Ontem realizei a revisão dos 10.000 km e gostaria de compartilhar algumas coisas que repar-6ei durante aproximadamente 1 hora (tempo entre chegada e saída da autorizada). O veículo foi levado à Pedragon situada na avenida Rui Barbosa em Recife-PE.-6
1 - (positivo) disponibilidade de horários. Liguei ontem de manhã para agendar um horário e já me ofereceram as 14h do mesmo dia.
2 - (positivo) pontualidade. Depois da minha chegada à autorizada, em menos de 5 minutos fui atendido pelo mecânico.
3 - (negativo) tentativa de uso de componentes diferentes do recomendado. Como sempre acompanho todos os serviços realizados no carro, desde lavagem até revisões, procuro "fuçar" as coisas e acabo sempre perguntando sobre tudo. Quando o mecânico apareceu com os 4 litros de óleo e filtros, tratei logo de ver a especificação de todos. Para a minha surpresa, o óleo era semisintético, especificação SM, quando na verdade ele deveria ter vindo com SN, que é o sintético. Indaguei o uso do semisintético e o mecânico afirmou que a GM tinha distribuído essa especificação para uso nos Ônix e Prisma. Ora, perguntei qual seria então o destino dos sintéticos e ele me fala que serão utilizados em Cruze e Sonic. Claro que não aceitei a resposta e solicitei que me fosse fornecido o óleo especificado pelo fabricante, pois a troca de óleo aos 5.000 km tinha sido com o correto na mesma autorizada. Tive a solicitação atendida e recebi um pedido de desculpa do mecânico. Bem, pensei com os meus botões sobre aquela senhorinha ou aquele senhor que chega com o seu carro e deixa na mão do mecânico enquanto espera o fim do serviço confortavelmente na sala de espera tomando café. Ao final ainda saem com a certeza de terem deixado o veículo em boas mãos.