As parciais de vendas do Chevrolet Onix, atual líder de mercado no Brasil, apontam para agosto como o melhor mês para o compacto da GM em 2017. Até o momento, o hatch emplacou 14.685 unidades, bem acima dos 8.314 vendidos do Hyundai HB20, por exemplo. Levando em conta os 23 dias úteis até agora, o modelo emplacou diariamente uma média de quase 639 carros. Se manter esse ritmo nos próximos 4 dias úteis, o atual campeão pode fechar o mês com pouco mais de 17,2 mil unidades.
Esse seria o maior volume mensal desde dezembro de 2016, quando emplacou pouco mais de 18,4 mil. Isso também representaria em torno de 115,7 mil exemplares nos dois primeiros quadrimestres de 2017, uma média mensal de pouco menos que 14,5 mil unidades. Sem rival, o Chevrolet Onix não parece enfrentar uma crise e continua com uma boa margem para o concorrente mais próximo, o HB20.
Mesmo com a má repercussão no teste do Latin NCAP, quando não recebeu qualquer estrela para proteção de adultos e três para proteção de crianças, o Chevrolet Onix continuou a manter o bom ritmo nos emplacamentos. Sob fogo pesado de críticas em maio e posteriormente, o compacto da GM sobreviveu e agora parece que nada pode derruba-lo de sua posição.
Atualizado em 2016, o Chevrolet Onix recebeu não só mudanças visuais, incluindo aí a inédita versão aventureira Activ, mas também estrutural com foco na redução de peso e economia de combustível. O compacto também reforçou a gama com a versão Effect, bem como com a introdução de modificações na suspensão, motor, sistema elétrico e outros componentes, resultando em melhor eficiência energética com os mesmos motores de sempre: 1.0 e 1.4, ambos com quatro cilindros e oito válvulas.
Transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática ajudaram na missão. Mas, além da eficiência energética, o Chevrolet Onix aprimorou um de seus pontos fortes, a conectividade. Com sistemas OnStar e MyLink, o compacto tem uma das melhores respostas do mercado quanto ao equipamento de entretenimento e serviços online, dotado de Android Auto e Car Play. Neste primeiro, recentemente o hatch passou a integrar o desejado aplicativo Waze, que dá um enorme reforço na proposta de conectividade do modelo.
Os serviços do OnStar também têm grande apelo entre os clientes do produto. Mas, não é somente isso. No pós-venda é um dos carros mais procurados pelos consumidores e também é um dos que tem menor desvalorização do mercado. A robustez também é outro ponto a favor do Onix.
Fonte: Notícias Automotivas