O Celta dá impressão de que anda mais porque tem 890 kg, já o Onix tem 1019kg, diferença de 129kg que dá cerca de 15% em massa. Outra coisa o Celta tem pneu de série 165/70 R13 e o Onix 185/70 R14 o que faz com que o Onix tenha maior área de contato com o solo, ou seja, precisa de maior energia ao arrancar e gasta mais combustível pra sair da inércia e em retomadas, apesar disso o Onix é mais estável em curvas e em frenagens.
Em termos de potência do motor 1.0, o Celta tem 77/78cv (Gas/Etanol) e o Onix 78/80cv, só que mesmo apesar de o Onix ter um pouco mais de potência o torque é bem parecido (em torno de 9,5 á 9,8mKgf) no entanto em vista do fatores citado anteriormente o Celta acaba sendo mais ágil pela sua leveza e menor resistência a rolagem. Deste modo o Celta sempre será mais econômico em comparação ao Onix.
Mas convenhamos, que o Onix é muito mais bonito