Quadro de Líderes

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  1. Seguinte: adquiri em 02/2015 um prisma LTZ 1.4 zero. Passados alguns meses e com pouco mais de 1000 km rodados, tenho achado o motor um pouco barulhento. Com o carro parado principalmente em local fechado e com giro baixo nota-se um barulho que considero anormal para um veículo novo. Me lembra muito o barulho de um motor de um renault clio 1.0 2001 que já tive(ótimo carro diga-se de passagem).Parecido com barulho de motor a diesel o que era característica daquele motor. Considerando-se tratar de um motor reformulado(a chevrolet diz que é novo), gostaria de saber a opinião dos demais proprietários. Já rodei só com gasolina, atualmente tô rodando experimentando acrescentar álcool com gasolina, na proporção de meio a meio. Agradeço as informações da galera.
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  2. Tenho um onix 13/14 com 10.000. Venho notando um barulho no motor. Na CSS negam que eu deveria fazer a troca da trava de admissão e escape. Além do barulho no motor estava com barulho na correia, me cobraram 570 reais para trocar a correia e o esticador ( isso com meu carro ainda na garantia). Fiz o serviço fora, e troquei as duas correias. Resolveu meu problema do barulho da correia, o esticador está em ótimo estado. O carro ainda tem esse barulho no motor, mas a GM só diz que e um barulho nomal..
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  3. Eu não acho q andar só com etanol possa causar algum problema em um carro que foi projetado pra andar com os dois combustíveis e as peças foram tratadas pra não sofrer corrosão por conta do álcool. Apesar do etanol ser mais gastão (mas ser mais barato, por outro lado), eu prefiro andar no álcool, já que o carro é praticamente um carro feito pra ser usado com álcool. Digo isso olhando reparando na taxa de compressão do motor. Em motores flex, a taxa de compressão do combustível está por volta de 11:1. Motores feitos pra rodar 100% a gasolina, a taxa de compressão ideal é próxima de 7:1, já em carros 100% a etanol, a taxa é de 13:1. 11 está mais próximo de 13 do que de 7. Usar gasolina em motor com taxa de compressão tão alta aumenta o risco de pré ignição da mistura, o que não é nada saudável pro motor (apesar de não acontecer isso mais com tanta facilidade por conta da adição de etanol na gasolina). Quanto ao etanol ser mais "seco" e não lubrificar melhor como faz a gasolina, isso eu concordo, afinal a gasolina vem do petróleo que tem muito mais cara de óleo do que uma cana hahah (apesar de ter lido uma reportagem que dizia q o álcool pode sim ser até mais "lubrificante" que a gasolina e não ser tão prejudicial masss, desculpe, não achei a reportagem =/ se eu achar eu posto ela). Pra resolver esse problema do álcool ser mais seco, nada como um aditivo não resolva hehe. Por isso que eu ando mais no álcool que na gasosa. Eu também não acho que a água possa enferrujar tanto o escape assim. Quem sabe a loooongo prazo (tipo uns 200 mil Km ou mais....) E já que estamos no assunto, eu super recomento a leitura desse post falando sobre as consequências do aumento de etanol na gasolina (tbm explica sobre a pré ignição e tals): http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/
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  4. Pessoal, Cuidados ao trocar o conjunto roda/pneu do carro. 1º Offset A troca das rodas originais por esportivas é uma modificação muito freqüente, mas que pode trazer problemas à segurança se efetuada sem critérios. É preciso manter a especificação de fábrica para o offset ou profundidade de montagem, medida que costuma vir gravada nas rodas com as siglas ET ou PF, sob risco de eliminar o raio negativo de rolagem. Ao substituir as rodas deve-se preservar o offset original para não comprometer o raio negativo de rolagem Raio negativo de rolagem é uma característica de projeto da suspensão e direção que pode facilitar em muito o controle do carro em certas situações críticas. É o que ocorre quando a atuação dos freios é desigual, quando se freia sobre pisos de diferentes coeficientes de atrito (duas rodas no asfalto e duas no acostamento de terra, por exemplo) ou, ainda, quando um pneu dianteiro perde subitamente a pressão. O raio negativo auto-estabiliza o veículo, anulando a força que o levaria a girar em torno de uma das rodas dianteiras, sem que o motorista precise intervir no volante ou mesmo perceba sua atuação. Introduzida no Brasil pelo Passat, em 1974, essa especificação está presente na maioria dos carros atuais. No entanto, uma alteração discreta no offset, como 10 mm, pode já ser suficiente para eliminar o raio negativo. As reações de direção não mais serão as mesmas, pode aumentar muito o esforço para esterçar o carro e surgir tendência ao esterçamento em curvas e frenagens. Em caso de falha hidráulica num dos circuitos de freio (em geral dispostos em diagonal se o raio é negativo), a puxada na direção exigirá correção pelo motorista, dificultando o controle do carro. Será que o ganho em estética proporcionado pelas rodas de offset incorreto terá valido a pena? 2º Perímetro do conjunto A troca, por exemplo, de um pneu 185/65 15" por um 205/65 16" altera o perímetro total em 12,7%. Ao marcar 1000km seu carro, na verdade, percorreu 1127km! A 100km/h você estará a 112,7km/h. O computador de bordo ficaria "maluco". Não se aconselha alterar o perímetro total em mais de 2%. 3º Aceleração, Ruído, Consumo, Aguaplanagem Aumentar a largura do pneu: 1. Aumenta o consumo de combustível 2. Aumenta o nível de ruído 3. Aumenta o risco de aguaplanagem 4. Diminui a aceleração (mais notável em carros 1.0) 5. Diminui o conforto 5. Aumenta a estabilidade em curvas "Baixar" o perfil: 1. Diminui o conforto 2. Aumenta o risco de danos à roda 3. Deixa o carro mais bonito (quase sempre) ------------------------------------------------ Se alguém tiver dúvida sobre a largura/perfil do conjunto segue em anexo uma planilha para calcular: Preencha a linha amarela com os seguintes dados: Largura, Perfil e Aro. O resultado estará no campo Perímetro. Esse valor deve estar entre: 1892 e 1969 se for 1.0 1913 e 1992 se for 1.4 Eu não sei se o 1.0 e o 1.4 são diferentes. Me baseie nos pneus originais de cada um. Pode ser que as margens de segurança sejam ainda menores. ------------------------------------------------- Dúvidas, Sugestões, Correções, Críticas ... postem aí. Offset do Onix: ET49. fontes: http://bestcars.uol.com.br/ct-rodas2.htm http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu4.htm http://bestcars.uol.com.br/cons-rai.htm http://ttmax.zikforum.com/t75-pneus-media http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/roda-liga-ou-aco-418059.shtml http://www.pneusfacil.com.br/rodas.php roda x pneu.xls
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