Primeiramente, o intuito da minha mensagem foi explicar que realmente nenhum carro da GM tem problema com temperatura (diferente de alguns carros de outras marcas), e que pelo fato de não ter o medidor não desmerece em absolutamente em nada o carro. O sistema de aviso do carro acende antes de efetivamente ferver e danificar o motor, caso haja alguma irregularidade, o que é dificílimo de acontecer em qualquer GM.
Segundo, tenho 11 anos de mercado automotivo multimarcas, conheço bem carros (principalmente GM), já tive a honra de trabalhar para a GM, mas hoje, trabalho para um concorrente deles, e tenho contato direto com engenheiro de desenvolvimento de produto da atual montadora..
Acalme seus ânimos, por gentileza. Não fiz acusação nenhuma, apenas deixei claro para não confundir a cabeça de alguém, eventualmente um pouco mais leigo, que possa ler e ficar com dúvidas se o carro é bom ou não.
A GM sabe sim bem o que faz. E faz muito melhor que as outras..
Aproveito e deixo uns recadinhos para o pessoal:
01º - Não acreditem em órgãos que são manipulados.. Inmetro, Latin N Cap... Esses órgãos visam interesses próprios, e quando uma montadora não colabora, é do perfil deles esculacharem os resultados... A GM já provou que o ONIX é um excelente carro, e é seguro.
02º - Motor novo e moderno jamais significa que é melhor ou mais durável. De que adianta ter VVT se um motor mais simples pode oferecer o mesmo resultado? Não sou contra modernizarem, muito pelo contrário, mas tem muitos comentários sem fundamentos, pois o ONIX oferece mais de 90% do torque máximo em apenas 2.000 RPM e mostra o torque em todas as faixas de rotações, inclusive em altas..
Na internet tem muitos comentários tendenciosos, de pessoas querendo difamar o ONIX com argumentos furados, e eu como um fan e conhecedor profundo da GM e do Onix, estou aqui e em todo lugar que puder para comentar e, se precisar, defender das bobagens, com o maior prazer.