Quadro de Líderes
Popular Content
Showing content with the highest reputation on 02-02-2015 em todas as áreas
-
Pessoal, Bom dia! Estou tendo um problema com o meu ONIX LT 1.4 2014/15 (comprado em nov/14), ele está com 4000km. Quando dou a partida no meu veículo ele parte como se fosse em 3 velas, fica oscilando (falhando) por uns 40 segundos e após isso ele volta ao normal. Também volta ao normal se eu der uma acelerada forte, nesse caso ele volta ao normal também. Essa falha acontece somente ao dar a partida, depois que estou andando com o veículo ele nunca apresentou nenhuma falha, anda normal com o giro sempre normal, quando paro no sinal o giro fica estável. Estive lendo alguns tópicos mas não encontrei nenhum igual ao que está acontecendo com o meu carro, eu já levei ele 2x na css e não encontraram a falha, o mecânico disse que lá ele não faz essa falha, 99% das vez que dou partida nele pela manhã ou quando está a alguns tempo parado ele apresenta essa falha. Alguém poderia me ajudar por favor, acionei a garantia da css e amanhã vou levar lá de novo para tentar resolver, mas o problema é que esses mecânicos parecem que não querem resolver o problema, sempre fazem o mesmo, nem escutam o sintoma que relatamos do carro e falam, vamos escanear ele e ver o que aconteceu, é óbvio que não vai aparecer nada, porque não aciona nada no painel de falha, simplesmente o carro fica falhando durante cerca de 40s na partida. Edgar1 point
-
Amigão ,comprei um 1.0 e estou satisfeito , mas compraria 1.4 , motor mais folgadinho , vem com roda aro 15 ,farol e lanternas com mascara negra . meu 1.0 tá fazendo uns 12km/l quase sempre cidade.1 point
-
Depois de pedir muito recebi por email todos os dados técnicos do novo modelo do ONIX 2015 (ls, lt, ltz)! Para evitar que roubem as imagens de novo, tomei a iniciativa de uma marca d'água com o logo do clube. Aperte no botão spoiler para visualizar! ---------------MODELOS \/------------------------------------------------------------------------------------------------------ ---------------CONFIGURÇÃO ONIX LS 1.0/LT 1.0-------------------------------------------------------------------------- ---------------CONFIGURÇÃO ONIX LT 1.4/LTZ 1.4------------------------------------------------------------------------ ---------------ESPECIFICAÇÕES E DESEMPENHO------------------------------------------------------------------------- --------------- ACESSÓRIOS --------------------------------------------------------------------------1 point
-
Alisson Bom dia! Depois que sofri esse problema, fiz várias pesquisas e pelo que vi em algumas reportagens na internet, os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, estavam apresentando problemas no motor. Segue link's: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/12/defeito-em-motores-da-chevrolet-sera-analisado-por-ministerio-da-justica.html http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html Pelo que entendi a GM não quer assumir um Recall para não desvalorizar a marca. Uma dica, fique atento ao prazo pois, conforme o Código de Defesa do Consumidor eles tem até 30 dias para entregar seu carro em perfeito estado de utilização, caso passe desse prazo, vc pode exigir a substituição por um carro novo 0Km ou seu dinheiro de volta!... Mas acredito que eles não vão querer ultrapassar esse prazo néh, para não ter que cumprir o Código.1 point
-
Resolvi escrever após mais de um ano e 20.000 km com meu Chevrolet Onix LT 1.4, pois mesmo após um bom tempo do lançamento o carro continua polêmico e ainda vende bem, mesmo sofrendo aumentos significativos. Tenho 28 anos, casado e tive apenas carros 1.0 antes deste (Corsa 97, Ka 2009 e Corsa hatch 2008). Nunca consegui escrever um texto curto, sendo assim, separei em tópicos para que quem não tiver tempo possa ler algum ponto de seu interesse. A compra Adquiri o Onix no final de novembro de 2012, na época do seu lançamento. Não estava disposto a adquirir um carro zero convicto que financeiramente não compensa, entretanto os carros usados que me interessavam (Astra, Vectra GT, Polo, Punto) tinham valor alto e ainda pesavam contra não possuírem Airbag e ABS; isso me preocupava pois no ano seguinte já seriam itens obrigatórios, e como ando muito, pelo menos 1.200 km por mês, é razoável ter um carro econômico no consumo e na manutenção. Como tinha um Corsa, não tinha vontade em trocar por carros da mesma categoria como Palio, Gol, Fiesta etc. (embora o Onix também seja, é certo que teve mudanças significativas em vários aspectos). Tinha