Pessoal, vejo muita gente aqui reclamando de problemas no Onix, reclamando da GM dizendo que a qualidade deixa a desejar... porém a outra face da moeda não é bem a de que Honda e Toyota são "baixo índice de dor de cabeça"...
Pois é eu tbm acreditei nessa balela ai de Honda e Toyota e quem acompanha o Clube do Onix aqui desde o começo, sabe que vendi meu Onix LT 1.4 13/13 em novembro com 13 mil km e parti pra um Corolla 13/14 AT justamente para tentar fugir dos probleminhas do Onix (barulhos, desalinhamento do capo, etc).
http://clubedoonix.com.br/topic/11555-adeus-ao-meu-onix/?hl=corolla#entry145169
Enfim, estou com o Corolla e com 2 meses de uso foi necessário trocar maçaneta do lado passageiro dianteiro e canaleta do vidro do motorista por problemas. Agora surgiu um problema na direção, quando viro faz um barulho na coluna (toc) vou ter de ir na css de novo. Fora o barulhinho no freio que é "característica" do Corolla como todos sabem e está amplamente divulgado na mídia. Tbm já tive problemas no atendimento da css, quando entregaram meu carro sujo de graxa no painel e nos botões do controle de som do volante além da empurroterapia na 1a revisão.
Enfim para não alongar muito, escrevo aqui para alertar aos mais desavisados que esse papo de que Honda e Toyota são o supra sumo é mentira!!!! Em questão de atendimento isso varia de css para css e problemas, todos o carros estão sujeitos a ter... hoje os carros são fabricados a toque de caixa aos milhares... vai da sorte de pegar um que não tenha nenhum defeito ou que a pessoa não ligue e nem veja os pequenos defeitos que existem. Hoje meu carro está com 10 mil km, 1a revisão feita sexta passada 04/04.
No fim, saí de um carro dito popular para um de padrão superior para ver se ficava livre dos probleminhas, mas troquei seis por meia dúzia nesse quesito de visitas não programadas a css.
Já foi o tempo em que carro novo era sinônimo de 0% de problema. Pra quem lê a revista 4 rodas pode acompanhar pelo teste de 60 mil km que até a Mercedes que está no teste apresentou diversos probleminhas já, e alguns antes mesmo dos 8 mil km.
Carro é máquina e máquina dá defeito!!! É chato pro dono, mas infelizmente é a realidade.
E que DEUS nos ajude