Quadro de Líderes

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  1. Olá, pessoal. Sou um dos membros mais antigos daqui, estou com meu LT 1.4 laranja desde dezembro de 2012, mês no qual eu me cadastrei aqui. De uns tempos pra cá, eu estava com muita vontade de dar um upgrade no som interno do carro, que já possuía MyLink. Porém minha prioridade era consertar a pintura, que foi toda danificada por algum infeliz invejoso (tem um post meu mostrando o dano - foi muito extenso). Mas consegui uma indicação de uma oficina de confiança com preços bons na minha cidade, aproveitei as férias para ir lá e mandar pintar (ficou uma semana) e agora meu Onix está com cara de novo. Tão logo o problema estava resolvido, parti para mexer no som. Pesquisei e li bastante sobre som SQ, já que meu objetivo era unicamente ter mais qualidade e potência sonora para ouvir dentro do carro. Sei que projetos de qualidade pedem players top, mas não quis perder o MyLink, gosto muito dele, tanto na harmonia com o painel do carro quanto na interface, funcionalidade e praticidade de usar (até hoje nunca vi nenhum DVD ou central multimídia aftermarket com interface que me agradasse, todas as outras eram originais também, como a do Peugeot 208). Ele me atende bem. Primeiro problema encontrado: o MyLink não possui saídas RCA nem fio remoto para acionamento de módulo. Pensei seriamente na possibilidade de comprar um conversor, apesar de constatar a unanimidade de opiniões sobre a qualidade inferior desse método. Foi então que fiquei sabendo, aqui no fórum, que há uma empresa em São Paulo que habilita as saídas RCA e remoto nativas do MyLink e as instala no chicote. A empresa é a mesma que faz o desbloqueio do vídeo em movimento por software. Aproveitei uma viagem que fiz a SP para visitar minha irmã e fiz ambos os serviços. Problema resolvido, fui pesquisar sobre equipamentos, marcas etc. Foi um bom tempo quebrando a cabeça com potência RMS, impedância, até que fui aprendendo. Finalmente, acabei escolhendo meus equipamentos, que comprei no MercadoLivre. Equipamentos: Módulo: Audiophonic HP Sensation 4000 - 400W RMS, 4 canais Falantes frontais: Kit 2 vias Audiophonic Ks 6.1 - 6", 120W RMS Falantes traseiros: mantive os originais, ligados direto no MyLink Subwoofer: NAR Audio 0804-sw-2 - 8", 200W RMS Gastos: Módulo: R$469,00 Kit 2 vias: R$209,00 Aros adaptadores: R$10,00 Subwoofer: R$219,00 Caixa para o sub: R$140,00 Instalação e cabeamento: R$290,00 Habilitação saídas RCA: R$270,00 Desbloqueio vídeo: R$130,00 Total: R$1.737,00 (eita brincadeira que saiu cara! ) Fotos: Módulo: Aros adaptadores: Subwoofer: Instalação: A pleno vapor: Vídeo: Tentei captar a potência do conjunto, mas câmera de celular não ajuda. Pelo menos deu pra ver como o retrovisor vibra com os graves. Depois gravo um vídeo melhor e posto aqui. Resumo da ópera: Estou extremamente satisfeito com o conjunto, o prazer de dirigir aumentou 1000%. A potência e a qualidade sonora ficaram excepcionais. Vi muita gente falando que sub de 8" era fraco, que bom é só de 10" ou 12", mas esse NAR de 8" é potente até demais, treme o carro todo com força. Quem vai atrás até sofre! hahahaha… Uma coisa que me incomodou um pouco foi uma pequena interferência do motor nos falantes frontais, provavelmente por causa do cabo RCA, que não é de muita qualidade (pretendo investir num melhor futuramente, com dupla ou tripla blindagem, e talvez num filtro também). À medida que se acelera, o ruído segue a rotação do motor, porém bem agudo, parece uma broca de dentista. Mas essa interferência só era percebida com os vidros fechados e a música pausada ou em volume muito baixo. Quando fui fazer os ajustes nos filtros HP e LP do módulo, simplesmente reduzi um pouquinho a sensibilidade dos canais frontais e a interferência sumiu em giro baixo e ficou praticamente imperceptível com a RPM mais alta. Ou seja, vou ter um tempinho pra respirar e terminar de pagar tudo antes de comprar novos cabos RCA e filtro, hehe… Álbum com todas as fotos: http://imgur.com/a/FJCdB#0
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  2. Meu amigos meu onix e LTZ 2012/13 (pacote RN7) e junto no isopor ele vem com o suporte de gancho de reboque, alem do macaco e haste de levantamento do mesmo.
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  3. Aqui também não tem nenhum gancho no estepe. Talvez esteja se confundindo com uma parte de ferro que tem que se parece um gancho, mas ela é pra ser usada pra levantar o macaco (é ela que gira o macaco). Tem foto?
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  4. A luz do porta malas liga quando abre as portas e destravar o alarme também. É como a luz interna, mas sem opção de desligar manualmente. Ao abrir só o porta malas a luz interna também liga se estiver no modo que abre com as portas (o do meio)
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  5. LT 14/15.SEM MY LINK antena de R$ 220,00, SEM LUZ NO PORTA MALAS. REGULAGEM DO VOLANTE É UMA PIADA!!! Tem como colocar Fita de LED. Basta puxar um fio do teto passando até o porta malas. Dá para adaptar um plug liga/desliga ou não, basta ligar a luz do teto ou só deixar a porta aberta. Tem um colega que fez puxando da luz traseira, é usada a noite e fica ligada qd liga o farolete, só que fica ligada direto! !! A CSS NÃO VENDE o rabicho nem o plafon da lâmpada do porta malas, nem informou de onde puxa a fiação, e o plug lifa/desliga fica na trava da porta.
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  6. não trocaram o tanque, mas tem que retira-lo para a troca da porca, por isso tem que ir com ele quase vazio
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  7. Vejam como está, só o local de encaixe da luz do porta malas. Alguém já conseguiu instalar a original ou similar no local? Aqui é a parte do volante onde vcs vêem q n há a alavanca de regulagem!
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  8. Meu Deus, daqui a pouco vão tirar tudo e deixar os as 4 rodas e o motor.
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