Lembra daquele Onix com apelo esportivo que a Chevrolet divulgou em teaser na última quarta-feira (9)? O novo modelo nada mais é que a linha 2017 do Onix Effect, que foi introduzido no mercado brasileiro há cerca de dois anos, mas acabou sendo descontinuado após a chegada da versão reestilizada do hatch. E o portal BlogAuto conseguiu flagrar a novidade, que deixou à mostra todos os seus detalhes externos e internos.
Como dá para notar, o Chevrolet Onix Effect 2017 vai repetir a mesma receita da versão anterior. Entre as novidades, haverá grade dianteira com acabamento escurecido; adesivos no para-choque, parte inferior das portas e tampa do porta-malas, rodas de liga-leve de 15 polegadas (as mesmas do LTZ) com pintura em cinza grafite, faróis e lanternas escurecidos, teto e capa dos retrovisores em preto brilhante, entre outros.
Há ainda spoilers, saias laterais, aerofólio em preto brilhante, acabamento em preto na área da placa traseira e o nome da versão posicionado nas portas dianteiras. O interior oferece moldura das saídas de ar e detalhes do volante em um tom de laranja, painel de instrumentos com grafismo exclusivo, bancos em couro e tecido com costuras contrastantes e volante multifuncional com base achatada (o mesmo do Effect antigo).
A lista de equipamentos deverá ser a mesma do LTZ, com direito a monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia MyLink, sistema OnStar, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina, entre outros.
O motor será o mesmo 1.4 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 13 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas.
Espera-se que o novo Chevrolet Onix Effect 2017 seja oferecido por cerca de R$ 55 mil.
Fonte: Notícias Automotivas