Este GTPRIX, que não se sabe se é uma pessoa só, participa de vários fóruns (gm-volt, ssforuns, g8board, gtprix.com, etc.) e pelo que pude entender ele mexe com a informação direto da BCM. Talvez ele esteja certo alterando direto na fonte de onde vem a informação, sem sequer entrar no Devmod, mas o trabalho de alterar o software que recebe estes sinais (hakeando o Mylink) também é um caminho.
Tem um destes fóruns que o GTPRIX fala de alterar as linhas de orientação da câmera de ré que variam conforme a posição do volante, projetando o percurso na ré. (pelo que entendi)
Dos trabalhos que estão sendo feitos, possivelmente a liberação do Mirror seja aquele que não dependa de informação das centrais eletrônicas do carro, mas a Câmera de ré, controles do volante e desbloqueio do vídeo certamente são configurados na BCM ou ECM(?). Ao engatar a ré, a eletrônica do carro possivelmente passa no mínimo estas informações: se a ré foi engatada, se o motor está ligado e se a GM liberou o acessório. E os programas verificam estas condições para liberar o configurador e tratar de exibir a imagem; Para o vídeo em movimento penso a mesma coisa: Se o motor está ligado, se o veículo está com velocidade maior que 1 e se a GM liberou o usuário para instalar uma TV digital.
Já estes aparelhos tipo Faafatech e Cartronic pelo que sei interceptam o sinal (e talvez até gravem a BCM) vindo das centrais eletrônicas do carro e entregam ao Mylink uma informação filtrada. Assim como o GTPRIX não dependem do acesso ao Devmode.
Penso que estamos no caminho talvez mais complicado (por não conhecermos como estão dispostas as informações na central eletrônica), mas com reais chances de ter sucesso.