Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 07-07-2015 em todas as áreas

  1. Boa tarde pessoal! Estou voltando as minhas atividades no fórum e estou criando este tópico para discussão sobre rodas, suspensão e pneus. Onde raspa? Qual ET (offset), tala, aro, pneu posso colocar? Como rebaixar meu carro e que roda colocar? Muito são adeptos ao rebaixamento de veículos, por uma roda personalizada quem não gosta? Então... postem aqui todas as dúvidas que tiverem referentes a isto. Offset: 38 - 49mm (margem segura). Por quê snupP? Para não estragar a suspensão, não raspar ou ficar para fora e você não correr o risco da roda literalmente sair do cubo e causar um acidente. Tala: 5.5" - 7.5". Maior ficará para fora do pneu ou fora da caixa de rodas. Rodas*: Aro 14" - 20". Sempre fiquem atentos a que pneu colocar. Pneus: ATENTEM que tudo depende de um conjunto, se você quer um pneu mais largo, terá que analisar também offset, tala e roda. Aro 14" - 185/70, 195/70 Aro 15" - 185/65, 195/65 Aro 16" - 195/55, 205/50, 215/50 Aro 17" - 195/50, 205/45, 215/45 Aro 18" - 205/40, 215/40, 225/40** Aro 19" - 205/35, 205/30, 215/35, 215/30, 225/30** Aro 20" - 205/30, 215/30 Acima está TUDO que é recomendado para seu Onix, rebaixado ou original.... Mas snupP, eu uso 205/40 17", não pode? Pode sim, mas vai alterar a velocidade no odômetro. Problemas, acidentes, aumento de consumo, perca de tração só serão ocasionados se divergirem muito da tabela. *(Toda roda pode ser aumentado o Offset, torneando o cubo ou colocando um espaçador para diminuí-lo. Alteração de 1 - 4mm **(Vai raspar em solavancos e com peso extra no veículo, necessita corte de plástico e rebarba de metal na traseira, mesmo com a suspensão original) 1.Rebaixando meu onix: Molas Esportivas: Consiste na troca das molas originais por outras menores mas com a mesma constância elástica. Não acarretará NENHUM problema a seu veículo, caso adquira um produto de qualidade. Não perderá potência, ganhará mais estabilidade e frenagem, não altera o consumo nem conforto. Ficará de 4 - 5cm mais baixo. Amortecedor Encurtado ou Esportivo: (Se "transforma" em suspensão fixa quando usado em conjunto com a mola esportiva ou mola cortada) Amortecedores vendidos em lojas especializadas, feitos para o onix com o "prato" e "haste" encurtados. Deixa o veículo um pouco mais duro e tem que ser usado com molas cortadas ou junto as molas esportivas. Ficará 4 - 6cm mais baixo, sendo acumulativo com a mola esportiva ou mola cortada. Total: 8-14cm mais baixo. Suspensão Fixa ou Torres Feitas: Pegar o amortecedor original e encurtá-lo (assim como é feito com o amortecedor esportivo), também cortar alguns elos das molas dianteiras e traseiras. Recomendo ao invés de cortar as molas traseiras, trocar por molas 1.2 - 1.5mm mais grossas, garantindo que seu carro não vai "sentar" quando colocar peso na traseira. O chão é o limite e dependendo da altura tem que tornear o eixo Suspensão a Rosca: Amortecedor especial que você pode aumentá-lo ou diminuí-lo a seu gosto (Molas terão que ser cortadas) Suspensão a Ar: Amortecedores especiais com bolsas de ar ao invés de molas que são inflados ou esvaziados por um compressos. Altura original até o chão, vai do gosto e caso queira baixar muito terá que tornear o eixo. 1.1 Onde raspa e o que cortar? Caso você queira por um pneu 225 (Suspensão original e mola esportiva) ou rebaixar (Suspensão fixa, ar e rosca) com um pneu 215 ou até 205 (dependendo da altura) será necessário cortar alguns plásticos* e um pedacinho da rebarba que junta o para-choque com a lataria. No meu caso rebaixei no aro 18" até a altura da lataria, com um pneu 215, portanto também precisei cortar o para-barro do lado direito (exatamente onde fica o tanque de gasolina, mais ou menos 10x6 cm). Na parte dianteira o pneu ira raspar em solavancos onde há a junção do para-choque com a lataria e levemente na parte de trás (Fotos na segunda-feira). Recomendo não mexer nos para-barros dianteiros para não entrar poeira e água no motor, deixa que o pneu se encarrega de comer eles rapidinho. *Plásticos só serão cortados nos rebaixados, original com pneu 225 só necessita fazer a rebarba. 1.2 Altura recomendada. Isso vai de cada um, já andei com o onix mais baixo "engolindo o pneu" e pelo fato do protetor de carter ser baixo, raspava em tudo e não conseguia fazer curvas por causa da caixa de rodas ser redonda e não oval, raspando e amassando a lataria na parte traseira da dianteira. Na foto está 9cm mais baixo que o original e uso atualmente. 