de energia na linha do farol, ele não vai acender e vai apresentar erro. Isso é uma proteção do modulo, já que não tem fusível controlando essa tensão. Me parece que o antigo dono fez um "bypass" do modulo, assim o farol liga mas essa informação não chega no computador de bordo e ele acusa farol queimado. Aconselho a você levar na CSS GM e eles fazerem um checkup dessa parte elétrica, eles vão falar o problema e você fala que vai fazer depois. Com o problema detectado leve em uma oficina elétrica, menciona o problema e resolva.
  6. Bom, antes de mais nada temos que saber como o ONIX sabe que a lampada esta queimada ou com problema. A lampada do farol é de 55watts, isso é 4.5 amperes na linha do farol, 5 watts da lampada de posição 0,4 amperes por lampada. O modulo de conforto, ou BCM, é responsável de ligar essas lampadas, apensar da gente girar o botão e ligar, ele é que manda o sinal negativo para caixa de fusível no compartimento do motor e o mesmo liga os respectivos acessório ou lampada. Quando uma lampada esta ligada, o BCM sabe quanto está sendo consumido de energia, qualquer variação desse consumo o BCM toma algumas atitudes. Se o consumo for 20% menor, ele avisa no painel com o erro da lampada com defeito, se for 20% maior, ele desativa a linha de energia e dá o aviso no painel. Isso em menos de 1s. Vocês podem notar que o farol não tem fusível, só alto, isso porque o BCM é que controla diretamente ele. Diante disso vamos a pratica atual. Quando a gente coloca uma lampada LED ou Xenon, o BCM identifica uma baixa tensão na linha e avisa o erro no painel, isso porque os LEDs e xenons consomem muito menos que uma lampada halogena. Como corrigir o problema? Ai que temos que ter um certo cuidado. No MercadoLivre ou Aliexpress tem inúmeros CANBUS e afins que dizem resolver o problema, mas o que realmente funciona são Resistores para suprir a falta de corrente que o LED ou Xenon tem. Porém, temos que saber quantos WATTS essas novas lampadas consomem e colocar o resistor que chegue próximo aos 55watts. Xenons ligados diretamente na linha do farol consomem 35 watts, precisamos de mais 20 watts pra chegar aos 55. Podemos comprar resistores de 15watts que será o suficiente. Se ligarmos o Xenon através de chicotes diretamente na bateria, temos que colocar resistor de 55watts. Não sei quanto consome os LEDs, mas na caixa deve ter a especificação de consumo e fazer o calculo. O mesmo serve para as luzes de posição, porém lá é 5 watts. Esse anuncio do mercado livre não é canceller, é um Capacitor que impede que o BCM desligue o xenon porque o reator tem muita variação de energia. Tenho eles instalados no meu ONIX e como meus reatores são de qualidade, não preciso de resistor, ao ligar os erros aparecem mas depois somem.
  7. O meu 2014 tem melhor acabamento que muitos 2017. Tem carros de 2017 que não tem luz no porta malas, alguns antes de 2014 tinham até banco bi partido. Agora, uma coisa você falou e estou com dúvidas. O Onix 2017 não tem direção elétrica??!?! Pergunto isso porque recentemente eu fiz o Test Drive no LTZ automático e achei a direção leve, mas nem se compara a direção do NOVO Polo que esse sim parece elétrica de tão leve.
  8. Pode ser várias coisas, correia do alternador ruim, alternador ruim, motor com algum problema. Quando você está em movimento acontece o mesmo ou só parado? Se for parado é um desses itens acima, senão é algo mais sério. O meu quando está parado, ao ligar o ar concionado, não sinto nenhuma variação de rotação do motor, ele fica estável.
  9. Troquei o meu com 46K, dava pra andar mais 10k mas se o policial parar, poderia achar que estava careca, troquei por 175 continental também.
  10. Ola galera, depois de 4 anos com meu onix, estou passando ele pra frente. A intenção era ficar com ele até o final de 2018, mas ele está começando a apresentar uns probleminhas e antes de desvalorizar mais, vamos passar, alias já foi, estamos com ele só aguardando o novo carro estiver pronto. Desses 4 anos gostaria de passar algumas experiências boas e ruins. Primeiramente era um ótimo carro nessa faixa de preço que pegamos, 37k com mylink . O FOX na época era muito mais caro, fiesta era ultrapassado e GOL não queria porque o seguro era praticamente outro carro. Gostei muito dele, gostei mesmo, apesar de alguns "problemas" recorrentes e nota ZERO em segurança. A nossa intenção era pegar um LTZ desses novos ou 2016, mas estava eu em outra cidade fazendo um curso e entrei na VW e vi o novo POLO, a primeira vista é bonito e traz muitos diferenciais comparado com o ONIX e ao perguntar o preço foi paixão. Então começamos a correr antes que o ano acabe e fomos na GM pra ver o ONIX e foi nos passado 57k LTZ Automático. Um bom preço, mas pagaram apenas 26k no meu antigo e a GM é péssima em negociar. Ao chegar na VW, a vendedora já nos coloraram no POLO e saímos pra um TEST Drive, sem nenhuma burocracia e conversando sem compromisso algum, ela já deu a cor branca grátis. Depois de 30 minutos com ela o nosso carro foi avaliado por 28 mil e ela conseguiu em média uns 3 mil de "desconto", documentação ficou gratis, IPVA 2017 Gratis, laudo gratis e desconto de 500 reais em acessórios. Não tinhamos como não fechar. Pegamos um POLO 1.6 completo por 57k, mecanico. Não desmerecendo o ONIX, e volto a dizer, é um ótimo carro, mas comparado ao POLO ele perde em muitas coisas. Segurança: O Polo tem 4 Airbags, controle de tração, estabilização, hill control e anti travamento do diferencial, iso fix entre outras coisinhas que não lembro. É um hatch médio, o espaço é maior, a posição de dirigir é muito superior, o sistema de multimídia é bem superior ao Mylink, contendo até informações do computador de bordo nele. O Painel é mais completo e com mais informações, a suspensão é mais macia, o isolamento acústico é superior. O ONIX LTZ automatico branco com o mesmo preço do POLO 1.6 Branco mecânico, ficamos com o polo pela superioridade. Claro, se a GM baixasse o ONIX pra 54k automatico era melhor o ONIX
  11. Particular 30 mil se estiver em ótimo estado e com pneus novos. O meu é 2014 tem os mesmo itens que o seu só que mais o farol de neblina e apenas 49 mil km, consigo 30 a 32 mil.
  12. Como nosso amigo falou, isso é normal e depende muito da umidade do ar e o tempo que você deixa ele ligado. Todos os Onix tem essa característica, é o fluido do radiador passando pela tubulação da cabine. Sim, o fluido do radiador passa por ali. Todos os carros que tem aquecimento utiliza o fluido do radiador pra aquecer a cabine, tanto que uma das dicas pra evitar super aquecimento quando o radiador estiver com problema é ligar o aquecedor no máximo.
  13. Toda dica é válida, mas essa eu não curto, é a mesma coisa de desativar o acionamento airbag pra quando bater o carro não acionar e ter menos prejuízo.
  14. Ta ai https://youtu.be/xFIKaykFb1U
  15. Estranho.... eu coloquei xenon no farol de neblina do meu e até agora não notei nenhum derretimento ou algo do tipo. O meu está instalado no chicote original do carro. Sobre a fiação, acredito que não deve ter problema porque o consumo é próximo a lampada original, lembrando que o reator só usa esses 35watts na inicialização, após ele fica mais econômico.