Boa noite,
Já havia visto esse tópico a tempos atrás e resolvi olhar para ver como esta pois vi um vídeo do DR Carro no youtube sobre a troca de filtro de ar do ONIX, no vídeo ao abrir o compartimento estava bem sujo e ele não questionou, reclamou então não tem nada anormal em estar com folhas ali. O Dr Carro é bem criterioso.
Vejam o vídeo
https://www.youtube.com/embed/77hMYtzdCl0
Dei uma olhada no cano e no rastro de como o ar passa. é estranho entrar agua no sistema a ponto dele dar grandes dores de cabeça, veja: o coletor de ar pelo que me parece fica sub a proteção do cofre do pneu, depois faz uma curva e entra na caixa aonde fica o filtro, de lá passa no filtro e depois o sistema passa pelo sensor e segue rumo. Alguém já não pensou na questão de que o problema relatado não se inicia exatamente no sistema de arrefecimento (ar do motor)? tem que entrar muita agua por ali a ponto de passar pelo sensor e seguir.... o fluxo de coletar o ar é tão intenso assim?
Para os que tiveram o problema, verificaram se o filtro de ar estava molhado? sistema com cano solto?