Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 20-03-2021 em todas as áreas

1. Bom pessoal. Vou me apresentar. Sou o dono do ClubeDoCruze e alguns ja devem me conhecer do volante com paddle shifts. O Henrique falou comigo e vamos explicar. Os comandos do mylink são feitos via rede can. Ou seja, ele não vai pro radio, ele vai pra BCM (cérebro do carro) e de lá, via CAN, vai pro mylink. A rede CAN comanda diversas coisas do carro, até a temperatura que aparece no mylink vem pela rede CAN. Iluminação de tela e botões, desligamento com o carro, etc. No cruze as infos de a/c são transferidas via CAN. Sabendo disso fica obvio que não é só trocar o chicote (coisa essa que não faremos. O chicote do IP é muito abrangente e seria uma modificação monstruosa) ou acrescentar o que falta (é o que fazemos. Nós acrescentamos os fios faltantes com um chicote paralelo até a BCM. A ligação desses chicotes é feita de maneira original dentro dos plugs originais) e sim a programação da BCM fica imprescindível. A maior duvida é. O controle do mylink não existe em nenhum onix correto? Com isso talvez teremos que criar um circuito para essa função. Por isso pedi para o Henrique arrumar alguma "cobaia" para fazermos os testes. O que fizemos foi teorico analisando o esquema eletrico. Para o teste pratico precisamos de uma "cobaia" Para o PA é a mesma coisa. Mas talvez seja mais facil. Como o automatico já possui isso, TALVEZ seja só passar o chicote dos comandos para a BCM e habilitar a mesma. Mas novamente. Precisamos de cobaias. Eu tenho um volante de cruze completo sem o airbag para vender (é de um membro do ClubeDoCruze que instalou comigo o volante do camaro) e também colocarei a venda o meu volante do camaro SS com revestimento em alcantara pois estou importanto o do camaro ZL1 para o meu carro. Se alguem se interessar por estes para as adaptações possíveis (Pa e mylink no do cruze e pa, mylink e paddleshifts no do camaro) me avisem. Uma ultima duvida. Como é a atuação do botão de PA do onix? É um botão de pulso ou um botão que aperta e ele fica na posição certa? E por ultimo, se alguem se propor para cobaia, me avise.
    1 point