Rapid Fire
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Sexo
Masculino
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Estado
Rio de Janeiro
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Cidade
Rio de Janeiro
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Idade
35
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Marca do Carro
GM
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Modelo do Carro
Prisma Joy
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Reputação
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Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!
tópico respondeu ao ac.normalizacao de Rapid Fire em Mecânica e Manutenção
Eu imagino que com essa entrada de ar, eles tenham ganhado os 2 CV em comparação ao motor que o Celta tinha. Claro que não ganharam só com isso, mas é um ar mais fresco que é captado ali sim, diferente de dentro do motor como antigamente. O problema é sempre quando vc levanta muita água ou quando, por algum motivo, a peça não está bem vedada. Ou até mesmo o nível da água passa pelo cifão que não é 100% vedado. Eu já tive que pedir para um técnico fechar o cifão direito em uma revisão porque ele veio de fábrica não tão bem encaixado, permitindo muito ar passar por ali, mas mesmo bem encaixado, o motor acaba aspirando ar dali também pois é uma peça de plastico, não é vedada 100%, e quando chega água ali, já era. O motor vai sugar, talvez pouca, mas vai sugar. A ideia original, ao meu ver, é até interessante, mas está longe de ser perfeita. Justamente por problemas que podem ocorrer durante o uso e infelizmente não andamos com o veículo em "laboratórios", mas em diversos locais e tipos de uso, onde ocorrem quebras, batidas, alagamentos não previstos etc. Tenho curiosidade em saber como funcionaria com um filtro de ar esportivo, mas apesar dele permitir uma passagem melhor de ar na teoria, o filtro ficaria debaixo do capô, onde é mais quente do que dentro do para lama. Talvez só com um dinamômetro daria pra saber se teria realmente algum ganho ou alguma perda de potência. Caso não tenha perda nenhuma, acho que já valeria a pena, entretanto temos que ter cuidados também em qual local ele ficaria pois as correias também levantam água. Basta olhar no capô aberto que sempre fica sujo de respingos depois de um dia de chuva, bem na direção delas.- 217 respostas
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- calço hidráulico
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Como limpar o tanque de partida a frio
tópico respondeu ao nandozx de Rapid Fire em Mecânica e Manutenção
Não recomendo usar seringa, pois a gasolina corrói a borracha. No início vc até consegue retirar um pouco, mas durante o procedimento ela estraga, vc não retira toda a gasolina velha e ainda terá que jogar uma seringa nova no lixo. Eu uso duas mangueiras, uma garrafa e um pano. Vc coloca uma mangueira maior do tanquinho até a garrafa, uma mangueira menor vc coloca na sua boca até o tanquinho e coloca um pano para tampar a entrada do reservatório, pra criar um vácuo, impedindo qualquer passagem de ar. Quando vc assoprar a sua mangueira, toda a gasolina do tanquinho irá para a garrafa na outra mangueira. Bem melhor fazer isso do que sugar. Gasolina tem elementos que são cancerígenos, então não recomendo vc encostar o combustível na sua boca. Abraços! -
Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!
tópico respondeu ao ac.normalizacao de Rapid Fire em Mecânica e Manutenção
Teoricamente o projeto tenha uma proteção para passagem de água. Mas me pergunto de onde vem tantas folhas quando troco o filtro de ar. Elas entram, por algum lugar, elas entram. Já tomei um susto uma vez ao passar em um local alagado. Não dava pra ver pois o alagamento estava no meio de uma curva cega em uma rodovia e era noite. Eu simplesmente entrei e só tentei sair, mas no dia seguinte fui verificar o carro, o filtro estava todo molhado. Não faço ideia de onde a água tenha entrado. Talvez pelo dreno ou pelo sistema em baixo, no cifão que não é tão vedado assim assim. De qualquer forma, não confio nesse sistema. Os engenheiros da GM devem ter seus motivos pra colocar ali, mas em algumas condições eu julgo ser perigoso.- 217 respostas
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Como limpar o tanque de partida a frio
tópico respondeu ao nandozx de Rapid Fire em Mecânica e Manutenção
Galera, gasolina com 6 meses no tanquinho já está mais do que velha. Já estragou. A única que eu vi que demora a envelhecer é a Podium. Até a Octapro envelhece rápido, apesar de ser boa também. Eu troco o combustível do tanquinho a cada 3 meses e só coloco Podium. Moro no Rio e só uma vez nesses dois anos de uso o carro usou a partida a frio, mas estava em outro município da região serrana. Um frio de uns 12 ºC. Uso 99% de etanol no tanque. O motor sempre pega de primeira. Leve na autorizada pra darem uma olhada e veja se consegue trocar esse combustível com mais frequência. Abraços. -
É o meu terceiro GM e só nesse estou com um vazamento igual ao seu. Só que eu percebi esse vazamento com 5.000 kms. Me incomoda bastante. Nas revisões que eu fiz, pedi pra verem. Voltou da mesma forma. Nem sequer mexeram. Essa imagem é do mês de abril. Hoje ela está muito mais suja. Não sabia que era normal.
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Dei uma explicação acima. Basta desligar o veículo e travar as portas com as luzes acesas. Depois de alguns minutos, elas desligam sozinhas. Quando destravar o carro, elas não acenderão. Até o momento, desconheço outra forma de desabilitar isso.
