Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 10-02-2017 em todas as áreas

  1. Boa noite, seguindo o padrão das informações: ONIX 2016/20171ª Revisão: 10.000km (que na verdade meu carro já virou pra 11.000km, mas não tive nenhum problema pra fazer com essa quilometragem) Concessionária: METRONORTE Max Colin - Joinville/SC Agendamento feito por telefone. O que foi feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), do óleo, do filtro de óleo e do anel de vedação do bujão do cárter.Tipo de óleo: 0W20. Quantidade: 4L (incluindo substituição do filtro). RECALL Estão realizando a troca das tampas plásticas que ficam à frente do retrovisor, na NF vem descrito "Tampa do Paralama". No dia que fui, estava em falta o lado direito, então não trocaram ainda mas recebi a NF por e-mail já, vou na próxima semana realizar a trocaCusto total da revisão: R$ 240,00 IMPORTANTE Estranhei o valor já que no site, se você simular, são 4xR$55,00 ou R$220,00, logo, falei com o mecânico que estranhou também e conferiu no site. Eu já tinha pago o valor, então ele me levou até o gerente que concordou que o site deveria prevalecer e me fez um vale de R$20,00 com o próprio carimbo e assinatura e pediu desculpas pela diferença de preços. Imagino que o óleo pode ter sofrido variação de valor em relação a 2016 mas no site não foi atualizado. Sendo assim, façam o mesmo. IMPORTANTE 2 Tinha xenon instalado e desinstalei pra levar pra revisão por receio de garantia da parte elétrica, mas conversei com o mecânico e ele me disse que não tem problema algum deixar instalado. Somente em caso de problema elétrico de alguma forma é que irão verificar se teve algo relacionado ao xenon. Ótimo atendimento da Concessionária em todos os quesitos, até no café rsrs. Honra o título de CSS Nível A do grupo Chevrolet. "Toda vez que você entra no seu carro você tem um destino, mas ao invés de colocar no piloto automático, você precisa fazer curvas, ir mais rápido ou mais devagar e precisa fazer alguns pequenos ajustes ao longo do caminho"
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  2. Lembra daquele Onix com apelo esportivo que a Chevrolet divulgou em teaser na última quarta-feira (9)? O novo modelo nada mais é que a linha 2017 do Onix Effect, que foi introduzido no mercado brasileiro há cerca de dois anos, mas acabou sendo descontinuado após a chegada da versão reestilizada do hatch. E o portal BlogAuto conseguiu flagrar a novidade, que deixou à mostra todos os seus detalhes externos e internos. Como dá para notar, o Chevrolet Onix Effect 2017 vai repetir a mesma receita da versão anterior. Entre as novidades, haverá grade dianteira com acabamento escurecido; adesivos no para-choque, parte inferior das portas e tampa do porta-malas, rodas de liga-leve de 15 polegadas (as mesmas do LTZ) com pintura em cinza grafite, faróis e lanternas escurecidos, teto e capa dos retrovisores em preto brilhante, entre outros. Há ainda spoilers, saias laterais, aerofólio em preto brilhante, acabamento em preto na área da placa traseira e o nome da versão posicionado nas portas dianteiras. O interior oferece moldura das saídas de ar e detalhes do volante em um tom de laranja, painel de instrumentos com grafismo exclusivo, bancos em couro e tecido com costuras contrastantes e volante multifuncional com base achatada (o mesmo do Effect antigo). A lista de equipamentos deverá ser a mesma do LTZ, com direito a monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia MyLink, sistema OnStar, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina, entre outros. O motor será o mesmo 1.4 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 13 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas. Espera-se que o novo Chevrolet Onix Effect 2017 seja oferecido por cerca de R$ 55 mil. Fonte: Notícias Automotivas
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  3. Boa tarde pessoal, Procurei algum tópico sobre isso e não encontrei. Sou totalmente leigo no assunto e gostaria da ajuda dos nobres colegas. Tenho um Onix 1.4 LT. Sempre troco de marcha entre 2.500 e 3.000 RPM. Acredito eu que assim gasto menos combustível por não forçar muito o motor. Mas tenho um amigo que diz o contrário, que assim gasta mais combustível e que tem que esticar mais a marcha. Afinal, quem está certo? Quero fazer da melhor maneira possível para não ter problemas futuramente.
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  4. o segredo não ta na rotação, e sim no quanto vc pisa. Imagina uma subida, e vc de quinta, a 2000 rpm, mas com o pé lá no fundo, vc ta gastando mais que o cara que ta de quarta, com 3000 rpm só que pisando bem de leve. Outro exemplo é o freio motor, imagina uma descida, e vc de quinta a 80, sem pisar nada, a rotação ta lá em cima, mas o computador do carro já cortou a injeção de combustível, o consumo é praticamente zero. o melhor é se sentir o carro, acelerar devagar e conversar com o carro. Andar rápido em uma auto estrada é melhor do que ir devagarzinho com o giro embaixo. Eu ainda não achei a curva de torque x potência do onix, mas o consumo ideal ta onde elas se encontram. outra coisa, com o carro frio estique mais as marchas, depois que ele esquentar pode maneirar mais um pouco. Nunca ande na banguela, evite grandes variações de velocidade e uso errado de marchas. Se conseguir evite abaixar muito o giro, mantenha o carro com uma boa velocidade de giro. Porque cada vez que ele abaixa vc tem que fazer um bom esforço para subi-lo novamente. A redução é bem importante nesse aspecto. resumindo, baixa velocidade e baixo giro não são sinônimos de economia, mas também não precisa exagerar.
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  5. Há outra coisa, tem gente que vê o semáforo fechado e acelera ou mantém uma velocidade que vai ter que acabar parando o carro e arrancando. Se o semáforo está fechado vai diminuindo e reduzindo marcha evitar parar. Arrancar o carro gasta mais, também deixar o carro em ponto morto deixando-o andar sozinho gasta mais, pois o carro em ponto morto não está pronto para andar. Ficar parado esperando alguém, por exemplo, com o carro ligado gasta muito, o ideal é deixar o carro desligado e depois ligá-lo, bom do Onix é que desligado o pisca alerta não fica fazendo barulho. =D Todos sabem que subir morro gasta mais, mas na hora de descer um morro quanto maior a marcha mais economiza, só que marcha menor ajuda a economizar freio.
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  6. Cara aqui tem um brother que ouviu a sua pergunta e resolveu fazer um vídeo, alias alguns, rs. Vale a pena ver, Carlos Cunha e suas dicas do Onyx.
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  7. O ideal é na rotação máxima, sem forçar o carro indo com o pé leve entendem? Só que isso é complicado, chato principalmente para os 1.0. O mais importante é não pisar fundo, acelerar com calma é isso que faz a maior diferença. Trocar com 2500 RPM vai fazer com que você troque muito de marcha, para curvas e lombadas, o que torna gastador. Acredito que o ideal, o que faço no meu (1.0), troco com 3100 RPM, maneiro no pé, passo as lombadas (normais) na terceira marcha (para evitar reduzir mais marchas e ter mais trocas), nas ruas que a velocidade máxima é 60km/h ando na quarta marcha tranquilo entorno de 2400, 25000 RPM se precisar frear, não preciso reduzir marcha. Se eu trocasse de marcha com até 3000RPM não conseguiria chegar a 65 km/h em quarta. Coloco a quinta só com 3000, 3100 RPM, velocidade de 70, 72km/h, assim chego a 100km/h sem forçar o carro. Sendo o 1.4 da para esticar um pouco mais né, sem problemas.
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