dúvida apenas entre ele e o HB20. O New Fiesta ainda era importado, o valor com ABS e Airbag beiravam os R$ 50.000, e também achei a cabine um pouco apertada, já o HB20 descartei pois teria muitas dificuldades em adquirir, já que passei duas vezes em uma concessionária e tive que esperar mais de meia hora para ser atendido por um vendedor, a fila de espera era imensa e pagavam um valor muito baixo no usado. Mesmo desconsiderando esses detalhes, ainda ficaria com o Onix. Visitei uma concessionária, fiz o test drive e quando estava tudo certo o vendedor me informou que não poderia fazer um financiamento no meu banco, e a parcela na concessionária ficava R$ 200 mais caro. Claro que não aceitei e procurei outra concessionária, já munido de todas informações e valores, procurei fazer financiamento e documentação por fora, já que estava comprando um carro acima do valor que tinha destinado para esse fim. A compra foi tranquila, eu queria o Onix LT 1.4 c/ Mylink que poderia levar até um mês para chegar, mas, assim que saí da concessionária o vendedor me informou que havia sido faturado um veículo com ar condicionado. Acabei ouvindo conselhos de pessoas próximas e fazendo um esforço para adquirir com o opcional, que saiu no prazo de 7 dias no valor de R$ 38.490, o que pra mim já é muito caro para um carro popular na versão intermediária. O preço dele nos dias de hoje, acima dos R$ 43.000 me assusta muito. Onde vai parar o preço (dos carros em geral) no nosso país? Primeiras impressões Achei o design do carro atraente, não é harmonioso e esteticamente perfeito como o HB20, mas na minha opinião tem mais personalidade. A aparência interna foi o que mais me atraiu, queria um carro que por dentro tivesse um visual moderno já que pretendo ficar com ele por muitos anos. O desenho inspirado numa asa de avião realmente torna o painel diferente dos outros carros, a saída de ar com desenhos retangulares e os ângulos meio quebrados tem um desenho mais atual e agradável que as tradicionais bolinhas. O volante é bonito, tem um visual esportivo e combina com o painel digital. Este por sua vez também é muito interessante, a leitura digital é muito mais simples que os ponteiros. Peca pela falta da indicação de temperatura do motor. Os botões de regulagem do ar tem aspecto moderno e a iluminação azul colabora com isso, também gosto do desenho de toda a parte do console e da manopla do cambio. O porta luvas fica na parte de cima do painel e a tampa abre para cima, facilitando o acesso e evitando que atinja as pernas do passageiro. A questão da ergonomia nos puxadores das portas, nos botões do vidro e do farol, que tanto se falou no seu lançamento já perdeu espaço nas discussões, acredito que justamente por ser algo que acostuma e rapidamente deixa de ser um problema. Os bancos são confortáveis e a posição de dirigir é um dos pontos fortes do Onix, é elevada e a visão é muito boa. Infelizmente, a GM não poupou economias nos materiais empregados, há plásticos para todos lados, visualmente não são tão ruins, porém riscam muito fácil e não são agradáveis ao toque. Aparecem alguns grilos nas portas, nada tão gritante quanto os bancos. Estou tentando trocar ao menos o banco do passageiro, pois quando está ocupado faz um rangido que incomoda. O isolamento acústico do teto é ruim, qualquer chuvinha faz um barulho forte na cabine. O espaço interno para o motorista é muito bom. Com meus 1,82 não fico batendo as pernas nas portas ou no painel. O carro é alto, mas a posição de dirigir também, logo, minha cabeça fica muito perto do teto, para ajudar tem o ajuste de altura no banco do motorista, mas fica desconfortável se deixarmos muito baixo. O espaço traseiro é bom para duas pessoas, três pessoas também não se apertam muito, mas o espaço para as pernas não é muito grande, o motorista não poderá deixar o banco muito afastado nesse caso. O porta-malas é o que se espera de um hatch compacto, cabem uma mala grande, uma pequena e algumas sacolas, suficiente para um casal. Uma família com filhos terá problemas com a bagagem. Conforto e desempenho O acerto da suspensão na minha opinião é louvável. Nunca gostei de carros voltados para o conforto pois acabavam por prejudicar a estabilidade, mas neste caso é bastante confortável na cidade, absorve bem as imperfeições e o carro ainda é espertinho, claro que não dá para se empolgar na tocada esportiva, mas não chega a assustar quando se exige um pouco mais em uma curva. O isolamento acústico também contribui muito para um rodar confortável, pouco