Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 15-08-2017 em todas as áreas

  1. Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes. Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS. Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto? O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora. Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida.
    1 point
  2. Bom pessoal. Segue esquema de ligação dos milhas, JÁ HABILITADOS NA CCS, que liga o fio do terminal da cavidade 13 do conector X5 do modulo BCM (Modulo de conforto, conector marrom, cavidade 13), ao terminal da cavidade G7 do conector X2 do modulo ECA (Caixa de fusiveis, conector branco, cavidade G7). Lembrando que todo o crédito fica ao nosso amigo: Wellington Damasceno Vlw mesmo parceiro, vc foi parceirão nessa. Segue videos e fotos no Drive: https://drive.google.com/folderview?id=0B2_7K6uDp5dkb2tXUkhZZmZPUzg&usp=sharing Qualquer dúvida, estamos a disposição. a dificuldade maior agora é achar os terminais dos conectores, que não sei o nome nem modelo, e que nem a ccs vende. Se alguem souber, por gentileza, repasse aqui no site.
    1 point
  3. Bom como falei vou colocar como instalei e o manual, é simples para quem tem um conhecimento básico do Onix, parte elétrica, sera rápido 2h de trabalho. Aqui esta o kit que comprei no mercado livre por 190 pilas. manual de instalação: manual do usuário: Procedimento: 1 - Remover os dois acabamentos de colunas frontais, acabamento do curvão do lado esquerdo, acabamento da soleira esquerda e a tampa da caixa de fusíveis. 2 - localize o conector 58 vias cinza na coluna do lado esquerdo, faça a conexão elétrica entre os dois fios: 2.1 - fio VM do alarme ao fio VM/VT do 12v, localizado na cavidade 33, utilize o eletrotap 3m 567. 3 - localize os conectores BRANCO, VERDE, MARROM E PRETO na BCM localizada na coluna esquerda por trás da caixa de fusíveis, e faça a conexão elétrica entre os seguintes fios. 3.1 - fio CZ do alarme ao fio CZ do veiculo sinal de led (+), localizado na cavidade 21 do conector BRANCO. 3.2 - Fio AZ do alarme ao fio VT/PT do veiculo sinal pós ignição (+), localizado na cavidade 6 do conector VERDE. 3.3 - Fio PT/VD do alarme ao fio AZ/BC do veiculo sinal seta esquerda (+), localizado na cavidade 2 do conector MARROM. 3.4 - Fio MR/BC do alarme ao fio MR/BC do veiculo sinal de buzina (-), localizado na cavidade 19 do conector MARROM. 3.5 - Fio MR do alarme ao fio MR/VD do veiculo sinal interruptor do capo (-), localizado na cavidade 24 conector PRETO. 4 - faça o aterramento do alarme parafusando o terminal olha ao parafuso de aterramento conforme a imagem. 5 - encaminhe os cabos do ultrassom através da coluna esquerda, e deixe o conector de 3 vias 8 cm antes de chegar no forro do teto, continue com o conector de 2 vias através do teto e desça por 8 cm na coluna direita. 6 - fixe os ultrassons utilizando as fitas dupla-face... 7 - encaixe o chicote no modulo do alarme e fixe-o no chicote do curvao com duas cintas plasticas fornecida no kit... conforme imagem, achei melhor colocar nesse local. 8 - fixe o botão mestre na frente da caixa de fusíveis utilizando a dupla-face, fica a seu critério o local do botão. 9 - e monte tudo e programe o alarme conforme manual do proprietário. Tudo descrito aqui foi tirado do manual.
    1 point
  4. Graças a Deus após longa espera na quinta feira passada dia 04/02 houve movimentação no processo e solicitação de tentativa de acordo
    1 point
  5. Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma: Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais. Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior.
    1 point