Com motor 1.0 turbo e câmbio manual de seis marchas, a versão terá detalhes exclusivos no visual
O novo Chevrolet Onix RS já está à venda em Bolívia, Colômbia e Equador. Só que, em breve, também deverá chegar a outros mercados da América Latina – inclusive o Brasil, onde é produzido.
A informação é dos parceiros do Autos Segredos e foi confirmada pelo site GM Authority, especializado em segredos da marca.
A versão esportiva deve ser lançada por aqui no próximo mês. Em seguida, o hatch, produzido em Gravataí (RS) para atender a região, também chegará aos vizinhos Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
Em relação às configurações que já são oferecidas no nosso mercado, o Onix RS recebeu detalhes escurecidos, grade dianteira em forma de colmeia, saias laterais, aplique no para-choque traseiro, aerofólio, novas rodas de liga leve e teto pintado de preto.
Como já dissemos anteriormente</a>, o modelo "esportivo" deverá manter a motorização das versões convencionais: 1.0 turbo flex com até 116 cv e 16,8 kgfm, sempre com o câmbio manual de seis marchas – em outros mercados, pode ter manual de cinco marchas ou automático de seis.
Nos testes da QUATRO RODAS, o Chevrolet Onix LTZ com o mesmo conjunto chegou aos 100 km/h em 10,1 segundos, contra 11,7 s do Volkswagen Up! TSI, por exemplo. Já o consumo teve médias de 13,9 km/l na cidade e de 16,8 km/l na estrada.
Flagrada nos pátios da marca desde o fim do ano passado, a configuração deverá estrear no mercado brasileiro como parte da linha 2021, de acordo com fontes ligadas à marca. Procurada pela reportagem, a Chevrolet disse "não comentar especulações".
Fonte: Quatro Rodas