Quadro de Líderes

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  1. Com o motor levemente aquecido (para dar mais liquidez ao óleo), levantar o carro, retirar o bujão do cárter, esperar o óleo esgotar totalmente (e descartá-lo de forma correta), colocar o bujão e trocar o anel de vedação conforme observar necessidade, apertar conforme o torque recomendado pelo fabricante. Descer o carro, abrir a tampa de óleo do motor e completar com 3,5L do óleo especificado pela Chevrolet (5W30) da marca de sua preferência... basicamente é isso...
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  2. Rs, sério mesmo que precisa? Se for o Óleo do motor: Dispensando os passos básicos de levantar o carro ter um torquímetro e as ferramentas necessárias e tal.. Com o motor morno ou frio Solte a tampa do local de abastecimento de oleo Soltar o protetor de cárter Soltar o bujão (tome cuidado pois quando tiver terminando a rosca o bujão será empurrado com força, também tente não perder a arruela que fica entre o bujão e o cárter) Aguarde o óleo escorrer por completo, deve sair em torno de 3,25lts Se for trocar o filtro (Recomendável, por conta das limalhas que ficam), Quando o óleo tiver terminando de escorrer pode também já soltar o filtro que fica do outro lado do motor(olhando por baixo) Coloque o novo filtro Rosqueie novamente o bujão (respeitando o torque entre 33 e 40 NM) Baixe o carro, e coloque o óleo novo Se trocou o filtro 3,5Lts, se não trocou 3,250Lts Feche a tampinha e pronto
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