Bruno Degan

Membro
  • Total de itens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Amazonas
  • Cidade
    Manaus
  • Idade
    24
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4 LTZ

Últimos Visitantes

901 visualizações

Bruno Degan's Achievements

Novato

Novato (1/14)

22

Reputação

  1. Bruno...Não quero polemizar blz?! é so uma dica de quem ja usou todo tipo de filtro...A função daquela caixa de ar orginal do filtro...que tb eh chamada de caixa ressonadora...ela funciona de forma pressurizada...aquele conjunto completo...do duto que vem da caixa de roda...entrando naquela caixa com filtro...passando por mangote...sensor MAF...ali atua sobre uma pressao...ou seja...o ar...é sugado ...o carro nao precisa estar em movimento pra sugar aquele ar todo...Você deixando a base ali aberta..nao vai ter funçao nenhuma...a base ali aberta sem esta pressurizada...vai é atrapalhar o filtro conico..vai ser algo no meio do caminho do filtro...o ar nao chega da mesma forma com ele ali todo aberto se comparado ao original entendeu?.O correto é vc aproximar o conico da parte mais fria possivel do cofre do motor... Você tem razão! O ideal mesmo era ter o SRI com o defletor de calor ainda! O duto cortado do maf é maciço e não flexiona, tentei deixar sem a caixa como suporte mas o filtro batia solto dentro do motor! Se for tirar a caixa precisaria arranjar uma maneira de fixar esse filtro! Vou ver se consigo! O cenário ideal é o filtro conico e defletor colocado em região próxima do para choque mesmo! Ai teriamos certeza que ele estaria pegando ar frio de fora...
  2. O filtro é de 2.5 polegadas e encaixa perfeito no duto do sensor maf da caixa do filtro original! O ruim é ter que cortar ela pra fazer essa adaptação, por isso eu comprei uma da Spin pra fazer isso o resultado fica muito bacana, vale a pena!
  3. Ta usando qual mola esportiva amigo? como ta o conforto? To usando sim! Molas esportivas Aliperti pro onix! Quanto ao conforto ficou muito macio, não fica pulando igual mola cortada e deixou o carro bem estável! O carro com 4 pessoas desce pouca coisa, conforto igual!
  4. Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico! Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk
  5. Poisé Nicolas, eu retirei a tampa e o filtro original, deixei só a base do original com o filtro cônico mesmo! Fora o filtro esportivo, meu carro tem abafador de 3.5pol na saída do escape! O som ficou muito legal com esse conjunto: abafador+filtro
  6. A imagem foi quebrada :/! Espero que dessa vez ela vá
  7. Assim que ficou com o filtro racechrome e um SRI montado usando uma tampa de filtro da Spin(igual do onix)! Ficou sem erros no CB, consumo estável! E um ronco bem legal!
  8. Massa Maicon! Vc tá querendo montar o set igualzinho o meu hehehe! Pensei das volcano strong 18 grafite, tala 7 pneu 205/40 tbm! To usando molas esportivas tbm! Te garanto que com esse set com tala 7, impossível pegar no carro! Mas te digo uma coisa, mandei retrabalhar as molas esportivas recentemente e baixou mais um pouco! Os pneus originais 15 185/65 começaram a pegar numas rebarbas de plástico na traseira quando colocava mais 3 pessoas atrás! Tive que cortar essas rebarbas, assim como o Snupp fez! Pode ser que seja necessário dependendo da altura que ficou sua traseira com essa mola esportiva
  9. É como o caballero disse, filtro de ar não vai te garantir nada de performance, somente um ronco mais encorpado! E os filtros inbox só vão substituir seus originais sem o melhoria na performance e sem o barulho encorpado! Se eu fosse vc colocaria o filtro cônico ou nem colocaria!
  10. Não iria de macaulay, já procurou na DOWN WORKS pra ver se tem ? Lá eles tem os amortecedores pra vender pro Onix! Essa marca tá sendo muito comentada e o pessoal tem gostado muito dos produtos deles
  11. Meu amigo, tenho um ônix LT, gostaria de saber se posso por rodas 15', se é tranquilo; não causa diferença no funcionamento do carro? que medidas dos pneus é indicadas? Pode colocar sim, uma roda 15 não altera em nada o consumo pq o carro foi projetado pra andar com elas! As originais do ltz são 15 pneus 185/65! Vc poderia colocar as mesmas medidas ou se gostar de um pneu mais esportivo trocaria por um perfil /55
  12. Valeu pela ideia, e tu acha que aumentaria a potencia em um onix 1.4 algum desses tipos de filtro? Se sim, mais ou menos quanto? Se nao aumenta nada, vou de inbox Em carros com motores pequeno, abaixo de 2.0 dificilmente vc verá bons ganhos com filtro esportivo! Vc teráum ronco esportivo e mais grosso e só, sem ganhos diretos sobre as rodas! Os projetos de Short Run Intake (SRI) normalmente não acrescentam muita coisa e ainda podem prejudicar a eficiência do carro coletando ar quente do motor dependendo de como forem instalados no seu carro! A não se que vc faça um CAI, que seria o intake de entrada de ar completo, ai vc teria ganhos reais de potência em um carro! O meu onix 1.4 montei um SRI com o filtro conico duplo fluxo voltado pro coletor de ar original do carro! O ronco ficou bem legal, mas não senti nenhum ganho de potência com isso!
  13. Achei caro pra uma roda 17! O problema é que a Presenza é marca importada e com a alta do dólar elas aumentaram muito, mas a marca em si é muito boa! Queria a do camaro zl1 da Presenza, roda muito bonita também!
  14. Essa nova cor disponível, o cinza é muito bonito mesmo! Se eu tivesse comprando agora até trocaria o meu branquinho por essa cor!
  15. Fiz o mesmo kkkk, só toma cuidado na hora de lavar que ele sair fácil! Tem 6 meses que eu coloquei, toda vez que eu lavo dou uma apertada nele! Só tenho medo que roubem kkkk