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  1. Olá pessoal, estou criando este post para compartilhar com vocês a solução do problema com o meu onix após 4 idas à concessionária. Peço desculpas pela duplicação do post com code 89, mas por ser um code muito amplo resolvi criar um tópico novo exclusivo para o meu problema. O problema: quando o meu carro completou 5500 km começo a aparecer na tela o code 89. O código aparecia quando eu estava andando ou ao dar partida no carro. Ele persistia no painel de 30 s a 2 min. Segundo o manual este código significa anomalia, que pode estar em qualquer parte do carro (de luz de freio a injeção eletrônica...). Não causava nenhuma alteração no carro, a não ser causar preocupação no motorista! Diagnostico da Concessionária: Os mecânicos da concessionária passaram 4 vezes o diagnosticador e sempre deu falha no sistema de controle de partida a frio. Solução do problema: Após 4 idas na concessionária o mecânico descobriu que a bomba, mangueira e os cabos de partida a frio estavam bons. O Problema estava na solenoide que fica após a bomba de partida a frio. Ela não estava acionando e não estava sendo injetada gasolina no motor. Quando o módulo fazia o auto-teste do sistema de ignição (ao dar partida e em andamento) detectava o problema e acionava o erro 89 no painel. A minha sorte é que estou utilizando gasolina, pois se fosse a álcool teria dificuldade em dar partida com o carro frio. Algumas coisas que aprendi com este erro: Os mecânicos das concessionárias GM, em sua maioria, não sabem os significados dos códigos de erro e muitas vezes ficam "chutando" formas de resolver o problema. O code 89 é muito amplo e acho que isso gera desconforto nos mecânicos. Porém, eles possuem um sistema online da GM que permite fazer a busca do código informado pelo diagnosticador, no meu caso a busca do código de erro no sistema de controle de partida frio foi feita somente na última vez que fui a concessionária, quando o problema foi resolvido. Lembrando que no painel aparece code 89 para vários problemas, mas no diagnosticador aparece o código específico do problema. Eu acompanhei a busca no sistema e vi que ele dá todos os passos e testes para detectar o problema, a minha pergunta é por que utilizar esta busca somente em último caso?? Bom pessoal, espero que este post possa ajudar quem estiver com o mesmo problema! E fica a dica, deu code 89 pede para o mecânico buscar o código de erro que aparece no aparelho de diagnostico no sistema da GM!! Atenciosamente Lucas Severo
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  2. Tanto no 1.0 como no 1.4 só fizeram pequenas mudanças no antigo motor e dizem que é mais atual. Mas o consumo continua o mesmo.Beberão.Desempenho não achei nada de bom.Preferia meu antigo celta com VHCE.
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  3. Bom dia! Passei por esse problema, inclusive sou a responsável por esse tópico e já pude verificar que várias outras pessoas passaram pelo mesmo problema. O caso foi solucionado com a troca do cabeçote do motor ou troca das válvulas do cabeçote... A água estava baixando devido estar passando pelo cabeçote. Desculpe a intromissão, mas um conselho: Se seu carro ainda está na garantia, não tente resolver ou comprar peças por conta própria, leve até uma CSS, relate o problema e deixem que eles resolvam... Pode ter sido pouca coisa, mas vc gastou seu tempo e dinheiro, sendo que a CSS poderia te fornecer uma tampa nova sem cobrar nada! E outra, se voltar apresentar o problema, qualquer coisinha eles podem querer alegar que vc comprou uma peça não autorizada ou alterou o carro e não querer cobrir o reparo pela garantia.
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  4. Peguei um prisma 2014/15 em Dezembroe està com o mesmo vazamento de agua do radiador relatado aqui na pagina,deixei duas vezes na autorizada e nao detectaram nada,ficamos sem saida e sem saber a quem recorrer verifiquei informaçoes e informaçoes e so esses carros estao com esse problema que segundo a autorizada è normal devido à alta temperatura em que estamos no RJ.Quebrei a cara sai de um carro velho por causa de problemas e isso acontece com um carro novo è brincadeira,vou ver o que dizem os Advogados!!!
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  5. Esse carro merece um motor maior - tipo o do Sonic. Apesar do 1.4 dá conta do recado, as vezes você sente o carro frouxo. Você precisa elevar as rotações pro carro andar. Digo elevar mesmo, passando de 5000.
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  6. Creio que deve ser próximo de 5% com o carro parado, já que dessa forma precisa de muito mais potência da bomba do que em movimento. Em movimento não deve nem fazer diferença, já que quase nunca fazemos uma curva esterçando o volante mais de 1 volta
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