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Talvez num mundo ideal com combustíveis de qualidade. Já tive um Celta desde zero, andei mais de 40 mil kms com ele usando exclusivamente combustível aditivado. Tive que fazer limpeza de bicos e do corpo da borboleta com 40 mil kms. Depois disso, o carro ficou outro. Me lembrou muito de quando era zero km.
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Então, pessoal... Depois de tanto tempo o problema parece ter sido resolvido. Na revisão de 20 mil kms, a autorizada me ofereceu o serviço de limpeza de bicos. Como sempre engasgava quando frio e ninguém dava jeito nisso, aceitei. Após a limpeza, senti o carro diferente mas ainda engasgava um pouco, mas bem menos do que antes. Enchi então o tanque com gasolina Octapro da Ipiranga. Quando estava na reserva, coloquei etanol. O carro melhorou muito. Segundo o técnico, um dos bicos estava travado. Provavelmente algum combustível adulterado tenha causado o problema. Então depois de um bom tempo, o problema parece ter sido resolvido. Abraços!
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Talvez as pessoas esperem que as lâmpadas blue vision sejam idênticas as de LED, mas não são. Mas elas emitem sim uma luz branca e não amarelada, tanto é que estou tentando trocar as lâmpadas das luzes de posição do meu carro pois ficaram muito diferentes. Ontem eu vi um LTZ com o farol aceso junto com o led e é perceptível a diferença, do amarelo do farol para a luz branca do led. No meu caso está o inverso. Eu acredito que se vc trocasse, a diferença também reduziria e até combinaria. Não sei se conseguirei colocar a foto do meu farol para vc ver como ficou. Sobre trocar as lâmpadas da frente, dá pra trocar tranquilo, sabendo que do lado esquerdo vc precisará tirar o reservatório de água do lavador de parabrisa. É bem simples, basta girar ele que a parte de cima sai, aí vc terá acesso as lâmpadas.
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Sim, não vale a pena, pelo menos pra mim não vale. O ideal é continuar usando as halógenas sem a preocupação de ter esses problemas. Até mesmo a questão da temperatura das lâmpadas super brancas tem gerado algumas discussões se seriam também futuramente proibidas ou não. Uns acreditam que não porque não alteram as características originais do veículo, outros discordam. De qualquer forma, eu escolhi a Blue Vision porque ela também é bem discreta caso um dia essa questão de super branca também venha a ser proibida para carros que não vieram de fábrica com ela.
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O problema dessas lâmpadas realmente é a durabilidade. Usando o carro por um ano, em média 3 horas por dia com o farol ligado o tempo todo, tive uma halógena original queimada. Aproveitei pra colocar a Blue Vision. Eu senti uma diferença muito boa em relação a estética e a iluminação por ela ser branca. Pra mim fez diferença na segurança, porém é bem provável que eu precise trocá-la num intervalo menor. Aí vai de cada um se vale a pena pagar o preço. Como eu pego muita rodovia sem iluminação alguma, pra mim valeu a pena, além de dar um visual mais atual ao carro. Mas é bom vc pesquisar bastante. No site da Philips vc encontra todos os modelos e as características de cada uma. Tem até mesmo uma halógena semelhante a original com o dobro de durabilidade. Infelizmente ainda não existe um produto que possua o melhor de todos os mundos reunidos em um só produto.
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Você vendo a lâmpada, vai perceber que ela é um pouco azulada, não tanto como outros modelos, mas ligando o farol ela emite uma luz branca. Eu percebi diferença em relação a luz amarelada que veio de fábrica. Foi essa aqui que eu adquiri: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081176316-lampada-h4-philips-super-branca-original-52020055-_JM Lembrando que existem modelos de lâmpadas da Philips que emitem um facho mais branco do que essa que te mostrei, mas não sei se vão vendidas pela GM. Eu procurei uma do catálogo da GM porque algumas pessoas dizem que quando instalam lâmpadas muito diferentes o painel acusa erro. Quis fugir disso, mas não tenho certeza se é verdade.
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Eu comprei a lampada para o farol original que emite uma luz branca. Se não me engano, é esse o nome: Blue vision. É halógena. Foi difícil encontrar na GM. Eles tem no site na parte de acessórios, mas quase nenhuma autorizada tinha aqui no Rio. Gostei muito, mas agora estou apanhando pra achar a lâmpada w5w, ou pingo como alguns chamam, da mesma tonalidade. Achei que ficou estranho a luz do farol branca e a luz de posição amarela quando acesas ao mesmo tempo.
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Poderiam me adicionar? 21 98055-3355. Abraços!
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A dianteira raspa. Ela é mais baixa por questões aerodinâmicas, além de ter defletores na dianteira. Eu sempre tenho o máximo de cuidado possível, mas teve um dia que não tinha pra onde ir, um ônibus do meu lado e do outro lado um carro na saída de um estacionamento em uma descida ingrime. Não tinha nem como descer um pouco de lado. Não tinha espaço. Resultado: Vários arranhões no parachoque na parte de baixo. Nossos veículos devem ser um dos mais altos do planeta, mas mesmo assim, eles raspam por causa do tipo de piso que nós temos nos centros urbanos, então não vejo isso como defeito dos carros.