Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 16-05-2017 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, estou criando este post para compartilhar com vocês a solução do problema com o meu onix após 4 idas à concessionária. Peço desculpas pela duplicação do post com code 89, mas por ser um code muito amplo resolvi criar um tópico novo exclusivo para o meu problema. O problema: quando o meu carro completou 5500 km começo a aparecer na tela o code 89. O código aparecia quando eu estava andando ou ao dar partida no carro. Ele persistia no painel de 30 s a 2 min. Segundo o manual este código significa anomalia, que pode estar em qualquer parte do carro (de luz de freio a injeção eletrônica...). Não causava nenhuma alteração no carro, a não ser causar preocupação no motorista! Diagnostico da Concessionária: Os mecânicos da concessionária passaram 4 vezes o diagnosticador e sempre deu falha no sistema de controle de partida a frio. Solução do problema: Após 4 idas na concessionária o mecânico descobriu que a bomba, mangueira e os cabos de partida a frio estavam bons. O Problema estava na solenoide que fica após a bomba de partida a frio. Ela não estava acionando e não estava sendo injetada gasolina no motor. Quando o módulo fazia o auto-teste do sistema de ignição (ao dar partida e em andamento) detectava o problema e acionava o erro 89 no painel. A minha sorte é que estou utilizando gasolina, pois se fosse a álcool teria dificuldade em dar partida com o carro frio. Algumas coisas que aprendi com este erro: Os mecânicos das concessionárias GM, em sua maioria, não sabem os significados dos códigos de erro e muitas vezes ficam "chutando" formas de resolver o problema. O code 89 é muito amplo e acho que isso gera desconforto nos mecânicos. Porém, eles possuem um sistema online da GM que permite fazer a busca do código informado pelo diagnosticador, no meu caso a busca do código de erro no sistema de controle de partida frio foi feita somente na última vez que fui a concessionária, quando o problema foi resolvido. Lembrando que no painel aparece code 89 para vários problemas, mas no diagnosticador aparece o código específico do problema. Eu acompanhei a busca no sistema e vi que ele dá todos os passos e testes para detectar o problema, a minha pergunta é por que utilizar esta busca somente em último caso?? Bom pessoal, espero que este post possa ajudar quem estiver com o mesmo problema! E fica a dica, deu code 89 pede para o mecânico buscar o código de erro que aparece no aparelho de diagnostico no sistema da GM!! Atenciosamente Lucas Severo
    1 point
  2. Amigo pode puxar o conector sem medo , é um encaixe de 3 polos , apos isso voce retira a proteção de borracha e vai ter aceso a a lampada que esta presa através de uma presilha de metal , aperte esta presilha e ela se solta de uma trave , parece complicado mas é simples com cuidado voce vai conseguir .
    1 point