1.3 Legalização. Para legalizar sua suspensão* você primeiro precisa ir ao DETRAN pedir uma autorização e pagar uma taxa. Após isto ir ao INMETRO fazer o teste da suspensão e ver se passa (Lembrando que banda de rolagem da sua roda tem que ser no máximo 1% da original, o pneu não pode tocar em nenhuma parte da lataria durante o teste, frenagem não pode ser comprometida** e o carro não pode ficar a uma altura inferior a 10cm do chão), passando no teste pagar uma taxa salgada, e ir ao DETRAN novamente solicitar um novo documento com a altura e a suspensão utilizada, fixa ou regulável.. AH e também pagar uma taxa salgada pelo envio do DOC. Tudo fica em torno de R$ 400,00 à R$ 1.500,00 dependendo do estado. *Suspensão a rosca, molas esportivas, suspensão fixa e a Ar. As molas deverão ser original ou cortadas, molas esquentadas ou encolhidas não passam. **Caso seu carro tenha apenas as molas cortadas e não os amortecedores encurtados, pelo menos dianteira, ele não passará no teste pois vai quicar e atrapalhar na frenagem. Molas esportivas passam no teste tranquilamente com o amortecedor original. 2. Rodão. Rodas maiores caso sua banda de rolagem não ultrapasse 2% da original pode andar tranquilamente na rua, maior ou menor que os 2% são passíveis de multa (O guarda tem que ser muito bom para provar essa diferença, sempre leve contigo uma cópia dessa diferença tirada do site http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ 2.1 Como fica o carro com rodas de aros diferentes? 16" 17" 18" 19" 20"
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  2. Meu carro um Onix 1.0 LT apresentou o mesmo problema, parado na ladeira, ao engrenar a re e tentar frear o pedal fica duro e o carro começa a descer, levei na CCS de campo grande no espirito santo e ao relatar o problema ao técnico o mesmo deu um sorriso e disse que o problema um defeito de fabricação que não tem conserto, que os carros Ônix, Cobalt e Prisma tem este problema. o técnico já tinha constatado este defeito em outros carros e apos contato com engenheiro da GM, ele recebeu a resposta de não ter conserto, que o carro foi criado assim com este defeito que não sabem como resolver, mas que resolveram nos carros de luxo da GM, clocando tal válvula PBA, que e uma válvula que regula a pressão de ar, não deixando diminuir a pressão dos freios com o ar ligado. fiz contato com a GM do brasil via Facebook informando do defeito e o que foi passado para mim pelo técnico, e apos 2 dias uma atendente entrou em contato comigo, no qual relatei outros problemas, "bateria vazando gás e criando zinabre, com um cheiro horrível", o problema do freio "problema seríssimo, que pode ate ocasionar colisões ou outro tipo de acidente", sinceramente e uma vergonha para a GM do brasil criar um carro bonito, confortável e com vários problemas. ate o momento não tive resposta, mas dependo da resposta vou acionar a justiça e levar o caso a imprensa.
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  3. É para vc selecionar a velocidade do INTERMITENTE. Ele gradua entre 12 segundos entre cada limpeza até 1 segundo entre cada limpeza (se não me engano). As outras velocidades que vc citou são do CONTÍNUO.
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  4. Galera, estou cansado de ver esse tipo de coisa em posts dos colegas, e quero apenas ALERTAR e não dá lição de moral em ninguém, até pq acredito que aqui todos já são de maior e sabem o que querem da vida (e tbm sei que aqui ninguém é santo rsrsrs)... Mas... Em caráter de deixá-los atentos na hora de digitar um post, quero deixar aqui uma informação que vi recentemente na TV, numa matéria, onde agora, órgãos como o Ministério Público, Promotoria e outros que não me lembro, além de já estarem monitorando a internet, em especial as redes sociais à procura de pessoas que façam APOLOGIA a infrações de trânsito, dentre não só textos, mas também vídeos e fotos mostrando tais imprudências, como andar a mais de 200km/h 'costurando' outros veículos em plena rodovia movimentada e cheia de inocentes; e já começar a usar este tipo de coisa como prova perante um indiciamento/processo. Também mostrou que até já teve processo contra pessoas que usaram o Facebook para publicar este tipo de material! *Acho que a moderação deveria está atenta, não só, em censurar palavrões que membros soltam pela euforia do momento, em seus posts, mas também ocasiões como essa. Ex: "botei 170km/h na BR 040", "vou testar meu carro em um racha com um amigo", entre outras que já presenciei aqui. Fica a dica, um forte abraço e um Excelente Natal a todos, cheio de paz e harmonia!
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  5. não acho uma bomba, acho um excelente carro.. Carro perfeito não existe, e se alguém não esta satisfeito, o melhor que tem a fazer é vende-lo.. Abs..
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