se ouve o barulho do motor ou ruído externo, o que acaba também afetando a percepção do desempenho, explico: Assim que saí da concessionária fiquei um tanto desapontado com o desempenho. Não era ruim, mas esperava mais. Até que entrei numa avenida e resolvi acelerar um pouco para testar o motor atualizado da novidade da Chevrolet. Quando estava na quarta marcha, pensei “realmente o carro não anda muito”, mas ao verificar o velocímetro marcando 98 km/h percebi que nem tinha me dado conta estar tão acima do limite permitido na via. Comparando com o Versa do meu pai, percebi que o desempenho é parecido, mas como o som do motor do Nissan se ouve mais dá impressão que ele tem mais arrancada, mas ao olhar no velocímetro vejo que ao sair da segunda marcha o Onix já tá alcançando os 50 km/h sem esticar muito e em pouco tempo, assim como o sedan japonês. De fato, o propulsor deixa a desejar em baixas rotações, mas percebo que não é exclusividade do Onix, por outro lado, acima dos 3000 giros o motor tem ótimas respostas e a direção fica bem divertida. O ar condicionado gela bem e o desempenho só é significativamente prejudicado quando selecionamos o nível 3, mas isso só é necessário em dias de calor excessivo, normalmente no 2 já refrigera bem a cabine e não sente muita perca de potência (Observação do NA: pode parecer que faz diferença, mas a quantidade de potência que é roubada do motor é a mesma em qualquer velocidade, isso em qualquer carro). Nas viagens que fiz curti bastante o tempo que passei a bordo do hatch. É bastante confortável e estável e o desempenho me agrada. Aos motoristas que tem problema em reduzir a marcha na subida, não agradará tanto. Porém, na quarta marcha não é difícil retomar e chegar aos 110 km/h num aclive, o motor não grita e não chega a atingir 5.500 rpm para alcançar essa velocidade. Nas ultrapassagens, o veículo dá conta sem sustos. Sem dúvida há uma boa diferença dos carros 1.0 na estrada, mas na minha opinião é na cidade que o motor com uns cavalos a mais (106 no etanol) é ainda mais bem vindo, principalmente porque existem muitos morros na cidade onde resido e para encarar as subidas com um 1.0 você vai na segunda em no máximo 35km/h ou esgoela o motor e tenta engatar uma terceira, muitas vezes não consegue. Com o 1.4 ele ganha velocidade mesmo na segunda marcha sem reclamar, facilmente você alcança uns 55 km/h e tem a opção de engatar a terceira. A direção com o veículo parado não é muito leve, uma direção elétrica cairia bem, assim como os retrovisores, que nesta versão tem ajuste manual. Na estrada a direção é firme e agradável. Os freios também são eficientes, já tive situação em que o ABS evitou uma colisão traseira ao frear bruscamente no paralelepípedo molhado. Consumo Nem ruim, nem notável. Utilizo o veículo para ir ao trabalho e quase sempre nos horários de pico onde encontro o transito caótico na região do Grande ABC. Nestas condições, ele faz uma média de 7,5 km/l no etanol e 10,5 km/l na gasolina. Na estrada é mais animador, fazendo em média 16 km/l com gasolina. Não cheguei a fazer um circuito rodoviário completamente no etanol, apenas misto e resultou em 10 km/litro. A vantagem é que mesmo que saia pouco das condições urbanas, a média de consumo melhora consideravelmente. Interatividade Por ser um carro popular, o Onix tem alguns mimos que pelo menos para mim foram novidades. O Mylink é interessante, o Bluetooth, rádio, USB e as conexões são intuitivas. Quem carrega um pen drive com muitas músicas pode selecionar as pastas rapidamente. O GPS só pode ser utilizado via bluetooth com o aplicativo do smartphone e isso resulta em poucas vantagens, como estar sempre atualizado, ter um bom sistema com interface agradável e simples de operar, mas as desvantagens são muitas: trava as vezes, pode te deixar na mão quando você precisa atualizar ou adquirir nova licença e não possui internet ou não está em lugar com Wi-fi, ou mesmo, pode ocorrer de você não ter um smartphone. Quem não tem um smartphone? Eu. As vezes que utilizei o BringGO tive que pegar emprestado com minha esposa. O Mylink faz o mínimo que se espera de uma central multimídia, mas pelo que custou (R$ 1.300 já com os alto falantes – na época) foi um opcional que compensou. Acho interessante os faróis acenderem quando você desativa o alarme, é útil quando o carro está estacionado em um lugar escuro. Também ajuda a opção de deixar os faróis acesos por uns minutos ao travar o carro. Detalhes como acionar o limpador traseiro quando aciona a ré também é