wearver

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Community Answers

  1. wearver's post in Erro no painel was marked as the answer   
    Todos os faróis do onix são ligados eletronicamente pelo módulo, sendo assim, o próprio módulo mede a tensão de cada um dos faróis e se alguns deles consumir menos de 50watts, o equivalente a uma lampada normal, ele envia um código dizendo que a lâmpada em questão está com defeito ou queimada. Isso acontece com os faroletes, a lampada da placa traseira. Quando a gente instala o Xenon direto na bateria e usando a linha do farol apenas pra ligar através de um relé, o modulo identifica que não possui uma lâmpada ligada e da o aviso, isso acontece com os LEDs também, pois um led consome em menos menos de 1watts contra os 5watts das lampadas pingos. 
    Pra evitar os erros, temos que instalar o reator dos xenon diretamente na linha dos faróis ou ligar um resistor de 35 watts, tem vários vendidos no mercado livre.
    Eu particularmente nem ligo para os erros e já aprendi a conviver com eles.
     
  2. wearver's post in Barulho Dos Freios E Consumo Do Veiculo was marked as the answer   
    O consumo depende muito mais do condutor do que do carro. Pelos relatos dos amigos aqui, o Onix automático fica na média de consumo dos carros automáticos, podendo melhor com o tempo (amaciando o motor) e com o aprendizado do condutor.
    Sobre o barulho dos freios, isso é normal. O meu faz esse barulho quando solto o freio aos poucos,  e olha que o meu é mecanico, mas em aclive e declive o barulho é o mesmo do seu carro. Me parece ser uma característica, já que o meu celta também fazia esse mesmo barulho. Pode ser que trocando a marca do disco de freio e a pastilha melhore ou elimine o problema.
  3. wearver's post in Led Dentro Do Farol was marked as the answer   
    Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma:
     
    Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais.
    Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior.