Bom, o pessoal não voltou ao fórum para dizer se deu certo ou não, mas passei pela mesma situação e consegui resolver o problema.
Tenho um Onix LT 2018 1.4 AT com 40.000 KM rodados. Peguei ele com 30.000 KM. O meu sempre ficava mancha de óleo na garagem de um dia para o outro ou até mesmo se eu estacionasse o carro pela manhã e tirasse à noite. A mancha não era coisa grande. Eram apenas uns três dedos de diâmetro e não muito mais que isso.
Quando levei na concessionária a primeira vez, trocaram o retentor de óleo (uma espécie de borrachinha). Ficou uns três dias para fazer o serviço, pois o retentor fica no volante do motor e pra isso foi necessário desmontar o câmbio para conseguir chegar na bendita borrachinha - que disseram que estava deformada - e trocá-la por uma nova. Até me mostraram a antiga deformada. MAS... Depois de todo esse trabalho, o problema não foi resolvido. O óleo já pingou no primeiro dia em casa. Esperei um pouco para ver se não era sujeira que ficou no cárter ou no protetor de cárter na execução do serviço. Mas depois de uma semana o vazamento persistiu.
Quando levei na concessionária pela segunda vez, eles constataram que a cola que vai na junta do cárter - que tem validade vitalícia, segundo eles - estava com problemas na vedação e reaplicaram essa cola na junta toda do cárter e adivinha só?! DEU CERTO! Nunca mais pingou até hoje! O serviço levou cerca de três dias, também. Mas ficou ótimo!
Depois de tudo isso, eles verificaram o nível do óleo e completaram como garantia. Limparam o cárter e o protetor com possível óleo derramado. Até hoje nunca mais tive problemas com isso. Pra quem estiver tendo esse problema, pode pedir para verificar a cola da junta do cárter que pode ser uma possível solução.
Espero ter ajudado! Até a próxima!