Quadro de Líderes

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  1. Meu carro está na concessionária desde ontem e hoje o cara me ligou e falou que não escuta o barulho. Amanhã irei buscar. Alguma dica?
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  2. Estive mais uma vez na concessionária, desta vez com hora agendada. Fiz questão de acompanhar o serviço e o o que ocorreu foi o seguinte: retirada da roda direita, retirada do para-barro, retirada das correias e o barulho continuava, até que ao que tudo indica, descobriram a fonte do barulho, era a válvula de cânister. esta por sua vez foi substituída. Tiveram que retirar de outro veículo zero que estava para ser entregue, pois não tinham em estoque. Estou rodando e aparentemente o barulho diminuiu muito, isso mesmo diminuiu e não sumiu. Parece brincadeira, mas a alegação é de que é característica do veículo. Andei pesquisando e achei relatos muito parecidos para o cobalt e spin. Ainda não estou totalmente satisfeito com o ocorrido. Uma questão esta bem clara: GM está com péssimo padrão de qualidade, inclusive nos seus serviços de oficina, profissionais despreparados e mal educados. GM acho que nunca mais.
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  3. Pessoal, Segue a foto da peça que lhes falei.
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  4. Pessoal, Por incrível que pareça eu conseguir resolver o problema. Sou de Salvador e ao chegar na CSS Codisman (Agendamento Realizado), o mecânico usou a desculpa de praxe. "Não estou ouvindo o barulho, é assim mesmo e por ai vai"; Como eu já esperava esta postura, treinei em minha garagem meios de reproduzir o maldito som soltando a embreagem devagar e segurando no freio. O Mecânico teve a cara de pau de dizer que era um barulho normal e que teria que chamar o chefe da oficina. Pois que apareceu um cara competente "Léo", ele já tinha experiência de diversos ônix com o mesmo problema e orientou o mecânico a resolver. A solução é simples, a parte mais difícil foi a retirada do para-choque. Pulando esta etapa, existe uma peça grande meio emborrachada que fica na frente do radiador, mais ou menos no meio do radiador do lado esquerdo ela estava desencaixada e quando o motor vibrava esta peça batia no radiador. Para mim foi um erro de projeto, pois o mecânico me mostrou o encaixe e é muito simples para soltar de novo, principalmente em nossas ruas esburacadas. Para minimizar o risco, o mecânico fez a velha "gambiarra" ele furou os dois lados desta peça e além de encaixar, usou uma abraçadeira plástica para prender nos dois lados. Claro que fica difícil dar certeza se todos nos temos este mesmo problema, mais se vocês ouvem um barulho de metal principalmente pela manhã, se este barulho piora em dias frios e você também observa quando sai da inercia como por exemplo em lombadas, é possível que o seu problema seja igual ao meu. Mais tarde, postarei uma fota da peça para vocês observarem.
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  5. Uma fonte de ruídos foi eliminada. Hoje na CSS Sinoscar Farrapos de Porto Alegre foi resolvido o problema de um barulho metálico na parte dianteira do Onix que estava me perturbando há mais de um mês. Uma peça de plástico, Defletor Superior do Radiador, batia na travessa de aço que fica na frente do radiador. O barulho engana. Pelo som parece que é nos canos do ar condicionado que ficam embaixo do filtro de ar, mas não é. Na CSS o técnico colocou um pedaço de borracha entre o defletor e a travessa de aço e o barulho sumiu. Fotos da peça e o local da fonte do barulho. Foi preciso tirar o para-choque.
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