Ola pessoal.
Este tópico não é uma pergunta, mas um relato do que houve com o meu carro, e como foi resolvido.
Após muito trabalho, idas e vindas entre concessionárias, e muita dor de cabeça, creio ser justo compartilhar aqui, para que isto possa, talvez, ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema.
Adquiri meu Ônix, um modelo LTZ automático, em Julho de 2015. Em princípio, apesar de alguns pequenos inconvenientes (como falta de luz no porta-malas, etc), estava satisfeito com o veículo: robusto, silencioso, um bom nível de tecnologia embarcada, bem espaçoso e muito bonito.
Porém, logo nos primeiro meses, notei um barulho, no início quase imperceptível, mas que foi aumentando com o tempo, na parte inferior dianteira do carro, o que poderia estar vindo de algo como um coxim, direção, freios, ou até mesmo suspensão. Enfim, era um estalo abafado, que ressoava quando o carro era posto em movimento (logo que se tira o pé do freio e o carro começa se mover), ou ao frear suavemente, quando o carro está em baixa velocidade e é posto a parar. As vezes bem difícil de reproduzir o barulho.
Mas com o tempo foi aumentando, e incomodando cada vez mais.
Foram 3 longas viagens à Viamar Morumbi, na esperança de se resolver, pois eu não ia desistir: foi um carro caro (para o meu bolso), comprado com muito trabalho e esforço, e escolhido a dedo depois de muita pesquisa, e eu não aceitaria tal frustração. Já estava odiando a GM.
Os técnicos da Viamar infelizmente não tiveram a competência, ou experiência, necessária para resolver: da primeira vez, "sangraram" a direção hidráulica. Nada. Da segunda, na revisão, regularam os freios e alinharam os discos. Nada. E da terceira, trocaram um coxim, GARANTINDO que desta vez estava resolvido. Infelizmente, eles não sabiam o que estavam fazendo, nem dizendo.
Até que alguém me deu a dica de trocar de concessionária. Foi então que achei a Carrera Butantã, na Av Eliseu de Almeida. Foi a solução dos meus problemas, e foi então, sem exageros, que conheci o Ônix. O carro é outro !!!
O problema? A tal da "bieleta". Uma pequeno eixo vertical de cerca de uns 30 cms de comprimento, com buchas de borracha nas extremidades, que liga a barra estabilizadora à coluna do amortecedor. Uma de cada lado, na parte dianteira do veículo. Deviam ter vindo com defeito de fábrica, ou eram simplesmente peças de péssima qualidade.
Elas foram trocadas, e hoje, sinceramente, estou FELIZ com meu carro. O silêncio é muito perceptível, sinto que várias outras coisas melhoraram, como outros barulhos, estabilidade, enfim, pode ser impressão.. rss Mas a satisfação de ter resolvido um problema DEFINITIVAMENTE, me faz ter uma outra percepção do carro, completamente diferente.
Bom, era isso.
Espero que estas informações possam ser úteis de alguma forma.
Um abraço. Fabio