Quadro de Líderes

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  1. É melhor fazer o teste antes de comprar alguma coisa. Você pode comprar algo desnecessário. Uma bateria é muito caro se comparado com um sensor de pedal de freio. Saiu alguns carros com esse problema, se estiver na garantia vá na CSS. O fórum tem pelo menos um tópico sobre isso. O ideal é ir em uma auto elétrica (ou concessionaria caso em garantia). Lá eles fazem o teste da bateria e/ou se há alguma fuga de corrente. Pode ter diversas causas, o primeiro suspeito sempre é acessórios não vieram de fabrica. No youtube tem o "Mec Regi" que tem bastante coisa sobre esse defeito.
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  2. Este GTPRIX, que não se sabe se é uma pessoa só, participa de vários fóruns (gm-volt, ssforuns, g8board, gtprix.com, etc.) e pelo que pude entender ele mexe com a informação direto da BCM. Talvez ele esteja certo alterando direto na fonte de onde vem a informação, sem sequer entrar no Devmod, mas o trabalho de alterar o software que recebe estes sinais (hakeando o Mylink) também é um caminho. Tem um destes fóruns que o GTPRIX fala de alterar as linhas de orientação da câmera de ré que variam conforme a posição do volante, projetando o percurso na ré. (pelo que entendi) Dos trabalhos que estão sendo feitos, possivelmente a liberação do Mirror seja aquele que não dependa de informação das centrais eletrônicas do carro, mas a Câmera de ré, controles do volante e desbloqueio do vídeo certamente são configurados na BCM ou ECM(?). Ao engatar a ré, a eletrônica do carro possivelmente passa no mínimo estas informações: se a ré foi engatada, se o motor está ligado e se a GM liberou o acessório. E os programas verificam estas condições para liberar o configurador e tratar de exibir a imagem; Para o vídeo em movimento penso a mesma coisa: Se o motor está ligado, se o veículo está com velocidade maior que 1 e se a GM liberou o usuário para instalar uma TV digital. Já estes aparelhos tipo Faafatech e Cartronic pelo que sei interceptam o sinal (e talvez até gravem a BCM) vindo das centrais eletrônicas do carro e entregam ao Mylink uma informação filtrada. Assim como o GTPRIX não dependem do acesso ao Devmode. Penso que estamos no caminho talvez mais complicado (por não conhecermos como estão dispostas as informações na central eletrônica), mas com reais chances de ter sucesso.
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  3. Considerando este raciocínio e o postado na página 50 ("GTprix diz que entende agora porque não conseguimos lidar com o MYlink: Estamos tratando o MyLink como PC. Mas o GTPRIX não revela como conseguiu e fica gozando todo mundo que tenta desbloquear o MYLink em diversos fóruns por aí."), não seria tbm prudente buscar informações na ECM do veículo. Veja o que apresentado em um outro fórum "A ECU tem uma porta de dados que utiliza o protocolo J1850 VPW, com PIDs proprietários. PIDs são códigos que enviamos como perguntas e a ECU responde. Exemplo, caso a HD utiliza-se PIDs dentro do padrão ODBII se enviássemos "00 00" receberiamos de volta o VIM, ou "01 00" receberiamos o atual RPM, e assim por diante." Assim, em tese, poderia ser validada a dupla verificação. Obs.: Não entendo nada de eletrônica ou afins, porém acompanho o fórum desde a pág. 37.
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  4. Olá Pessoal, Seguem os arquivos do meu mylink. Carro : Prisma LT 1.4 2013 Opcionais : Câmera de ré (instalado na CSS) HW : 52049354 SW: 13.01-52065164 Link: https://drive.google.com/file/d/0BwMEwnWwQAhgd2hCQS15aU5QcE0/view VLW
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  5. Opinião minha é fazer as revisões no período de garantia na CSS. A revisão fica cara se você aceitar tudo que eles querem te empurrar,caso contrario irá ficar praticamente o mesmo valor de uma oficina de confiança (que até hoje eu particularmente não encontrei nenhuma...) E revisão é uma coisa que se faz 1 vez ao ano,dependendo o quanto a pessoa anda com o carro. Arriscar perder a garantia....sei lá..as vezes o barato sai caro.
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