útil, e todas essas configurações podem ser alteradas no dispositivo. Os vidros elétricos (apenas dianteiros) contam com one touch e módulo para subida, e ao segurar apertado o botão de destravar na chave canivete, os vidros descem diminuindo o ar quente dentro do carro em dias ensolarados (muita gente que tem o carro não sabe disso). Defeitos apresentados Acompanhei a Avaliação 365 aqui do site e apresentou alguns defeitos em comum com a unidade 1.0. Menos defeitos, porém teve um que resultou em exatamente 11 idas à concessionária até ser resolvido. Menos mal que a unidade que adquiri não foi convocada para nenhum dos recalls envolvendo o Onix. • Barulhos nas lanternas e para-choques traseiros (resolvido na primeira visita à concessionária) • Buzina parou de funcionar (trocada na garantia) • Escorrimento de fluído nas maçanetas • Pastilhas de freio precisaram ser substituídas com 15.0000 km de uso, não é um defeito, mas em comparação à outros carros que tive foi uma troca extremamente precoce. • Nos primeiros meses tinha grande dificuldade ao dar partida em dias frios quando abastecido com etanol. O tanque de gasolina de partida estava sempre cheio, assim eu deduzi que não estava injetando devidamente o combustível. Questionei na oficina e o técnico me informou que o carro tem um sensor que injeta gasolina apenas em temperaturas inferiores a 17º C, mas mesmo quando o frio atingia temperaturas bem mais baixas não percebia injetar gasolina. Em outra visita fui instruído a girar a chave e só depois de alguns segundos dar a partida. Adotei esse hábito mas o problema ainda persistiu, porém depois de alguns meses, mesmo sem alteração alguma o inconveniente sumiu, o motor já funciona rapidamente na primeira tentativa de ignição. • O infame rangido no coxim do motor. O carro apresentava muitos rangidos em qualquer arrancada, curva ou lombada. Teve técnico que disse que o barulho era normal, então pedi para o chefe da oficina avaliar e ele concordou que se tratava de um defeito, porém, achava que poderia ser nos tensores ou nas buchas, avaliação igual à da maioria das pessoas que arriscavam um palpite. Passou por dois técnicos, algumas vezes davam uma lubrificada e o rangido voltava 15 dias depois ou então saía da css do mesmo jeito que entrou, até finalmente descobrirem que o problema era o coxim. Foi substituída a peça e resolvido o problema, porém, voltou a aparecer em aproximadamente 4 meses. Logo foi trocado novamente juntamente com o coxim do cambio e até o momento está ok. Considerações finais Após esse período com o carro reforcei minha opinião em relação à compra de veículos. Por ser apaixonado por carros a compra sempre pendia para o lado da emoção, embora nunca tenha deixado de lado a razão. Entretanto, apenas para o consumidor, que é quem investe muitas horas de trabalho para adquirir esse bem, a compra tem um valor sentimental, para a concessionária e montadora é apenas mais um negócio, mais um dos milhares de carros que são vendidos todos os meses, nada mais. Não importa a sua expectativa, o quanto você suou para adquirir o carro. Não que esperamos automóveis perfeitos, mas pelo menos que a vendedora tenha uma atenção maior nos detalhes, no atendimento, no serviço e especialmente nos materiais utilizados. Visitar a concessionária dezenas de vezes para resolver um único defeito, perder horas e horas de serviço e levar uma boa dose de transtorno de brinde definitivamente não é o que se espera ao adquirir um produto novo de um valor considerável. Sempre fui muito bem atendido na concessionária e na central de atendimento da Chevrolet, mas não é o bastante. Acredito que o mínimo a fazer seria reduzir o transtorno com traslado ou veículo reserva. Não me arrependo de comprar o compacto da Chevrolet, só o trocaria por um carro de categoria superior e essa não é minha prioridade nem será por um bom tempo. O veículo me atende, é confortável e prazeroso de dirigir, se não fossem os barulhos internos estaria plenamente satisfeito. Troquei de carro pois o que tinha era 1.0 e sem direção hidráulica, mesmo assim fiquei com ele por 4 anos e após trocar por um zero km decidi que não compro mais um automóvel por ter um lançamento ou algum mais atraente no mercado, e sim quando o custo da manutenção do veículo que possuo o tornar inviável financeiramente. Ainda sou muito fissurado pelo mundo automotivo, leio, procuro conhecer e me manter atualizado, mas não farei loucuras para ter um brinquedo novo na garagem. Por Diogo Amorim Fonte: Notícias Automotivas1 point