Vilanova

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Alagoas
  • Cidade
    Maceió
  • Idade
    25
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4

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  1. Olá Vilanova. Acompanhei seu post no fórum por mais de uma vez. Queria saber se esse problema de trepidação ao tirar o Onix da inércia foi resolvido. Imagino ser embreagem. Se sim, qual a solução? Tenho o mesmo problema a uns 20.000km.

    Abraços

    Filipe

    filipesalmeida@yahoo.com.br

    1. Vilanova

      Vilanova

      Nada meu amigo. Continuo com ele até hoje, está menor, mas ainda se faz presente. Com o carro frio, fica mais forte, tenho que maneirar no uso da embreagem. À época, quando deu esse problema, fui à concessionária averiguar o problema, mas o kit da embreagem só tem 90 dias.

      Estou convivendo com o problema e até agora tudo dentro da normalidade. Embreagem com o mesmo peso, sem problema algum. Mas, atualmente, percebi que a embreagem do Onix não o consegue tirar da inércia, é preciso acelerar junto. Já o HB20 da minha namorada, ao tirar o pé da embreagem, o carro começa a andar normalmente.

      Abraço

  2. Nos testes anteriores HB20 foi melhor que Onix, Up melhor que todo mundo e a estrutura lateral do Palio, segundo o instituto, é melhor que a do nosso carro, igualmente a do 208 que nem barras de proteção lateral tem. Não queira defender a estrutura do carro que é uma lástima, totalmente diferente da do Sonic, com o péssimo resultado dos outros carros. Foque apenas no Onix e só. Não vou entrar no mérito de IPI, ganância das montadoras e outras coisas, isso é assunto para outra conversa. Carros da GM, realmente, só do Cruze pra cima.
  3. Nossa plataforma é a GSV, a mesma do Sonic. Nota-se que não se usa o mesmo procedimento, leia-se, os mesmos aços. Os nossos carros foram capados e isso é uma vergonha, visto que a GM se gaba de usar uma plataforma global para a linha. Não queiram nem ver o teste do Cobalt, Spin, Prisma... Lamentável!!! OBS: Reparem a foto acima, vejam como a coluna B entrou. Nem o Palio, com sua plataforma antiga, é tão ruim quanto a do Onix. REVOLTANTE ISSO.
  4. Mas isso não exime a péssima nota do carro e a má fé da montadora. Segundo ela, foram feitos melhorias, usando aços mais resistentes em grande parte da carroceria. Onde isso foi feito? Se a coluna B teve esse péssimo resultado, você imagine a coluna A. Uma pena, uma vez que sou proprietário de um LT 1.4 comprado em 2012 0 km e me sinto desiludido.
  5. Opa meu amigo, ainda bem que você achou o problema. Tente procurar na própria concessionária, não deve ser muito caro. As velas são trocadas a cada 30 mil km. Boa sorte!
  6. Bom dia irmão, cara vi que vc colocou há tempo atrás um kit Xenon no seu Onix, vc recomenda? Duraram quanto tempo? Pois são baratos e se não durar pelo menos 1 ano não vejo vantagem. Valeu;

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    2. Carlosedu

      Carlosedu

      Verdade, comprei umas H4 techone de 8500K mas não gostei são fracas e na chuva somem, estava na estrada e foi horrível, pareciam que estavam desligadas, depois disso só quero de 4300K a 5000K pra o milha, comprei as H4 NB da Osram que faltam chegar, dependendo do resultado coloco os leds, se não ver muita diferença volto para as originais. Valeu.

    3. Vilanova

      Vilanova

      Eu tenho essas Osram, a NBU, no farol e são show de bola. Você não vai se arrepender, principalmente à noite e na chuva.

      Abraço

    4. Vilanova

      Vilanova

      Cara, como eu falei, se tiver dinheiro vale a pena. Acabou de queimar o xenon no lado do carona. Não sei se é a lâmpada ou o reator. Se puder invista no K2ON, se não, uma lâmpada da linha LUMILED da philips.

      Abraço

  7. A minha do teto é o LED COB branco. Muito forte. Chega até a iluminar o piso quando eu abro a porta do carro rsrs. Então vou ver se coloco o 3528 mesmo. Valeu pela dica, abraço.
  8. Qual LED você recomenda, o 3528?
  9. Acabei de trocar a bateria de fábrica - 50ah da Ac Delco. Coloquei uma Moura de 50ah porque a de 60ah não coube, então atente-se a isso. A Ac Delco durou 3 anos. Tenho um player MP3 com subwoofer e módulo com fusível de 50ah. Modelo da Moura: M50ED.
  10. Pra você fazer isso, acelerar forte, você tem que subir um pouco a rotação do motor. Se quiser sair só tirando o pé da embreagem e pisando tudo, o carro vai dá umas tremidas. Acelerador eletrônico tem esse delay.
  11. Tenho um 1.4 comprado em dezembro/12 e não apresenta nenhum engasgo nada. Roda suave, aceleração constante, firme e forte.
  12. Posta fotos wallassisdelaice. Abraço
  13. Esse carro merece um motor maior - tipo o do Sonic. Apesar do 1.4 dá conta do recado, as vezes você sente o carro frouxo. Você precisa elevar as rotações pro carro andar. Digo elevar mesmo, passando de 5000.
  14. Acredito que a DH use mais do que 5%. Quando eu giro a direção do carro com o mesmo parado, eu sinto a rotação variar tanto escutando como pelo RPM.
  15. Percebi isso também, não a perda de potência, mas sim o mesmo RPM seja com o ar ligado ou desligado. O carro nunca morreu por causa disso e nunca perdeu a força, isso desde que eu o comprei em dezembro de 2012.