Quadro de Líderes

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  1. Fala pessoal! Fiz a revisão de 20k esses dias e nela o mecânico queria por toda lei colocar a troca das pastilhas e M.O. Não aceitei fazer isso na revisão pelo preço (R$191,00 das pastilhas e R$176 M.O.). Fiz a básica pra manter a garantia e só. Ontem eu retornei à concessionária pra comprar a pastilha e eis que me deparo com uma "promoção". A pastilha saiu por R$125,00. Exatamente o mesmo preço de uma auto-peças próxima ao meu trabalho. Ao contrário de que muitos estão falando aqui, as pastilhas da GM não são fabricadas pela ACDelco e sim pela COBREQ, no verso de cada pastilha tem a estampa do fabricante. A diferença está só na embalagem com o logo da GM (quem tiver dúvida sobre dimensão para equivalência de pastilhas de outros fabricantes é só entrar no site da COBREQ e colocar modelo e ano do carro que aparece um pdf da pastilha com o dimensional). Resumindo, paguei R$125,00 das pastilhas e vou trocar em casa. Qualquer pessoa com um nível bem básico de conhecimento em mecânica consegue realizar a troca. É um absurdo pagarmos R$176 de mão-de-obra pra 40 minutos de serviço. [só a titulo de curiosidade, durante a revisão do meu carro eu dei uma perambulada pela concessionária (CCV - Tarumã - Curitiba/PR) e achei um mural com informação para os funcionários (talvez não fosse pra eu ver) e uma das informações, assinada pelos mecânicos inclusive, era de que o mecânico que arrecadasse mais dinheiro em mão-de-obra durante o mês de julho ganharia um tablet. Ou seja, os mecânicos são incentivados a meter mão-de-obra em nós consumidores. Esse é o principal motivo que me restringe a fazer mais que o serviço básico da revisão]
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  2. Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes. Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS. Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto? O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora. Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida.
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  3. Então era só o teu Brother, pq o meu eu saio na subida, descida, reta, oq for.... Vou na primeira quando passo pra segunda ele só falta empinar
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  4. Acontece. Boas notícias, consegui um carro reserva diretamente com a GM.
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  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada um... o celta tem 2 cv a menos, 0,1 de torque a menos.. e mais de 100kg a menos que o onix, ele anda melhor sim !!! principalmente quando exige o torque em subidas, devido ao peso... mas se for comparar espaço e conforto, o onix é melhor...
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  6. Opa desculpe a demora. Na verdade achei que o site avisava quanto a atualização de respostas... Mas enfim. Esse som coloquei na Sound Line e Curitiba no bairro Taruma-Capao da Imbuia. Faz 30 anos que o Julio trabalha com isso. Telefone 41- 3365-8034
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